Citizen lança um hibrido Nipo Suisso

  • 19 Respostas
  • 5097 Visualizações
*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Citizen lança um hibrido Nipo Suisso
« Online: 04 Março 2021 às 09:02:44 »
Eu ainda acredito que é melhor você morar na pior casa de um bairro bom do que em uma mansão de um bairro ruim (não que eu ache a Citizen um bairro ruim, mas percepção é tudo e talvez por ter uma gama gigantesca, ela e outras sejam percebidas pela base) mas já é comum ver Seikos e Citizens na casa dos milhares de euros (na ultima vez que passei por Paris, naquele tempo em que viajar ainda era uma possibilidade real, vi um Seiko na vitrine de uma boutique da marca por mais de vinte mil euros :o ). Quando a Citizen lançou os Campanola por aqui (eram maravilhosos) eu questionava por que pagar num modelo quartz o mesmo que um Navitimer, mas nessa linha segue o anuncio do Citizen 0200 pela bagatela de $6,000.00.



https://www.ablogtowatch.com/the-citizen-0200-automatic-watch-with-movement-that-merges-japanese-swiss-craftsmanship/

[]s
« Última modificação: 04 Março 2021 às 09:12:26 por helio »

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Citizen lança um hibrido Nipo Suisso
« Resposta #1 Online: 04 Março 2021 às 09:12:03 »
Não entendo essa moda de mostrador com textura de parede chapiscada. Parece alguns dos meu antigos que tem mostrador envelhecido.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Citizen lança um hibrido Nipo Suisso
« Resposta #2 Online: 04 Março 2021 às 10:31:15 »
Eu veria vantagem se a Citizen batesse no peito e mostrasse que consegue fazer um relógio tão bom e sofisticado quanto marcas de luxo mas com preço baixo.

Fazer relógios tão bons e sofisticados quanto marcas de luxo e com o mesmo preço que essas marcas cobram, não vejo vantagem nenhuma.

Dito isso, é um belíssimo relógio. Mais bonito do que a maioria dos concorrentes.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Citizen lança um hibrido Nipo Suisso
« Resposta #3 Online: 04 Março 2021 às 12:00:34 »
Eu veria vantagem se a Citizen batesse no peito e mostrasse que consegue fazer um relógio tão bom e sofisticado quanto marcas de luxo mas com preço baixo.

Fazer relógios tão bons e sofisticados quanto marcas de luxo e com o mesmo preço que essas marcas cobram, não vejo vantagem nenhuma.

Dito isso, é um belíssimo relógio. Mais bonito do que a maioria dos concorrentes.
Excelente comentário Igor, não foge muito da minha linha de raciocínio.
[]s

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Citizen lança um hibrido Nipo Suisso
« Resposta #4 Online: 04 Março 2021 às 16:50:28 »
As fotos não estão aparecendo para mim...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Citizen lança um hibrido Nipo Suisso
« Resposta #5 Online: 04 Março 2021 às 17:10:45 »
Vi agora no SJX. Na verdade, o relógio é totalmente japonês. A decoração de movimento é que segue o "padrão" suíço. Eh... Para dizer a verdade, eu gostaria muito que os caras da Citizen ou Seiko me dissessem o que é o padrão japonês, porque eu sinceramente não consigo ver diferenças de filosofia estética nos movimentos de alto nível japoneses ou suíços. Não vi aí...

No mais, concordo com o Igor, mas vou além: esse relógio tem alguns conceitos que me lembram a Hublot. Eu já cansei deste tipo de integração à caixa, por exemplo.

 https://watchesbysjx.com/2021/03/the-citizen-caliber-0200-movement.html

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Citizen lança um hibrido Nipo Suisso
« Resposta #6 Online: 04 Março 2021 às 18:19:06 »
Eu li numa outra postagem que era uma colaboração com a Le Joux-Perret, mas acho que esta notícia abaixo explica a tal colaboração.
https://www.europastar.com/magazine/features/1004085201-citizen-acquires-manufacture-la-joux-perret.html
() s

Re:Citizen lança um hibrido Nipo Suisso
« Resposta #7 Online: 04 Março 2021 às 19:12:14 »
Citizen por Citizen, eu fico com Grand Seiko.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Citizen lança um hibrido Nipo Suisso
« Resposta #8 Online: 04 Março 2021 às 20:55:25 »
É bonito, elegante e bem acabado. Mas não é nada extraordinário.

Prefiro aquele Citizen a quartzo que é considerado o relógio de pulso mais preciso da atualidade.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Citizen lança um hibrido Nipo Suisso
« Resposta #9 Online: 06 Março 2021 às 17:11:06 »
Eu veria vantagem se a Citizen batesse no peito e mostrasse que consegue fazer um relógio tão bom e sofisticado quanto marcas de luxo mas com preço baixo.

Fazer relógios tão bons e sofisticados quanto marcas de luxo e com o mesmo preço que essas marcas cobram, não vejo vantagem nenhuma.

Dito isso, é um belíssimo relógio. Mais bonito do que a maioria dos concorrentes.

Muito bem colocado.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Citizen lança um hibrido Nipo Suisso
« Resposta #10 Online: 30 Março 2021 às 15:20:04 »
Uma análise mais detalhada do movimento no SJX, que mostra o cuidado no acabamento, sobretudo nos chanfrados, que são usados até mesmo em posições não usuais, como base da roda rochet (para refletir os dentes da roda), apoios dos rubis e escovado das platinas. Vou além: não é usual as fábricas, mesmo em preços superiores ao cobrado neste relógio, "perolizarem" as partes não visíveis da platina, como no caso aí.

Gostei muito do acabamento geral do mecanismo, muito embora, como já havia ressaltado, sinceramente não veja qualquer DNA "japonês" no desenho: é tipicamente suíço.

Prestem atenção às fotos, mesmo que não tenham o domínio da língua inglesa.

https://watchesbysjx.com/2021/03/citizen-calibre-0200-movement.html

Re:Citizen lança um hibrido Nipo Suisso
« Resposta #11 Online: 30 Março 2021 às 20:11:45 »
Muito massa este último link da SJX com os detalhes do movimento acompanhados das setas e nomes dos acabamentos, ainda não tinha visto este tipo de apresentação deles, muito didático e ótimo para quem não está familiarizado com os nomes, como é o meu caso.

Re:Citizen lança um hibrido Nipo Suisso
« Resposta #12 Online: 30 Março 2021 às 20:28:47 »
E achei o relógio muito bonito.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Citizen lança um hibrido Nipo Suisso
« Resposta #13 Online: 30 Março 2021 às 21:17:38 »
Jefferson, tem um tópico bem legal aqui chamado "sobre acabamentos de relógios" que procurei ser bem didático colocando fotos comparativas do que estava falando. Até os desgraçados da hospedagem de fotos não permitirem compartilhamento e os links ficarem vazios. A realidade é que me deu preguiça de relinkar tudo...
O tema, aliás, é muito falado sobre tudo e todos desde que comecei a me interessar pela relojoaria, há mais de 20 anos, mas pouquíssimo abordado de forma sistemática por autores e sites. Há, que eu saiba, apenas uma obra sobre o tema, e superficial, um livro sobre a Renaud e Papi (audemars piguet) com umas 100 páginas. Aliás, não tenho. E em nenhuma obra que já li o assunto é abordado, o que me parece no mínimo bizarro... É incompreensível que algum relojoeiro e editor nunca tenha se lançado na empreitada. Aliás, quando o Peter Speake Marin lançou o site The Naked Watchmaker, eu achei que ele fosse elaborar algo no padrão que o Walt Odets, um amador do passado que postava no Timezone, fazia. Ledo engano... Eu acho seus textos muito ruins, nada elucidativos, o que prova que um excelente prático nem sempre é um bom autor, e vice versa.

Flávio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
« Última modificação: 31 Março 2021 às 08:42:52 por flávio »

Re:Citizen lança um hibrido Nipo Suisso
« Resposta #14 Online: 09 Abril 2021 às 10:50:46 »
Apesar de amar a Citizen, hoje em dia para mim, fora da Europa, só Seiko...
« Última modificação: 09 Abril 2021 às 10:52:41 por Noriedo »

Re:Citizen lança um hibrido Nipo Suisso
« Resposta #15 Online: 12 Abril 2021 às 23:54:50 »
Jefferson, tem um tópico bem legal aqui chamado "sobre acabamentos de relógios" que procurei ser bem didático colocando fotos comparativas do que estava falando. Até os desgraçados da hospedagem de fotos não permitirem compartilhamento e os links ficarem vazios. A realidade é que me deu preguiça de relinkar tudo...
O tema, aliás, é muito falado sobre tudo e todos desde que comecei a me interessar pela relojoaria, há mais de 20 anos, mas pouquíssimo abordado de forma sistemática por autores e sites. Há, que eu saiba, apenas uma obra sobre o tema, e superficial, um livro sobre a Renaud e Papi (audemars piguet) com umas 100 páginas. Aliás, não tenho. E em nenhuma obra que já li o assunto é abordado, o que me parece no mínimo bizarro... É incompreensível que algum relojoeiro e editor nunca tenha se lançado na empreitada. Aliás, quando o Peter Speake Marin lançou o site The Naked Watchmaker, eu achei que ele fosse elaborar algo no padrão que o Walt Odets, um amador do passado que postava no Timezone, fazia. Ledo engano... Eu acho seus textos muito ruins, nada elucidativos, o que prova que um excelente prático nem sempre é um bom autor, e vice versa.

Flávio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Flávio, não só conheço este tópico, como também é um dos meus preferidos aqui no FRM. Sempre que sai algum comentário novo eu acesso, só não tinha visto ainda este problema que você falou dos links vazios, sem as fotos. Não sei se entendi... Então, não é mais possível acessar os links citados neste tópico?

Saudações,

Jefferson.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Citizen lança um hibrido Nipo Suisso
« Resposta #16 Online: 13 Abril 2021 às 08:46:16 »
Quando publiquei as fotos, linkei as via photobucket. Mas há alguns anos o photobucket impediu o compartilhamento de fotos com terceiros... Ou seja, os links estão mortos... Eu poderia editar os links via tapatalk e colocar novas fotos, o que me deu foi preguiça... Há outro tópico que julgo importante cujas fotos também sumiram e ficaram sem sentido, sobre Moritz Grossman e o que define um relógio como alemão. Este eu preciso ter vergonha na cara e pelo menos colocar as fotos comparativas de novo que o photobucket derrubou...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Citizen lança um hibrido Nipo Suisso
« Resposta #17 Online: 13 Abril 2021 às 20:28:43 »
Entendi! Que pena ter perdido estes links, mas deve dar preguiça mesmo, o retrabalho.