R$ 1.800,00 pela revisão de um Tissot. É isso mesmo?

  • 12 Respostas
  • 2866 Visualizações
R$ 1.800,00 pela revisão de um Tissot. É isso mesmo?
« Online: 09 Março 2022 às 13:50:37 »
Colegas, tenho um cronógrafo Tissot T-Navigator com mecanismo ETA C01.211.

Esse relógio começou a atrasar demais e a não "segurar" corda. Mesmo usando o relógio normalmente, de vez em quando ele parava, de um dia pro outro, quando eu tirava do pulso pra dormir.

A coroa também está meio dura, com um movimento irregular ao girar.

Fui lá eu olhar o orçamento para uma revisão em uma conhecida relojoaria de Goiânia: R$ 1.800,00 por uma revisão básica. Apenas pela regulagem e lubrificação.  :o :o :o

Eu falei pro cara que, por esse preço, não compensa. Eu pagaria se fosse por um relógio realmente caro, mas por um Tissot não. Que o melhor seria comprar outro.

Ele só faltou rir da minha cara. Disse que esse preço é de uma revisão pra um Tissot. Que se fosse prum Omega, por exemplo, seria ainda mais caro.

O que eu queria saber é o seguinte: o valor que vocês pagam por aí é esse mesmo? Acho um absurdo isso. Esse relógio não custou nem isso.

O que vocês fazem quando precisam de revisão para relógios mais baratos?

[]´s  ;)

https://imgur.com/rRf5YHL
« Última modificação: 09 Março 2022 às 13:52:12 por Mordechai »

Re:R$ 1.800,00 pela revisão de um Tissot. É isso mesmo?
« Resposta #1 Online: 09 Março 2022 às 14:48:47 »
Segue os preços para uma revisão de Breitling na autorizada (preços do próprio site) para vc ter uma idéia:

Selfwinding watch / GMT
BRL 1 400.00
Chronograph
BRL 2 000.00
Chronograph Breitling caliber
BRL 2 200.00
Chronograph with complications
BRL 2 200.00

Para um Tissot em relojoaria genérica não precisa nem falar nada.

Re:R$ 1.800,00 pela revisão de um Tissot. É isso mesmo?
« Resposta #2 Online: 09 Março 2022 às 14:54:17 »
Completando:
O pessoal de SP leva no Carregalo mas não sei se ele também não já caiu na modinha de cobrar
preço de autorizada, vejo uma tendência para isso em várias relojoarias independentes.
« Última modificação: 09 Março 2022 às 14:56:09 por benyvitz »

Re:R$ 1.800,00 pela revisão de um Tissot. É isso mesmo?
« Resposta #3 Online: 09 Março 2022 às 15:39:51 »
Na verdade estão cobrando até acima.....Levei um BM pra revisar numa relojoaria aqui no RJ e me cobraram 1.4k. Fui na Watchtime que é autorizada e cobraram 1.1k. Com garantia de 1 ano e feito dentro dos parâmetros do fabricante.
Acham que autorizada cobra caro e tal, mas tem que pesquisar.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


Re:R$ 1.800,00 pela revisão de um Tissot. É isso mesmo?
« Resposta #4 Online: 09 Março 2022 às 16:28:51 »
Obrigado pelas respostas!  :)

Eu achava que relógios automáticos baratos tivessem manutenção mais em conta também.

Eu paguei 1400 reais por esse Tissot, na época que o dólar tava abaixo de 3 reais (saudade!).

Se eu tivesse um Breitling Navitimer, um dos meus sonhos de consumo, aceitaria pagar 2000 reais por uma revisão numa boa.

Ou mesmo um BM, se fosse aquele Capeland Flyback com ponteiros azuis, lindo demais, aí tudo bem.

Mas num Tissot que tem peças de plástico?

Se eu não encontrar uma opção em conta esse relógio vai virar sucata mesmo. Esse valor é absurdo.

[]'s  ;)
« Última modificação: 09 Março 2022 às 16:34:07 por Mordechai »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:R$ 1.800,00 pela revisão de um Tissot. É isso mesmo?
« Resposta #5 Online: 09 Março 2022 às 16:39:15 »
Não queria voltar neste assunto mas... Como a maioria que me segue há pelo menos 2 décadas sabe, eu não compro relógios (qualquer relógio...) há 8 anos, não vou comprar e tenho raiva de quem compra. Por mais louco que possa parecer, aliás, eu sequer uso mais relógios, pois como a pandemia me levou para o teletrabalho, eu acabei parando de usar em casa relógios (ainda mais aqui em casa, que tem um regulador de pedestal gigante no meio da sala....) e... Esquecendo completamente de colocá-los ao sair de casa. Eu praticamente só tenho usado relógios quando vou "sair" para algum restaurante, balada, etc.

Mas enfim... Se lembram da minha história, o que deflagrou minha DECEPÇÃO completa com a relojoaria foram dois aspectos: uma conversa fiada absurda das marcas do pré venda, enaltecendo seus produtos como algo "feito artesanalmente" (algo que 99.9999 não são) e o pós venda, que nos tornou reféns de autorizadas, com a limitação de acesso às peças. Mas não só... Com a cobrança de preços absurdos por peças de reposição porcaria, como simples parafusos, que devem custar centavos de franco para as marcas, mas chegam custando centenas para nós...

Eu até entendo o lado das oficinas de alto nível, que tem que pagar aluguéis absurdos para estarem em locais seguros para trabalhar, pois em Pindorama até isso tem que ser pensado. Entendo também que os filhos de quenga suíços, como disse acima, cobram um assalto em peças de reposição porcaria. E entendo que se a autorizada paga um assalto em peças porcaria, o independente que tem que caçar essas peças através de intermediários deve pagar mais caro ainda.

Mas... O fato de eu "entender" não quer dizer que eu deva "compactuar" com isso. Os relógios meus que dão pau eu infelizmente tenho jogado esquecidos numa gaveta para quando, eventualmente, acabo com dó de lá deixá-los, mando para revisão. Mas porque grande parte dos relógios que tenho possuem valor sentimental, senão...

Ps. O trabalho para revisar um Tissot deste é exatamente o mesmo para revisar um Breitling mil vezes mais caro. O que deve ser levado em conta, se a assistência quer ser "justa", é diluir todo custo de operação entre tudo o que faz, com o intuito de cobrar preços diferentes. Mas não há mágica: nessa divisão de custos, para que o Tissot fosse revisado a um preço mais barato, a revisão do Breitling teria que custar mais caro.

Flávio

Re:R$ 1.800,00 pela revisão de um Tissot. É isso mesmo?
« Resposta #6 Online: 09 Março 2022 às 20:23:12 »
E pasmem, já tem alguns relógios, Tissot mesmo e outras, que agora a fábrica manda trocar a máquina,  ou seja nem faz manutenção. Deu problema troca e tchau.....

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:R$ 1.800,00 pela revisão de um Tissot. É isso mesmo?
« Resposta #7 Online: 09 Março 2022 às 21:48:13 »
Dois comentários:

- ainda que seja um Tissot, o C01 é um crono automático. Ou seja, é uma máquina bem mais complexa que um automático comum. Não é um bicho de 7 cabeças, mas lembrem-se que é basicamente um Lemania 5100 piorado. Ou seja, dá inclusive mais trabalho de revisar que um Lemania, e requer um profissional mais experiente e fatalmente mais caro (seja dentro ou fora da autorizada).

- na autorizada a revisão de um C01 é um tanto mais barata que isso, além de serem trocadas todas as vedações (coisa que ninguém fora da autorizada tem acesso) e eventuais peças do mecanismo.

Abs.,

Adriano

Re:R$ 1.800,00 pela revisão de um Tissot. É isso mesmo?
« Resposta #8 Online: 09 Março 2022 às 22:42:29 »
Obrigado pelas respostas, colegas!  :)

O jeito vai ser entrar em contato com algum centro autorizado de serviço. Pelo que vi no site da Tissot aqui, os mais próximos são em BH e em São Paulo. Não tem nenhum centro oficial de serviço, só autorizado mesmo.

Achei que em Brasília tinha, mas não tem.  :(

Parece que a Tissot tem um serviço de envio gratuito dos relógios também. Resta saber se está disponível no Brasil.

[]´s   ;)
« Última modificação: 09 Março 2022 às 22:44:13 por Mordechai »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:R$ 1.800,00 pela revisão de um Tissot. É isso mesmo?
« Resposta #9 Online: 10 Março 2022 às 08:24:58 »
Ué. O Adriano já deu a deixa acima... Cota na Watchtime.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:R$ 1.800,00 pela revisão de um Tissot. É isso mesmo?
« Resposta #10 Online: 10 Março 2022 às 14:15:44 »
RS 1.160,00 pra revisar na Watch Time. Acabei de ligar lá agora.

Agora é decidir se vale a pena pagar isso ou simplesmente comprar outro.   ::)

[]´s  ;)


Re:R$ 1.800,00 pela revisão de um Tissot. É isso mesmo?
« Resposta #11 Online: 10 Março 2022 às 15:32:52 »
E eles são autorizada Tissot.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


Re:R$ 1.800,00 pela revisão de um Tissot. É isso mesmo?
« Resposta #12 Online: 13 Março 2022 às 18:07:13 »
Eu conheço muitos relojoeiros e os bons estão cobrando o olho da cara. Agora tem o tal serviço de urgência: quer receber de volta em uma semana? É o dobro do preço. Parei com isto. Estou passando tudo para a frente. Quem fizer um bom curso e virar relojoeiro e tiver condição de se equipar minimamente, ganhará dinheiro. O filho do Carregalo seguiu a profissão do pai e está evoluindo muito. Mas, repito, parei com isto. Revisar relógio desanima qualquer um.