Technos skydiver com novo calibre

  • 1 Respostas
  • 2209 Visualizações
Technos skydiver com novo calibre
« Online: 18 Novembro 2021 às 16:32:00 »
Essa semana chegou um Skydiver clássico t20557s/9b de uma compra online e para a minha surpresa ele não possui o ponteiro de segundos. Não tinha percebido isso quando fiz a compra e cheguei a pensar que a coroa estava com problemas pois ela é saliente pra fora e não responde quando se gira. Só depois fui ler no manual que o horário é ajustado pressionando a coroa (os ponteiros correm rapidamente até a coroa ser solta). Fiquei um pouco desapontado pois nunca tive problemas com a máquina clássica do Skydiver, mas fiquei curioso sobre esse novo calibre. Me pergunto o motivo da Tecnhos ter trocado um movimento tão conhecido. Alguém tem alguma informação sobre esse novo calibre?

Re:Technos skydiver com novo calibre
« Resposta #1 Online: 20 Maio 2022 às 20:08:48 »
Tô em dúvida sobre essa máquina também.
Recentemente a Technos mudou a máquina do Skydiver de 40 mm do já utilizado a muitos anos Miyota T205 para um Ronda GE20-3. Não achei nada de informação sobre esse novo Ronda, nem na própria Ronda. Alguém sabe se houve algum ganho em termos de desempenho ou durabilidade com essa mudança? Alguém tem informação se esse novo da mais problema ou algo assim?
Estou querendo finalmente pegar um Skydiver, mas to com medo desse novo, apesar de ser Ronda, não ser tão durável ou ter algum problema crônico.