Speedmaster 38 mm

  • 4 Respostas
  • 2419 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Speedmaster 38 mm
« Online: 14 Janeiro 2021 às 11:07:19 »
Os blogs gringos não comentaram, a Omega parece não estar muito aí, pois certamente encara o relógio como um modelo de linha "feminina" mas... Vejam só o Speedy 38 mm que, devido à caixa parruda, é maior do que os clássicos Speedy Reduced (há comparação no vídeo lado a lado). O movimento é um 3330, que substituiu os 3313 (cujo desenvolvimento tem inspiraão nos F. Piguet, e que tinham produção mais cara e apresentaram alguns defeitos na sua existência, vide tópicos no FRM) como opção mais "barata" aos de série 9000. Este movimento usa arquitetura e alguns componentes do Valjoux 7750 e, para dizer a verdade, lembra muito os Longines com rodas de colunas exclusivos da ETA para a marca. Mas possuem a adição, além da roda de colunas, claro, do escapamento Coaxial e silício. Vale a pena assistir ao vídeo, mesmo não tendo o domínio da língua inglesa, pois há várias imagens bacanas.

Gosto do modelo, mas não posso negar que, conquanto o bezel chanfrado tenha dado um ar de "diferença" dos Speedy tradicionais, acaba... Diferenciando demais, se me fiz entender...


https://www.youtube.com/watch?v=YkaRiHN3vW8&t=444s

Re:Speedmaster 38 mm
« Resposta #1 Online: 14 Janeiro 2021 às 11:49:27 »
Não sei mesmo qual a intenção da Omega com os Speedmaster 38 mm.

Tenho a impressão que é uma linha de testes de aceitação de mercado, a Omega joga diferentes combinações de cores resultando em modelos bem duvidosos e sem personalidade definida.
Tipo esse com bezel preto e dourado, acionadores dourados, caixa em aço, mostrados branco com indexes dourados e ponteiros dourados e verde:


Quando você abre o site e vê as 20 variações, alguns modelos realmente são para o público feminino e outros eu diria que são unissex, ainda mais com os sub dials ovalados.
A exceção é justamente o modelo do vídeo que tem os sub mostradores redondos, não à toa é chamado de "Unique model"
O bezel chanfrado parece um tanto estranho a primeira vista, mas creio que seja algo fácil de se acostumar.

Este modelo do vídeo é o único que eu achei ok desta coleção.

https://www.omegawatches.com/watches/speedmaster/speedmaster-38-mm/the-collection/product

Detalhe, este 38mm no site custa R$ 31.600,00 e o Moon clássico (1861, acrílico) R$ 30.900,00

Abs!
Rafael.

Re:Speedmaster 38 mm
« Resposta #2 Online: 17 Janeiro 2021 às 21:47:21 »
Quer dizer que o reduzido ficou mais caro do que o Moon? A que se deve esse preço maior? Ao escapamento coaxial e à roda de colunas? Ou deve-se somente ao fato de ser lançamento?

Re:Speedmaster 38 mm
« Resposta #3 Online: 17 Janeiro 2021 às 23:08:29 »
Quer dizer que o reduzido ficou mais caro do que o Moon? A que se deve esse preço maior? Ao escapamento coaxial e à roda de colunas? Ou deve-se somente ao fato de ser lançamento?
38mm: 31.600
Moon hesalite: 39.000
Moon saphire: 44.400

Os moon aumentaram significativamente depois da repaginada.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Re:Speedmaster 38 mm
« Resposta #4 Online: 17 Janeiro 2021 às 23:28:13 »
Putz! Então, dobraram de preço!  :o :o :o