As placas azuis de Londres

  • 1 Respostas
  • 1240 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
As placas azuis de Londres
« Online: 23 Julho 2021 às 14:27:24 »
Reproduzo um post que fiz agora no Instagram

Aqueles que visitaram Londres certamente já se depararam com as famosas “Placas Azuis” afixadas em prédios. A ideia da colocação das placas comemorativas foi concebida por Willian Ewart ainda no ano de 1863, e é o mais antigo projeto deste tipo em todo planeta.
Atualmente, a colocação das placas pressupõe uma seleção criteriosa feita por uma comissão composta por 9 pessoas, e em regra dura três anos de pesquisa. Para figurar em uma placa, o candidato deve preencher os seguintes requisitos:
1) O candidato deve estar morto há pelo menos 20 anos;
2) Como se busca criar um vínculo entre a pessoa e o local, o prédio no qual o candidato viveu ou trabalhou ainda deve estar intacto;
3) Ser considerado uma referência indiscutível em sua profissão ou ter contribuído para o bem-estar de toda humanidade;
4) Ter trabalhado ou morado por tempo razoável no prédio.
Alguns dos maiores relojoeiros da história estão representados em Londres pelas tais “placas azuis”, suas residências e prédios nos quais trabalharam intactos através dos tempos…. Tompion e Graham, por sua vez, não só figuram em uma placa como estão enterrados na Abadia de Westminster, uma honraria normalmente reservada aos reis. Jonh Harrison, embora sepultado em Hampstead, também é lembrado em Westminster, através de uma placa comemorativa.
Ps. Apesar de já ter visitado alguns dos locais citados, as fotos não são de minha autoria.



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:As placas azuis de Londres
« Resposta #1 Online: 23 Julho 2021 às 14:56:59 »
Parece que nem eles respeitam os requisitos, pelas minha contas George Danils morreu a 10 ::).
[]s