Identificação Longines de Bolso

  • 8 Respostas
  • 2741 Visualizações
*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Identificação Longines de Bolso
« Online: 16 Fevereiro 2021 às 18:53:40 »
Olá!

Alguém pode me ajudar a identificar esse Longines de bolso?
A numeração indica ser de 1920. Tem 41mm de diâmetro. Não tem tampa na frente, mas duas tampas atrás.
O verso da tampa externa indica ser de prata.

Agradeço qualquer informação.








*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Identificação Longines de Bolso
« Resposta #1 Online: 16 Fevereiro 2021 às 18:55:15 »
não sei pq não carregou as imagens.



*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Identificação Longines de Bolso
« Resposta #3 Online: 16 Fevereiro 2021 às 18:59:32 »
não está carregando imagens

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Identificação Longines de Bolso
« Resposta #4 Online: 17 Fevereiro 2021 às 01:08:15 »
Sou suspeito, adoro a marca... Há poucos anos, eles indicavam origem do relógio via arquivo que, aliás, hoje fazem, e cobram caro por isso... Não sei qual a história do relógio, mas se quer mante lo com certificado original, eu recomendaria uma consulta a fábrica, pois tudo aí parece correto.
Flávio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Identificação Longines de Bolso
« Resposta #5 Online: 17 Fevereiro 2021 às 10:24:20 »
Sou suspeito, adoro a marca... Há poucos anos, eles indicavam origem do relógio via arquivo que, aliás, hoje fazem, e cobram caro por isso... Não sei qual a história do relógio, mas se quer mante lo com certificado original, eu recomendaria uma consulta a fábrica, pois tudo aí parece correto.
Flávio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Obrigado, Flávio, entrei em contato com eles, não cobram por informações mais simples por e-mail. Todavia se eu quiser um certificado de autenticidade tenho que enviar o relógio pra lá, e isso sim custa.

Obrigado, mais uma vez, assim que me mandarem resposta colo aqui pra informação.

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Identificação Longines de Bolso
« Resposta #6 Online: 24 Fevereiro 2021 às 14:21:41 »
Olá!

Conforme falei, colo aqui a resposta que a Longines me mandou!

"    

Dear Mr Züge Junior,

We thank you for contacting us and for your interest in Longines watches.

Further to your request, we are pleased to provide the information contained in Longines' handwritten registers:
 
The original serial number 3'878'081 identifies an open face pocket watch in silver with a gold platted niello case. It is fitted with a Longines manually wound mechanical movement, caliber 15.93. It was invoiced on 10 January 1938 to the company Perret, which was at that time our agent for Brazil.

We hope this information will be of help to you and remain at your entire disposal for any further information you may need.

Truly yours,

Philippe Hebeisen
Branding and Heritage "

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Identificação Longines de Bolso
« Resposta #7 Online: 24 Fevereiro 2021 às 15:28:02 »
Como já disse aqui, quando visitei a Longines, tive acesso ao arquivo nos livrões em papel, desde a fundação. Ao que parece, continuam usando tais livros, não tendo digitalizado o conteúdo, o que é bizarro, pois para pesquisá-los, é como se fosse uma grande biblioteca com livros muito antigos. Mas o mais bizarro é que a Longines ainda se dispõe a se dar ao trabalho de trazer essas informações preciosas ao público que compra e é fã de seus relógios. E isso é muito legal!


Flávio

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Identificação Longines de Bolso
« Resposta #8 Online: 25 Fevereiro 2021 às 13:06:52 »
De fato, é muito legal isso!

Informaram até quem importou pro Brasil!

Bom mesmo. Mas a produção do relógio é bem anterior ao envio ao Brasil, em 1938.

Segundo essa tabela, pela numeração, foi produzido em 1920.

https://millenarywatches.com/longines-serial-number/

Talvez tenha ficado parado no estoque e sido exportado às vésperas da II Guerra prum paisinho atrasado onde ainda se usava relógio de bolso...

A se perguntar se a Perret Company citada na resposta seria a Jean Perret.

Onde achar informações sobre importadores de relógios no passado, aqui no Brasil?