[AJUDA] Safira para Orient Netuno

  • 4 Respostas
  • 1981 Visualizações
[AJUDA] Safira para Orient Netuno
« Online: 21 Março 2021 às 22:24:46 »
Olá a todos.
O Netuno foi meu primeiro relógio mecânico. Achei a soma de suas características o melhor conjunto para mim.
Apesar de suas poucas falhas, é um relógio maravilhoso.
No entanto, enquanto dá pra passar por cima do movimento não hackeavel, a falta do cristal de safira é MUITO sentida.
Mais ainda, depois de comprar um Steeldive que tem o bezel de cerâmica (como o Netuno) E safira. O vidro de meu Netuno, apesar de todo o cuidado, já coleciona riscos, enquanto o Steeldive bate em tudo todos os dias e parece que saiu da caixa.

Dadas as dimensões não convencionais do Netuno, não encontrei opção no mercado de vidro de safira para ele.
Alguém tem alguma ideia?
Grato desde já.

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:[AJUDA] Safira para Orient Netuno
« Resposta #1 Online: 22 Março 2021 às 09:50:40 »
Manda polir o cristal (é um procedimento relativamente simples e geralmente não chega a R$100,00 ficando normalmente na metade disto), a substituição dos cristais nestes modelos segundo relojoeiros, costuma ser difícil, não tenho certeza no Netuno mas no Posseidon existe um degrau no cristal, por este motivo alguns colegas aqui já falaram que é "simples" a troca da caixa completa (o que perguntei pro meu relojoeiro e é sim possível, mas custa aproximadamente 50% do preço de um relógio novo). Não sei se você encontrará um vidro de safira que encaixe no modelo, e a um preço razoavel (que não custe mais que o conjunto), se encontrar dá a receita aqui.
[]s

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:[AJUDA] Safira para Orient Netuno
« Resposta #2 Online: 22 Março 2021 às 11:59:12 »
Como ressaltado pelo Hélio e em outros tópicos, sem querer desmerecer de modo algum o modelo do colega, pois também tenho dois relógios da marca, cogitar um cristal de safira para um Orient é o mesmo que achar ruim o desempenho do motor 1300 de um Fusca e pensar em adquirir um da BMW para encaixar dentro... Eu acho que as "coisas são como elas são...". Por exemplo, o relógio que começou todo meu gosto por relógios é um Omega Constellation quase zero que tenho que pertenceu ao meu avô (ano 1973). Na época, a Omega havia recentemente abandonado os cristais de plástico para os minerais e... Péssima troca, porque o cristal do meu relógio tem um pequeno trincado na borda. Mas eu nunca cogitei trocá-lo... Cristal mineral é muito ruim, mas "as coisas são como elas são". Eu faria o polimento em ótica, porque normalmente o que o relojoeiro irá fazer será retirar o cristal e mandar para uma ótica, e pronto.


Flávio

Re:[AJUDA] Safira para Orient Netuno
« Resposta #3 Online: 23 Março 2021 às 14:00:18 »
Entendo o seu ponto de vista, mas discordo.
As coisas são como são até que se possa melhorá-las  ;)
Também acredito que será difícil encontrar um cristal que caiba no monstrinho. Acho que a opção será vendê-lo.
Polir o cristal seria apenas uma solução de curto prazo para um problema de longo prazo.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:[AJUDA] Safira para Orient Netuno
« Resposta #4 Online: 23 Março 2021 às 19:24:55 »
Se quiser equipar um relógio menos caro, o caminho mais fácil se chama Seiko. Orient você tem o que você compra.