Um relógio de mesa Hermle, uma viagem e as lembranças que alguns objetos nos trazem...

  • 5 Respostas
  • 2426 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Em 2009, resolvi conhecer os EUA com um grande amigo, os dois marinheiros de primeira viagem naquelas bandas... Ainda no Brasil, navegando na Amazon, encontrei um relógio de mesa da Hermle em promoção pela metade do preço, cerca de 200 dólares. Se mesmo hoje não acho caro, imagine na época... Comprei o no ato e pedi para que entregassem no hotel no qual ficaria hospedado inicialmente, em Nova Iorque. A realidade é que não me atentei para o tamanho do relógio, imaginei que se tratava de algo com cerca de 15 centímetros de altura, quando na verdade possuía o triplo... Somado a isso, imaginem a quantidade de isopor para manter o troço protegido e terão ideia do tamanho da caixa que recebi no hotel... Eu não estava preparado para aquilo, a caixa era do tamanho de uma TV de tubo e eu teria que carrega la pelo resto de toda uma viagem, que duraria uns 15 dias... E com dificuldade, depois de aproveitar bastante Nova Iorque, segui ao aeroporto com destino a Las Vegas, sim, Vegas baby, do outro lado do país! E evidentemente fui barrado na fiscalização, pois os paranóicos americanos, não sem razão, achavam que eu estava carregando uma bomba... E para conseguir explicar aos gringos do que se tratava? Tome abertura da caixa, retirada do relógio, explicações, etc... E isto se repetiu no aeroporto de Vegas, de Miami, etc... Literalmente carreguei um "cubo de papelão sem alça" pelos EUA, com direito a risadas constantes do meu amigo, que pelo menos levou na esportiva as intervenções da alfândega americana... Mas o relógio, extremamente sensível e com cúpula em cristal, chegou inteiro ao Brasil. E durante ininterruptos 11 anos, tendo "sobrevivido" a 3 mudanças de residência, dei lhe corda de 15 em 15 dias... E cada vez que dava corda no relógio, lembrava da tal viagem aos EUA, sobretudo das baladas, restaurantes, pontos turísticos, etc, que visitamos. E, claro, do "relógio bomba" que carregava através dos aeroportos americanos... Eu acreditava sinceramente, mesmo sabendo que relógios mecânicos não funcionam para sempre, que ele nunca iria parar: o seu tic tac já havia se incorporado ao demais sons do dia a dia de todas as residências onde esteve instalado. E não é que ontem o troço parou e não mais funcionou, nem a porrete? Não parece ter quebrado, mas necessita relubrificaçāo. Ao invés de ficar aporrinhado, pois terei que leva lo para revisão em um relojoeiro, na verdade abri um grande sorriso...

Flávio

« Última modificação: 06 Setembro 2020 às 10:34:24 por flávio »

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Suvenir bom e gostoso

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Belo relógio, Flavio, e a história é ainda mais bacana. Valeu por compartilhar conosco.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Bonitão o bicho. Nunca tinha visto nesse formato. Espero que volte logo a funcionar.

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Show! Acho que valeu super a pena.. Realmente muito legal.. Abs

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
O relógio foi desmontado somente hoje, vejam a sujeira... Aliás, quanto maior o tamanho do relógio, maior a sujeira que acumula...



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk