King Seiko 140th Anniversary

  • 4 Respostas
  • 2592 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
King Seiko 140th Anniversary
« Online: 08 Dezembro 2020 às 18:32:21 »
Serei bastante honesto: a Seiko lançou tantas edições comemorativas de alguma coisa nos últimos dez anos (de sua fundação, do primeiro GS, do primeiro isso, do primeiro aquilo...), que eu nem lembro quais foram. Dito isso, gostei da edição comemorativa (afff...) aos 140 anos da empresa, reedição do King Seiko do passado, com atualizações mecânicas e estéticas, claro. A caixa não é tão "careta", segue o padrão dos atuais GS, com polimento zaratsu (polimento "negro", espelhado), tratamento anti riscos (que se alguma boa alma conseguir me explicar no que consiste, agradeço... É um DLC, PVD, qual a técnica usada? Eu não sei...) e movimento 6L35. Aliás, a história deste movimento é um tanto quanto estranha, pois a Seiko produziu a série 4L25 como uma alternativa de mercado aos ETA 2892 (não é um clone, mas algo que poderia ser usado como substituto do movimento suíço). Depois, a Soprod passou a produzir este movimento como A10 sob licença, ou assim parece, mas o atualizou e... O 6l35 parece inspirado no Soprod... É como se fosse o círculo vici... virtuoso da inspiração recíproca. Os mostradores, ponteiros e índices seguem o alto padrão da Seiko na linha GS e até mesmo na Presage.

Gostei do visual geral do relógio, gostei do movimento usado, é como se fosse um Eta meia bomba, saca, padrão Elaboré... Gostei de tudo, enfim.

Maaaaaaaassss. 3300 doletas parecem-me muito. A Longines e pelo menos uma dezena de marcas suíças que possuem uma percepção de "luxo" perante o consumidor muito maior do que a Seiko, que não tem nenhuma, sejamos honestos, oferecem mais ou menos a mesma coisa tecnicamente falando, por menos, muito menos.

Na minha sincera opinião, mesmo nos dias atuais, 1500 dólares estavam bem pagos por este relógio. E se a Seiko o houvesse vendido há uns 15 anos, certamente não passaria de... 200? Pois é... Para mim falta percepção de valor aí.

Sobre o relógio, o site oficial:

https://www.seikowatches.com/global-en/special/kingseiko-recreation-2021/

SJX

https://watchesbysjx.com/2020/12/seiko-140th-anniversary-king-seiko-ksk-sje083.html

E uma rápida pesquisa que fiz sobre o Soprod A10, quando vi a foto do movimento Seiko e pensei: "eu já vi esse troço em outro lugar..."

https://reference.grail-watch.com/family/soprod-a10/


Flávio

Re:King Seiko 140th Anniversary
« Resposta #1 Online: 08 Dezembro 2020 às 19:59:47 »
Os japoneses estão viajando nos preços tb..
o relógio eh bem legal, gostei do tamanho (38mm), do Back (sem safira, com um emblema “dourado”), da fivela da pulseira, do modelo da caixa e das garras com o polimento top deles, da safira abaulada.. enfim.. de tudo, menos do preço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:King Seiko 140th Anniversary
« Resposta #2 Online: 09 Dezembro 2020 às 08:42:08 »
hehehe... realmente a Seiko inflacionou legal seus preços, mas tem apresentado muitos produtos interessantes também e em um ritmo que não vejo nenhuma outra marca acompanhar.

Eu acho que esses seikos de 1k para cima ou vendem bem no Japão ou então vendem bem para "watchnerds", realmente não consigo imaginar o consumidor comum interessado nesses produtos, mas posso estar errado.  ;D
"All your base are belong to us"

Re:King Seiko 140th Anniversary
« Resposta #3 Online: 10 Dezembro 2020 às 21:29:12 »
É um belo Seiko, sem dúvida. Mas esses preços estão muito inflacionados. Só uma pessoa com muito dinheiro sobrando e já com uma boa coleção de grandes relógios compra um desses. Ou um entusiasta da marca com muito dinheiro.

Re:King Seiko 140th Anniversary
« Resposta #4 Online: 12 Dezembro 2020 às 20:43:52 »
Sinceramente, não vi nada de especial ou inovador neste relógio. Quanto ao preço, concordo com os colegas. Parece que a Seiko esta tentando entrar a força numa nova faixa de preço, mas sem entregar algo que o valha.