Espaço de discussões > Fórum principal

Informações sobre MIDO 8429

(1/2) > >>

Rafael19ad:
Olá pessoal, tenho esse relógio Mido 8429 e estou pensando em mandar restaurar, em pesquisa via internet, percebi que a maioria dos OCIAN STAR DATODAY possui a escrita COMMANDER, mas o meu não tem. quem tiver mais informações sobre ele, vai ajudar muito. Obrigado. Sou do litoral de SP e indicação de profissionais é muito bem vinda.

flávio:
Visualmente parece-me correto. O problema aí, infelizmente, será o custo benefício de uma revisão, porque o folheado do relógio está muito ruim e terá que ser refeito (e nunca fica bom...). Aliás, eu provavelmente restauraria caixa e movimento e colocasse couro, fica mais bonito do que o bracelete original, mesmo novo. Mas aí vem a questão do tal custo benefício: uma revisão de um relógio, sem grandes intervenções, custa em independentes por volta de 1000 reais. E isso deve ser ponderado na conta do "quanto pagou" pelo produto...

Rafael19ad:
Obrigado Flávio, esse relógio estava com as coisas do meu pai e não faço ideia de quanto ele pagou, mas ele faleceu a mais de 10 anos, então não gastei nada com o relógio.

Rafael19ad:
Boa tarde, alguém sabe o modelo completo? Esse Ocean Star Datoday, tem o diferencial de não constar o nome commander.

flávio:
Pesquisei os alfarrábios, inclusive catálogos da marca dos anos 90, e o modelo enquadra se na linha Commander. O problema, porém, como pode ser visto numa foto abaixo que tirei, é que as versões eram cronômetro, com a respectiva inscrição no mostrador, ou comuns, apenas escrito Commander. Mas como disse acima, isso não torna seu relógio algo suspeito, pois há fotos na rede de vários modelos semelhantes. O ideal mesmo seria abrir para verificar os números de série e modelo do movimento.



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa