Reverso: Arte Portuguesa no pulso

  • 6 Respostas
  • 2511 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Reverso: Arte Portuguesa no pulso
« Online: 02 Novembro 2020 às 12:15:55 »
A Le Coultre sempre ofereceu serviços de gravação nos seus relógios, algo de altíssima qualidade, ainda que custando caro (há gravações que custam mais caro do que o próprio relógio...). Mas a marca OFERECE o serviço de customização, enquanto outras nem em sonho...

E a Le Coultre também aproveita a caixa dos Reversos para lançar edições limitadas (limitadas mesmo, não esse lance que a Omega faz com seus Speedmaster...), que transformam os relógios em verdadeiras obras de arte, nas quais uma pequena tela é adicionada. As técnicas são várias: da tradicional gravação no metal a esmaltados em várias técnicas.

Eu nem sabia da existência desta coleção lançada há duas décadas que, ao que parece, restringiu-se ao mercado Português. Vejam que fantásticos estes relógios. O texto está em português, vale a pena ler:


 http://espiraldotempo.com/2020/10/28/um-leitor-uma-historia-reverso-arte-portuguesa-no-pulso/

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Reverso: Arte Portuguesa no pulso
« Resposta #1 Online: 02 Novembro 2020 às 12:22:58 »
Ah! Resolvi tirar algumas fotos de um catálogo de 1998 da Le Coultre, quando demonstravam oferecer a customização. Eu não costumava guardar os catálogos que recebia, mas quando vejo os poucos que sobraram desta época, percebo que deveria ter mantido todos. Rapaz... Estou com 44 anos de idade... 1998! O tempo voou...



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re:Reverso: Arte Portuguesa no pulso
« Resposta #2 Online: 02 Novembro 2020 às 15:18:42 »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Reverso: Arte Portuguesa no pulso
« Resposta #3 Online: 02 Novembro 2020 às 17:14:47 »
Que foda, não sabia disso.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Reverso: Arte Portuguesa no pulso
« Resposta #4 Online: 03 Novembro 2020 às 16:34:33 »
Flávio, essas gravações da Jaeger são muito especiais. Por coincidência, venho conversando com eles há alguns meses sobre um Reverso que estou planejando comprar gravado na fábrica, para comemorar um aniversário significativo do escritório.

A atenção e o esmero com que conduzem o processo são de encher os olhos. Para você ter uma ideia, estamos no terceiro modelo, cada um gravado em madeira pelos próprios artesãos da fábrica, fotografado e enviado para alterações, comentários e, eventualmente, a aprovação do cliente. Quando tiver o resultado final, posto fotos aqui.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Reverso: Arte Portuguesa no pulso
« Resposta #5 Online: 03 Novembro 2020 às 16:44:47 »
Flávio, essas gravações da Jaeger são muito especiais. Por coincidência, venho conversando com eles há alguns meses sobre um Reverso que estou planejando comprar gravado na fábrica, para comemorar um aniversário significativo do escritório.

A atenção e o esmero com que conduzem o processo são de encher os olhos. Para você ter uma ideia, estamos no terceiro modelo, cada um gravado em madeira pelos próprios artesãos da fábrica, fotografado e enviado para alterações, comentários e, eventualmente, a aprovação do cliente. Quando tiver o resultado final, posto fotos aqui.

Kauê, faço questão. E se não violar as regras da contratação que fez, uma pergunta, sem citar valores: o contrato é feito com pagamento adiantado? Na prática como funciona o serviço? Não precisa indicar valores, é claro.

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Reverso: Arte Portuguesa no pulso
« Resposta #6 Online: 03 Novembro 2020 às 16:59:41 »
Kauê, faço questão. E se não violar as regras da contratação que fez, uma pergunta, sem citar valores: o contrato é feito com pagamento adiantado? Na prática como funciona o serviço? Não precisa indicar valores, é claro.
Não há problema algum: todo esse processo que citei acima é feito antes de qualquer compromisso financeiro do cliente. O pagamento do valor do relógio e da gravação é feito mediante a aprovação do projeto, no final do processo.

Como você já comentou antes: quantas grandes manufaturas hoje fazem esse tipo de coisa? Não é à toa que a Jaeger tem a fama que tem entre os próprios fabricantes suíços.