As incríveis histórias por trás dos relógios mais caros do mundo

  • 3 Respostas
  • 2238 Visualizações

Re:As incríveis histórias por trás dos relógios mais caros do mundo
« Resposta #1 Online: 03 Janeiro 2021 às 16:17:56 »
"Rolex Cosmograph “Paul Newman” Daytona, 1968 - vendido por US$ 17,8 milhões na Phillips em 2017.

Este relógio cronógrafo dos anos 60 não é feito de metal precioso, apenas aço tradicional. Nem abriga complicações magistrais: sua função de cronômetro é baseada na mesma mecânica..."

Eu devo conhecer o cara de escreveu isso aí....  Quando era pequeno sempre entendi por cronometro o que na verdade é o cronógrafo. Os moleques lá da rua sempre falavam cronometro. Ganhei um Ironoman, casio, etc ... com cronometro   ;D
« Última modificação: 03 Janeiro 2021 às 16:19:44 por Giumollo »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:As incríveis histórias por trás dos relógios mais caros do mundo
« Resposta #2 Online: 03 Janeiro 2021 às 19:58:27 »
Na verdade, só os "iniciados" na relojoaria chamam cronógrafo de cronógrafo, o resto do mundo chama de cronômetro mesmo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:As incríveis histórias por trás dos relógios mais caros do mundo
« Resposta #3 Online: 06 Janeiro 2021 às 10:53:19 »
Na verdade, só os "iniciados" na relojoaria chamam cronógrafo de cronógrafo, o resto do mundo chama de cronômetro mesmo.

Significado de Iniciados
...
Cubstantivo masculino
Algo ou alguém monótono, aborrecido, entediante, maçante: o chato do meu chefe vem à empresa hoje?
[Zoologia] Inseto que vive a região pubiana dos humanos, com aproximadamente 1 mm, causa uma coceira intensa nessa região, pertencente à família dos ftiriídeos, ao gênero Pthirus pubis; piolho-do-pubis.
Etimologia (origem da palavra chato). A palavra chato deriva do latim "plattus,a,um", pelo grego “platôs”, com o sentido de plano.

Sinônimos de Chato
Chato é sinônimo de: enjoado, igual, liso, maçante, plano, aborrecido, entediante, enfadonho, tedioso, monótono
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!