Caixas/cases de relógios

  • 15 Respostas
  • 4271 Visualizações
*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Caixas/cases de relógios
« Online: 20 Dezembro 2020 às 22:37:43 »
Ola amigos,

Tudo bem? Alguém tem uma indicação de caixas para coleção de relógios? Nada daquelas coisas vagabundas do ML. Nos eua, já vi caixas da pelikan bem legais com espaços para 10 relógios. Aqui no Brasil, se alguém tiver uma indicação boa agradeço!

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Easily satisfied with the Best

Re:Caixas/cases de relógios
« Resposta #1 Online: 21 Dezembro 2020 às 12:36:38 »
A Vivara tem caixas de madeira em um preço razoável

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Caixas/cases de relógios
« Resposta #2 Online: 23 Dezembro 2020 às 15:14:11 »
Tenho duas da Vivara que comprei há muito, mas muito tempo, sendo que a primeira custou-me absurdos 350 reais mais ou menos (meados dos anos 2000), a segunda uns 500 (fim dos anos 2000). Elas são em couro, algo que a Vivara não faz mais, com tranca. Sugiro, como dito acima, olhar na Vivara, mas pelo menos a última vez que olhei, nem em sonho as caixas atuais se comparavam às antigas em couro.

Flávio

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Caixas/cases de relógios
« Resposta #3 Online: 23 Dezembro 2020 às 17:40:34 »
Eu tenho uma caixa feita por um amigo que fabrica sob encomenda, no caso a minha foi feita de imbuia com detalhes em marfim:







Minha coleção é modesta, sempre abaixo de 6 relógios, e foi assim que encomendei a minha, mas ele pode fazer maior ou menor de acordo com suas necessidades.

Tem mais detalhes no Instagram dele, pode entrar em contato por lá também: https://www.instagram.com/p/Btytrpelyxg/
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:Caixas/cases de relógios
« Resposta #4 Online: 23 Dezembro 2020 às 22:13:06 »
Eu tenho uma caixa feita por um amigo que fabrica sob encomenda, no caso a minha foi feita de imbuia com detalhes em marfim:







Minha coleção é modesta, sempre abaixo de 6 relógios, e foi assim que encomendei a minha, mas ele pode fazer maior ou menor de acordo com suas necessidades.

Tem mais detalhes no Instagram dele, pode entrar em contato por lá também: https://www.instagram.com/p/Btytrpelyxg/
Sua caixa de relógios é linda. Parabéns!

Eu ganhei da minha esposa recentemente uma caixa da Vivara. Funciona bem como uma primeira caixa. Mas a qualidade não é nada demais.

Deve durar uns 5 anos até começar a despelar o plástico do courino. Mas acho bonita. Por ora estou satisfeito.




Sent from my iPhone using Tapatalk

Re:Caixas/cases de relógios
« Resposta #5 Online: 24 Dezembro 2020 às 09:09:15 »
minha dificuldade é achar uma pra 20 relógios
As da pelican não são prontas/específicas, vc escolhe uma (acho q uma modelo valise - pasta de executivo ou pra notebook deve servir) e picota a espuma (que vem pré-picotada) pra caber o relógio, a parte q vc retirou fica de apoio pra vestir o relógio.. fora são caras, aqui deve ser absurdo o preço
vivara aqui em Recife ou não tem ou tem modelos pra poucos relógios
ML sugiro pedir as de madeira, devem durar mais q as de couro, que aparentam ser bem vagabundas

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Caixas/cases de relógios
« Resposta #6 Online: 24 Dezembro 2020 às 19:36:32 »
Essa é uma das da Vivara que comprei nos anos 2000: acho que essa é de 2003. Eram de couro verdadeiro e muito bem feitas, apesar de o couro da alça desta ter detonado, pois o puxava demais e nunca me preocupei em hidratar, essas coisas...



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Re:Caixas/cases de relógios
« Resposta #7 Online: 24 Dezembro 2020 às 19:43:31 »
Comprei essa no ML. Gostei bastante.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Caixas/cases de relógios
« Resposta #8 Online: 24 Dezembro 2020 às 20:53:59 »

Amigos do alheio lendo esse tópico...
« Última modificação: 24 Dezembro 2020 às 20:56:04 por fbmj »

Re:Caixas/cases de relógios
« Resposta #9 Online: 25 Dezembro 2020 às 15:14:46 »


Comprei essa no ML. Gostei bastante.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Pode me mandar o link do vendedor por dm?
Abraços!
Vinicius

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Caixas/cases de relógios
« Resposta #10 Online: 25 Dezembro 2020 às 16:54:21 »

Amigos do alheio lendo esse tópico...

Primeiro pensamento que veio a minha cabeça.

Uma vez em 2014, um amigo postou num story não lembro direito de uma caixa desta do ML
repleta de Invicta e uns da 25 de março.
Já veio correndo para o meu zap mandarem print falando isso e aquilo...

Imagina aqui..

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Caixas/cases de relógios
« Resposta #11 Online: 26 Dezembro 2020 às 10:17:44 »
Se for para ficar com esse tipo de paranoia, então é melhor nem postar no tópico do relógio que está usando hoje, no da última aquisição, ou mesmo comentar sobre quaisquer relógios possui.

Agora, se alguma mala entrar aqui e conseguir chegar até a caixa de relógios, essa será a menor das minhas preocupações 😂
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:Caixas/cases de relógios
« Resposta #12 Online: 26 Dezembro 2020 às 20:03:29 »
Eu tenho uma caixa feita por um amigo que fabrica sob encomenda, no caso a minha foi feita de imbuia com detalhes em marfim:



Essa caixa é realmente muito linda!

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re:Caixas/cases de relógios
« Resposta #13 Online: 26 Dezembro 2020 às 20:55:19 »
Eu tenho uma caixa feita por um amigo que fabrica sob encomenda, no caso a minha foi feita de imbuia com detalhes em marfim:







Minha coleção é modesta, sempre abaixo de 6 relógios, e foi assim que encomendei a minha, mas ele pode fazer maior ou menor de acordo com suas necessidades.

Tem mais detalhes no Instagram dele, pode entrar em contato por lá também: https://www.instagram.com/p/Btytrpelyxg/

Linda sua caixa! Vou pesquisar com teu amigo. Obrigado!

Obrigado tb Flavio! Fui ver as da vivara e a qualidade atual não é nada demais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Easily satisfied with the Best

Re:Caixas/cases de relógios
« Resposta #14 Online: 27 Dezembro 2020 às 08:50:55 »

Pode me mandar o link do vendedor por dm?
Te mandei link.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


Re:Caixas/cases de relógios
« Resposta #15 Online: 27 Dezembro 2020 às 12:32:42 »
Te mandei link.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
Recebi! Muito obrigado!
Abraços!
Vinicius