Rolex e as listas de espera

  • 9 Respostas
  • 2731 Visualizações
*

Offline IPR

  • *
  • 9
    • Ver perfil
Rolex e as listas de espera
« Online: 19 Agosto 2022 às 05:23:38 »
ROLEX E AS LISTAS DE ESPERA
(Ricardo Reis)



Quem passa por uma loja da Rolex, nos dias de hoje, percebe rapidamente que algo de suspeito se passa. Nas montras da marca suíça, quando não se encontram vazias, apenas se podem contemplar os mesmos dois ou três modelos, em diferentes cores, ou, na rara ocasião, um modelo desportivo acompanhado de uma pequena placa que esclarece “for exhibition only“. Leva o mais desinformado a pensar “Será que deixaram de produzir?” ou “Será que devo entrar e perguntar se têm outros modelos?”.


As respostas são simples: não, não deixaram de produzir e não, não têm outros modelos disponíveis, ou pelo menos não para si. Ou então têm para si mas só daqui a 5 anos. “Pode ficar na lista de espera”, é a frase mais repetida na loja verde e dourada. Decide entrar e repetem-na a si também, parecendo que não lhe querem vender um relógio. Sai da loja com a sensação de que lhe estão a fazer um favor se quiser pagar uns milhares de euros por um produto de luxo. Deveria ser assim?

Ler artigo completo

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:Rolex e as listas de espera
« Resposta #1 Online: 19 Agosto 2022 às 09:14:29 »
Este fato vem sendo discutido por mim há algum tempo, muito embora mercado e compras não sejam minha praia... Aliás, como já disse aqui, não compro nada há 8 anos e não pretendo comprar nunca mais.

Mas por pura coincidência, uma amiga que hoje mora em Lisboa ligou-me agora e perguntou-me se eu conseguiria um Batman para ela, porque em Portugal está impossível. Eu lhe disse de cara: você escolheu a pior época para comprar um Rolex... Tem que ser um Rolex? Porque há milhares de marcas e modelos por aí...

E disse: eu até consigo no Brasil, mas como aqui a tabela já é o dobro de Portugal, espere pagar o triplo. E ela evidentemente declinou. Causar-me-ia espanto se não houvesse declinado! E vou além: eu sequer acho que um GTM Master, e tenho um, valha o que custe hoje pelo preço que paguei em 2012, cerca de 12 mil reais!

Eu não me sujeitaria a listas e preços acima de tabela. Há tantas marcas legais por aí...


Flávio

Re:Rolex e as listas de espera
« Resposta #2 Online: 19 Agosto 2022 às 12:04:24 »
Não entendo como fica para as revendas. Muita procura, zero de oferta. Como podem sobreviver?

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Rolex e as listas de espera
« Resposta #3 Online: 19 Agosto 2022 às 12:34:56 »
Ué, quem falou "zero de ofertas"? Só não têm para suprir todo mundo, mas sempre tem coisas chegando, porém, vende tudo e o estoque acaba rápido.

E nada me tira da cabeça de que, de alguma forma, as próprias ADs faturam algo com o grey market. Não vendendo diretamente no grey, mas favorecendo gente na fila ("amigos da loja").
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:Rolex e as listas de espera
« Resposta #4 Online: 19 Agosto 2022 às 15:25:26 »
Igor, tem uma galera no RedBar que fica de cara com um chapa meu de Porto Alegre que consegue tudo nos ADs, de Batmans a Daytonas. Tem uma explicação... Primeiro porque ele não é roleiro de rolexes, já comprou outos lá no passado e os caras da AD sabem disso... Depois, porque ele pegou também alguns relógios porque outros já estavam na fila e desistiram, sendo que os relógios foram oferecidos para ele. Só este ano ele pegou 3: um Daytona, um Left Hand e um Batman. Coisas que ninguém entende ou acredita, mas são explicadas por esta escolha da AD, privilegiando quem já tinha relacionamento com eles. Outra coisa também que deve ser ressaltada é a maior facilidade na aquisição destes relógios em ADs de cidades não "bombadas": é muuuuuuuuuuuuuuuuito mais fácil conseguir um relógio destes num AD de Florianópolis, Porto Alegre a, por exemplo, São Paulo. São Paulo me parece ser algo impossível de comprar, sobretudo pela maior quantidade de estúpidos (desculpem-me...) dispostos a comprar estes relógios, mesmo pagando ágio e, também, uma maior quantidade de roleiros, até mesmo pelo tamanho da cidade.


Flávio

Re:Rolex e as listas de espera
« Resposta #5 Online: 19 Agosto 2022 às 16:06:42 »
Alguém tem ideia de quantos relógios/ano a Rolex produz???
O número nem precisa ser por modelo... só o total/ano... alguém tem esse dado???
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:Rolex e as listas de espera
« Resposta #6 Online: 19 Agosto 2022 às 16:20:01 »
1.1 milhão ano. E vou além: a Rolex sistematicamente tem aumentado sua produção em cerca de 50 mil relógios por ano, desde os anos 2000. Aliás, a Rolex nunca produziu tanto relógio, mesmo na sua melhor fase pré "crise do quartzo", a produção gerava em torno de 300 mil relógios ano.


Flávio

Re:Rolex e as listas de espera
« Resposta #7 Online: 19 Agosto 2022 às 19:45:48 »
 :o :o :o
Então deve ter de 3 a 4 vezes mais interessados/ano na marca do que a produção, para essas
listas de espera e "outras coisinhas mais" que cercam a compra de um coroado!!!
Abraço
Paulo Sergio

Re:Rolex e as listas de espera
« Resposta #8 Online: 19 Agosto 2022 às 19:53:17 »
Ah, em tempo...
Pensei que essas placas nas vitrines fossem pelo motivo do relógio exibido ser "vazio", ou seja, sem mecanismo,
para mostruário somente, tipo segurança... nunca pensei ser uma justificativa para a loja não ter o relógio para
entrega, no caso de venda!!!
Falo isso pois vejo, com frequência, os relógios de vitrine da Rolex marcarem a mesma hora, o mesmo minuto e o mesmo segundo, além da mesma data, quando expostos!!!
E por onde anda o amigo Estrela, para nos brindar com algumas considerações???    ::) ::) ::)
Abraço
Paulo Sergio

Re:Rolex e as listas de espera
« Resposta #9 Online: 20 Agosto 2022 às 11:39:31 »
Ué, quem falou "zero de ofertas"? Só não têm para suprir todo mundo, mas sempre tem coisas chegando, porém, vende tudo e o estoque acaba rápido.

E nada me tira da cabeça de que, de alguma forma, as próprias ADs faturam algo com o grey market. Não vendendo diretamente no grey, mas favorecendo gente na fila ("amigos da loja").
Aonde eu assino?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.