MB&F Sapphire Vision

  • 5 Respostas
  • 2070 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
MB&F Sapphire Vision
« Online: 29 Janeiro 2021 às 09:59:08 »
O desenho de caixa não é novo... O movimento também não... Mas o material usado na caixa sim, totalmente em safira, o que não é um feito pequeno. Tenham em mente que a safira tem grau de dureza 9 na escala Mohs, ou seja, só pode ser arranhada (e usinada) por um material mais duro, em regra o diamante. Digo isso porque já foram feitas caixas no mercado em safira, mas nunca com um desenho tão complexo como este, totalmente curvilíneo.

O vídeo ressalta que foram patenteados processos de união e estanqueidade da caixa, que não podia ser simplesmente parafusada em suas metades: toda estrutura metálica, com juntas e um adesivo que deve ser aplicado no vácuo (ou seja, esse troço aí só pode ser aberto na fábrica, se o dono no futuro pretende manter sua estanqueidade...), une as duas metades da caixa.

As imagens falam por si: é muito mais uma pequena obra de arte, um "móbile", que se pode carregar no pulso (com alguma dificuldade, pois este modelo definitivamente não é algo para usar no dia a dia, claro...)...

Vejam só:

https://www.youtube.com/watch?v=hiFhVyDJ6-E

Re:MB&F Sapphire Vision
« Resposta #1 Online: 31 Janeiro 2021 às 09:36:57 »
De fato um belíssimo e engenhoso objeto de arte. Mas, fora a beleza e dificuldade de execução, não me impressiona como um produto de relojoaria, porque não entrega nada além de seu exotismo. Me impressiona e anima muito mais os repetidores de minutos ou aqueles mostradores decorados a mão por habilidosos mestres artesãos.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:MB&F Sapphire Vision
« Resposta #2 Online: 31 Janeiro 2021 às 12:13:25 »
Serião? Pô, mó complicado fazer um movimento desse aí, e que, ainda por cima é muito bem acabado.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:MB&F Sapphire Vision
« Resposta #3 Online: 31 Janeiro 2021 às 13:44:34 »
Acho os relógios da MB&F obras de arte assim como os Jacob & co (por exemplo o astronomia), mas vejo que muitos torcem o nariz pro JCO e não pro MB&F, são propostas diferentes mas a meu ver entregam objetos que talvez no pulso não sejam Relogios muito práticos mas visualmente espetaculares


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:MB&F Sapphire Vision
« Resposta #4 Online: 31 Janeiro 2021 às 15:47:09 »
Serião? Pô, mó complicado fazer um movimento desse aí, e que, ainda por cima é muito bem acabado.

Pois é... Acho que fui mais pelo meu gosto pessoal, mas de fato é uma peça complicada e muito bem acabada.

Re:MB&F Sapphire Vision
« Resposta #5 Online: 31 Janeiro 2021 às 15:55:04 »
Acho os relógios da MB&F obras de arte assim como os Jacob & co (por exemplo o astronomia), mas vejo que muitos torcem o nariz pro JCO e não pro MB&F, são propostas diferentes mas a meu ver entregam objetos que talvez no pulso não sejam Relogios muito práticos mas visualmente espetaculares


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Concordo e também sou fascinado pelos JCO, acho que até mais do que os MB&F, embora estes sejam mais "respeitados". A JCO tem uma história bem legal com os autómatos, que admiro, e eles ainda preservam nos seus relógios.