Novo Rolex GMT Master II para Canhotos

  • 21 Respostas
  • 5205 Visualizações
Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Online: 30 Março 2022 às 09:10:35 »
Sr's, viram a bizarrice que a Rolex lançou (para quem usa no pulso direito, sei lá pode até achar legal !) ?

Fiquei um tempo até conseguir entender, achei que tinham feito besteira no photoshop de tão esquisito.



Se um troço desses virar hype desisto de relógios de vez.
« Última modificação: 30 Março 2022 às 09:16:03 por benyvitz »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #1 Online: 30 Março 2022 às 09:47:57 »
Eu sempre usei relógio no punho direito, mas nunca tive relógio com coroa na esquerda. Será que é melhor mesmo? Só sei que não gosto do Speedmaster Professional porque a coroa machuca meu braço. Talvez se a coroa dele ficasse na esquerda, o relógio me serviria.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #2 Online: 30 Março 2022 às 10:08:11 »
A maior novidade da Rolex neste ano é invisível e com anos de atraso...
Rafael.

Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #3 Online: 30 Março 2022 às 10:23:56 »
Em tempo.

Eu particularmente achei esse GMT interessante, nada de excepcional mas ok.
O bezel preto e verde já era meio que esperado um dia.
Coroa no lado esquerdo dá um diferencial pro modelo, acho válido também.

abs
Rafael.

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #4 Online: 30 Março 2022 às 10:44:10 »
A primeira vista parece estranho mesmo... mas achei interessante a variação

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #5 Online: 30 Março 2022 às 11:10:21 »
A maior novidade da Rolex neste ano é invisível e com anos de atraso...

Que é...?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #6 Online: 30 Março 2022 às 11:11:00 »
Achei o DD de platina com bezel canelado do cacete. Vou comprar um 36 mm.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #7 Online: 30 Março 2022 às 11:22:27 »
Que é...?

Anti reflexo em tudo, não somente sob o ciclope.
Rafael.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #8 Online: 30 Março 2022 às 11:39:40 »
Copiaram a San Martin...  ::)
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #9 Online: 30 Março 2022 às 12:17:30 »
Achei o DD de platina com bezel canelado do cacete. Vou comprar um 36 mm.

Esse tá podendo  ;D ;D ;D ;D

Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #10 Online: 30 Março 2022 às 12:23:51 »
O eventual comprador precisará comprovar que é canhoto, escrevendo uma redação. Isto é verdade?

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #11 Online: 30 Março 2022 às 14:04:51 »
Vou ser honesto: acho todos os relógios para canhotos - os canhotos que me desculpem - uma verdadeira bosta visualmente falando (talvez por ser destro e achar estranho por ser diferente do usual), SALVO todos os Sinn EZM, que foram pensados em ter a coroa invertida desde o princípio, um pedido do GSG9, pois a coroa à frente atrapalhava o manuseio de armas (para destros... Ou seja, a linha EZM da SINN nunca foi pensada para canhotos, mas destros hahahahaha).

Flávio

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #12 Online: 30 Março 2022 às 15:00:27 »
Uma palavra: sinistro!

Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #13 Online: 30 Março 2022 às 16:34:04 »
Ainda não me acostumei a ver o relógio. Parece que o relógio está de cabeça para baixo.
Abraço,

Octávio Augusto

Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #14 Online: 30 Março 2022 às 18:11:35 »
Lixo, ponto final

Eu tb achei que a foto estava espelhada .

Rolex fazendo cagada enquanto a tudor esta com um lançamento bacana.

Porem, entretudo, ninguem vai conseguir comprar nada, entao nem precisava lançar nada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 30 Março 2022 às 18:13:16 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #15 Online: 01 Abril 2022 às 15:27:43 »
Mas tem duas coisas que eu até hoje não entendi nesse negócio de posição de coroa. E olha que já faz mais de duas décadas que "mexo" com essas coisas de relógio.

Primeiro que nunca entendi "relógio de canhoto" automaticamente como "relógio para quem usa no pulso direito". Ou em outras palavras, nunca associei ser canhoto ou destro com qual pulso usa-se o relógio. Pois a vida inteira convivi com destros que usam relógio no pulso esquerdo (maioria), uma boa parte de destros que usam relógio no pulso direito, e a maioria dos canhotos que eu conheço usam relógio do pulso esquerdo da mesma maneira. Então usar no pulso direito não é sinônimo de ser canhoto.

Segundo que, no meu entender, coroa nas 9h é PIOR para o conforto de quem usa no pulso direito, seja a pessoa destra ou canhota. Pode-se até argumentar que é melhor para o canhoto porque assim ele manipula a coroa com a mão esquerda. Mas acho um argumento fraco pois normalmente a gente passa segundos manipulando a coroa contra horas e mais horas usando o relógio de fato. E segundo que os canhotos que conheço manipulam as coroas como destros, ou seja, com a mão direita. Nunca vi (não quer dizer que não existe) canhoto virando o relógio de cabeça para baixo para manipular a coroa com a mão esquerda.

Em uma época em que relógios eram pequenos, isso era irrelevante para o conforto. Mas assim que relógios maiores começaram a surgir, percebeu-se que era a pior posição para o conforto. Vide Omega Seamaster PloProf (longe de ser o primeiro, mas um bom exemplo). Ou seja, se fosse pelo conforto, o melhor é que a coroa fosse às 9h para a maioria das pessoas. Um relógio normal sempre vai ser mais confortável para quem usa no pulso direito do que para quem usa no pulso esquerdo. Não consigo imaginar alguém que use relógio no pulso direito usando um PloProf ou um Citizen Autozilla.

Enfim, se algum canhoto quiser comentar ou alguém que usa no pulso direito quiser comentar e refutar minha "tese", eu fico até agradecido. Mas realmente até hoje não entendi essa coisa de "relógio com coroa às 9h é relógio para canhoto" ou mesmo que seja um relógio "para ser usado no pulso direito". Ou em outras palavras, que um canhoto me convença de que ele prefere um relógio com coroa às 9h do que um às 3h.

Abs.,

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #16 Online: 01 Abril 2022 às 16:08:40 »
Adriano,

Como já disse neste tópico, sou destro e sempre usei relógio no punho direito. Excetuando-se alguns modelos, sendo o mais famoso deles o Speed Pro, nunca tive problemas com a coroa ser do lado direito.

No Speed Pro, por causa de uma combinação de diâmetro e altura da caixa + diâmetro e largura da coroa, a coroa fica pegando no braço e em pouco tempo vai ferindo; machuca mesmo. Talvez, usando uma Nato tradicional, que passa por baixo do relógio e o eleva, pode ser que melhore, mas com bracelete e com pulseira normal, não consigo usar. E já tive três Speed Pro, pra não dizer que não insisti! Já o Speed 9300 não me machuca, o Reduced não machuca e assim os mantenho...

Por outro lado, usando o Apple Watch, configuro-o para que a coroa fique no lado esquerdo, pois, como se utiliza muito a coroa para navegação nos apps, ela ficando posicionada no lado direito me atrapalharia, pois o dedo ficaria na frente da tela enquanto a manipulo.
Sofro do mesmo problema quando utilizo o Breitling Aerospace e o Speed X-33. Com a coroa no lado direito, não consigo fazer ajustes sem tirar o relógio do braço. Imagino que quem utilize esses modelos no braço esquerdo, nem precisa tirar o relógio para setar uma contagem regressiva ou alarme. Já eu preciso.

Sobre o Ploprof, meu pai tem um dos modernos, e ele usa o bichão no braço direito, kkkkkkk
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #17 Online: 01 Abril 2022 às 17:36:36 »
Olha só... Eu sou destro. Eu sou incapaz de sequer afivelar uma pulseira de couro no meu pulso direito sem precisar de apoio. Sobre a coroa no pulso do destro estar na esquerda e ser mais confortável, isso é um fato. Aliás, como disse acima, os Sinn EZM originais, que eram uma requisição militar mesmo, não essa coisa pseudo militar de hoje, tinham (e tem) coroa à esquerda porque a comum atrapalhava ao fazer visada de mira com armas. Porém, eu não consigo acertar relógio com posição de coroa invertida sem coloca lo invertido. E tem um lance que só depois pensei nesses relógios de coroa à esquerda: a corda manual passa a ser dada pra baixo, não para cima. Não é isso? E isso me é muito estranho, vide meu Cricket, que dá corda para trás.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #18 Online: 02 Abril 2022 às 23:14:40 »
Adriano,

Como já disse neste tópico, sou destro e sempre usei relógio no punho direito. Excetuando-se alguns modelos, sendo o mais famoso deles o Speed Pro, nunca tive problemas com a coroa ser do lado direito.

No Speed Pro, por causa de uma combinação de diâmetro e altura da caixa + diâmetro e largura da coroa, a coroa fica pegando no braço e em pouco tempo vai ferindo; machuca mesmo. Talvez, usando uma Nato tradicional, que passa por baixo do relógio e o eleva, pode ser que melhore, mas com bracelete e com pulseira normal, não consigo usar. E já tive três Speed Pro, pra não dizer que não insisti! Já o Speed 9300 não me machuca, o Reduced não machuca e assim os mantenho...

Por outro lado, usando o Apple Watch, configuro-o para que a coroa fique no lado esquerdo, pois, como se utiliza muito a coroa para navegação nos apps, ela ficando posicionada no lado direito me atrapalharia, pois o dedo ficaria na frente da tela enquanto a manipulo.
Sofro do mesmo problema quando utilizo o Breitling Aerospace e o Speed X-33. Com a coroa no lado direito, não consigo fazer ajustes sem tirar o relógio do braço. Imagino que quem utilize esses modelos no braço esquerdo, nem precisa tirar o relógio para setar uma contagem regressiva ou alarme. Já eu preciso.

Sobre o Ploprof, meu pai tem um dos modernos, e ele usa o bichão no braço direito, kkkkkkk

Realmente tem um ponto aí, com os relógios multifuncionais cuja coroa precisa ou é feita para ser operada com o relógio no pulso. Se o cara usar no braço direito, não tem como.

Sobre o que o Flávio falou está correto, a corda fica "invertida" e tem que girar para baixo. E eu também não consigo operar coroa nas 9h sem virar o relógio de cabeça para baixo.

Abs.,

Adriano

Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #19 Online: 04 Abril 2022 às 13:56:22 »
O mundo foi feito para os destros e os canhotos se adaptaram em todos os quesitos, inclusive com algo trivial como o lado da coroa de um relógio...
Duvido que um canhoto viu esse GMT (em pleno 2022) e pensou, "Uau! Finalmente poderei ter um relógio de pulso!"  ;D

Tenho um Sub com o calibre 3035 e ele é invertido (menos na corda), acho até divertido arrumar os ponteiros e datas em algo assim.

abs
Rafael.