Saíram os novos Rolex 2020

  • 64 Respostas
  • 15946 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Saíram os novos Rolex 2020
« Online: 31 Agosto 2020 às 18:53:50 »
Estou digitando do celular, aqui vão algumas fotos, o lançamento oficial é amanhã. Farei os comentários abaixo...



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Saíram os novos Rolex 2020
« Resposta #1 Online: 31 Agosto 2020 às 19:09:46 »
Mas uma vez, a marca de Biel cria uma expectativa tremenda em torno dos seus produtos e... Não lança muita coisa nova, visualmente falando... Mas os ávidos consumidores mundiais (não eu...) irão pagar ágio, entrar em listas de espera, blá, blá, blá, blá, blá, blá. A Rolex definitivamente é um caso de sucesso a ser estudado em qualquer faculdade de administração.

Mas tirando as críticas destrutivas, vamos às construtivas.

Do ponto de vista cronométrico, os Subs e cia melhoraram, pois estenderam à linha os movimentos com o novo escapamento (uma alteração de ângulos e materiais do bom e velho escapamento de âncora criado por Thomas Mudge há mais de 200 anos...), que é garantido A ABSURDOS -2+2 de marcha diária média, algo inimaginável num passado recente e, mesmo hoje, somente alcançável pelos Coaxiais da Omega, mas que utilizam um projeto muito mais complexo. Para o consumidor "comum" da Rolex, isso não faz diferença alguma, afinal, eu DUVIDO que a 99.99 por cento dos 800 mil compradores anuais da marca sequer façam ideia que o relógio que usam funciona a corda... Mas não há como não enaltecer a Rolex, que continua desenvolvendo seus relógios do ponto de vista cronométrico, que é o que lhe garantiu fama na história. Aliás, eu dou MUITO MAIS VALOR a uma evolução de "performance" do "produto relógio mecânico", o que em síntese é uma "homenagem" às raízes da relojoaria, do que a inventação de moda em complicações inúteis que só servem para fazer firula. Palmas para a Rolex.

A outra mudança foi o aumento de tamanho de caixa dos Subs, de 40 mm para 41. Eu não sei se essa mudança é efetiva ou não... Falando de outra maneira: eu não sei se o relógio ficou mais parrudo ou, mesmo crescendo formalmente, "diminuiu" visualmente, através de sutil desenho de garra, etc. Eu teria que ver ao vivo, SOU PÉSSIMO no quesito diferenciar modelos x e y, mesmo os tendo nas mãos. Se e somente se houver ocorrido um efetivo aumento visual de caixa, confesso que acharei ruim, pois as "maxi case" já são parrudas demais para meu gosto...

A linha do Oyster Perpetual também cresceu, de 39 mm, que para mim era o tamanho perfeito (não sei se o mantiveram na linha...), para 41. Vale aqui o mesmo comentário acima. E há também uma miríade de cores, digna de pacotinho de MMs.

Em suma: há uma alteração EFETIVA técnica que enaltece o produto, embora o público geral da marca seguramente não esteja nem aí para isso... E alterações marginais do visual, como todo ano acontece, que precisarão ser digeridas até que os produtos sejam comparados "ao vivo" com os do ano passado. Se e somente se houver ocorrido uma "bombada" em tamanho, na minha opinião, repito, na minha opinião eu acharei ruim, pois se já não gostava muito das maxi case, o que dizer de algo maior...


Flávio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Saíram os novos Rolex 2020
« Resposta #2 Online: 31 Agosto 2020 às 19:19:23 »
Um minuto depois de escrever acima, disponibilizaram fotos comparativas. Percebi com algum custo o que fizeram, e ficou bom: diminuíram as garras e mudaram os ângulos, o relógio parece mais "elegante"... Passou por um processo de "tudorizaçāo". O preço BR? 58 mil reais... Eu poderia dizer que isso é bizarro, surreal, inacreditável, um acinte... Mas vou só falar que nossa grana não vale nada, simples assim...



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
« Última modificação: 01 Setembro 2020 às 07:08:08 por flávio »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Saíram os novos Rolex 2020
« Resposta #3 Online: 31 Agosto 2020 às 19:20:48 »
Mais um minuto, o site já foi atualizado


https://www.rolex.com/pt_br/watches.html

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Saíram os novos Rolex 2020
« Resposta #4 Online: 31 Agosto 2020 às 19:21:54 »
Rolex conservadora como sempre. Enquanto as outras estavam crescendo as caixas ela permaneceu em seus 40, agora que as outras estão diminuindo as caixas ela começa a aumentar, vai entender...
Ps: gostei do estreitamento das garras.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Saíram os novos Rolex 2020
« Resposta #5 Online: 31 Agosto 2020 às 19:22:58 »
Rolex conservadora como sempre. Enquanto as outras estavam crescendo as caixas ela permaneceu em seus 40, agora que as outras estão diminuindo as caixas ela começa a aumentar, vai entender...


Visualmente, pela foto acima, o relógio ficou menor, repare... Ele foi atingido pelo "raio tudorizador"

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Saíram os novos Rolex 2020
« Resposta #6 Online: 31 Agosto 2020 às 19:25:34 »
Esse aqui é um revival total do meu Oyster Precision, só que com indexes mais feios.

« Última modificação: 31 Agosto 2020 às 19:28:33 por fbmj »

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Saíram os novos Rolex 2020
« Resposta #7 Online: 31 Agosto 2020 às 19:41:53 »


O "smurf"
morreu.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Saíram os novos Rolex 2020
« Resposta #8 Online: 31 Agosto 2020 às 21:10:50 »
Um resumo, para quem não teve saco de ler.... Hahahaha

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Saíram os novos Rolex 2020
« Resposta #9 Online: 31 Agosto 2020 às 21:43:28 »
Aguardando o apelido do novo sub com mostrador preto e bezel azul...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Saíram os novos Rolex 2020
« Resposta #10 Online: 31 Agosto 2020 às 22:12:26 »
Um resumo, para quem não teve saco de ler.... Hahahaha

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Kkkkkkkkkkkkkk a imagem traduz perfeitamente o texto.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Saíram os novos Rolex 2020
« Resposta #11 Online: 31 Agosto 2020 às 22:26:24 »
Aguardando o apelido do novo sub com mostrador preto e bezel azul...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pelo rumo que os EUA está tomando, um forte candidato:
« Última modificação: 31 Agosto 2020 às 22:27:58 por fbmj »

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Saíram os novos Rolex 2020
« Resposta #12 Online: 01 Setembro 2020 às 00:22:35 »
Rolex conservadora como sempre. Enquanto as outras estavam crescendo as caixas ela permaneceu em seus 40, agora que as outras estão diminuindo as caixas ela começa a aumentar, vai entender...
Ps: gostei do estreitamento das garras.

A Rolex não pode mudar muito.

Tem gente que deixa de comprar Audi pq ela atualiza de 2 em 2 anos.
Imagina então com uma jóia.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Saíram os novos Rolex 2020
« Resposta #13 Online: 01 Setembro 2020 às 00:22:59 »
Um minuto depois de escrever acima, disponibilizaram fotos comparativas. Percebi com algum custo o eu fizeram, e ficou bom: diminuíram as garras e mudaram os ângulos, o relógio parece mais "elegante"... Passou por um processo de "tudorizaçāo". O preço BR? 58 mil reais... Eu poderia dizer que isso é bizarro, surreal, inacreditável, um acinte... Mas vou só falar que nossa grana não vale nada, simples assim...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Gostei e ponto.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Saíram os novos Rolex 2020
« Resposta #14 Online: 01 Setembro 2020 às 08:44:27 »
Eu acredito que o Submariner de hoje é um produto muito melhor que o de ontem, até porque custam exatamente o mesmo preço.

O calibre novo é muito bem vindo assim como as garras mais esguias e o bracelete mais largo, a impressão é de um corpo muito mais esbelto.

Não vou vender o meu para comprar o novo, mas se estivesse no mercado atrás de um Sub não tenho dúvida que o 2020 seria a minha escolha.

Kudos para Rolex para o dials super vivos do OP, uma série de marcas tem apostado nisso também. O fato do OP vir agora com o calibre da geração nova e FINALMENTE ter o Easylink só ajuda o OP a ser cada vez mais uma escolha muito sensata dentro do portfólio da marca.

Mais do mesmo, mesmo assim atualizações MUITO bem vindas, é mais relógio pelo seu dinheiro.  ;)
"All your base are belong to us"

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Saíram os novos Rolex 2020
« Resposta #15 Online: 01 Setembro 2020 às 09:00:32 »
  A foto já diz tudo, na vitrine apenas os de ouro e os coloridos



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Saíram os novos Rolex 2020
« Resposta #16 Online: 01 Setembro 2020 às 09:40:04 »
O OP de 39mm foi substituído pelo de 41mm, para mim não tinha porque fazer isso, também saiu de linha o OP de 36 azul com os numerais 3 e 9 no mostrador que eu achava o mais legal da linha, pelo menos atualizaram o movimento, o easylink também é uma boa nem tinha percebido. Mas pagar mais de $35K é soda, a menos de um ano o de 39mm estava em $25K, alguém sabe se tem desconto nestes modelos não tão requisitados ?!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Saíram os novos Rolex 2020
« Resposta #17 Online: 01 Setembro 2020 às 12:05:59 »
Pedir desconto pra Rolex é igual pedir desconto pra puta. #notgonnahappen
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Saíram os novos Rolex 2020
« Resposta #18 Online: 01 Setembro 2020 às 12:57:40 »
Pedir desconto pra Rolex é igual pedir desconto pra puta. #notgonnahappen

Nisso concordo e tem que levar o extra para pagar a bebida.
Tem coisa que não vale o choro.
Vai preparado e toma a facada.

Re:Saíram os novos Rolex 2020
« Resposta #19 Online: 01 Setembro 2020 às 13:13:13 »
O smurf novo parece ser blueberry


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro