Marca Brasileira Statera

  • 5 Respostas
  • 2082 Visualizações
sic transit gloria mundi

*

Offline franco

  • ****
  • 279
    • Ver perfil
Re:Marca Brasileira Statera
« Resposta #1 Online: 16 Setembro 2022 às 20:25:55 »
Interessante, porém achei um pouco salgado!
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

Re:Marca Brasileira Statera
« Resposta #2 Online: 18 Setembro 2022 às 20:41:45 »
Acho ótimo este movimento das micro brands e melhor ainda saber que já tem empreendedores no Brasil aderindo. Mas no final das contas eles pegam as peças prontas, uma máquina suiça meia boca e montam no Brasil. Qualidade? Acabamento? Não sei!!!

Oxalá, que tenham sucesso... mas realmente para o que estão ofertando, na minha humilde opinião, o preço ficou elevado e os caras já estão pensando em produzir relógio de 60K??? Vão ter que entregar muito mais para cobrar este valor.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:Marca Brasileira Statera
« Resposta #3 Online: 20 Setembro 2022 às 15:51:23 »
Olha... Eu conversei diretamente com um dos donos ao telefone, pois ele me ligou para explicar o conceito da marca, etc. Meus 50 cents. Qualquer iniciativa que pretenda lançar uma marca com DNA brasileiro é bem vinda. Aliás, o precursor nisso foi o Rafael Simões, que é dono da marca Dwiss que, diga-se de passagem, não sei a quantas andas. Pelo menos tem atualizações no Istagram. O design do relógio foi totalmente criado por ele e, conquanto possuidor de alguns "códigos" que me lembram a Hublot (o projeto dele já tem uns 15 anos...), são bem singulares. Há, inclusive, um modelo com "horas misteriosas" (padrão baseado, ao que parece, nos AP), equipados com Sellita e preços até razoáveis, na faixa dos 2 mil dólares. Vejam aqui:

https://www.dwiss.com/


Há muitos e muitos anos eu quase sentei para tomar umas brejas com o Rafael, pois ele estava na minha cidade, mas compromissos de trabalho nos afastaram.

Depois, surgiu o Dan Henry que, como sabem, já tinha envolvimento desde que comecei a mexer com relógio (ele era um garoto, como eu) com a comercialização de peças. Estou falando de final dos anos 90. O pai do cara era ou é um dos maiores colecionadores do país. O cara, que parecia bobo, tinha cara de bobo, mas ao que parece de bobo não tinha nada (ele não é meu conhecido, mas vários amigos meus são conhecidos dele), investiu no conhecimento que tinha dos bons designs antigos e criou uma marca que baseia-se em repetir produtos clássicos do passado. Não são designs inovadores, pelo contrário, mas ele encontrou seu nicho e a gringolândia pira nos relógios dele, como exemplo de bom custo. Dizem que ele está ganhando uma fábula com isso.

E chego aos caras da Statera. Minha opinião sobre o relógio, sem vê-lo, é que o preço parece justo, sobretudo porque o relógio, pelo que me contaram, é totalmente feito na Suíça (movimento, caixa, cristal, ponteiros e mostradores), por terceirizados que lhes enviam as peças e são fornecedores para outras marcas na gringa, a exemplo da Sartori Billard.

Eu sinceramente não conheço a manufatura do clone de Unitas que estão usando, mas pelo que vi no site, permitem customização e o escapamento é de alto nível, usando molas Nivarox 1 e balanço em Glucydur. A montagem é feita no Brasil por um relojoeiro de Curitiba.

Eu achei, pelas fotos, que o mostrador é um pouco "pobre" e a opção de usar um clone do Unitas deixou o relógio num tamanho mais avantajado, por volta de 41 mm, o que de qualquer forma é atual.

A pulseira é fabricada pela... Esqueci o nome, mas é de um destes caras que estão na moda ultimamente no Instagram. Caras brasileiros. Esqueci mesmo....

Eu achei que falta algo "brasileiro" para distinguir o relógio de tantas outras microbrands que existem no mercado. Mas isso é opinião.

O Leandro do canal de Yotube GMT - 3 fará uma review em breve do relógio. Aguardemos, porque mesmo sendo o Leandro um cara profissional que RECEBE para fazer seus vídeos, ao contrário de mim, que sempre fiz minhas análises por puro hobby, ele não costuma ser dos mais parciais, pelo contrário. Aguardemos.

Flávio

Re:Marca Brasileira Statera
« Resposta #4 Online: 21 Setembro 2022 às 10:13:47 »
Com estas informações mais detalhadas de Flávio, que eu desconhecia, fico mais animado ainda com a iniciativa. Tomara que seja mais um caso de sucesso igual dos relógios Dan Henry.

Re:Marca Brasileira Statera
« Resposta #5 Online: 21 Setembro 2022 às 17:00:34 »
Pessoal, eu tenho uma página no insta (@watches.in.sampa) e devo receber ele do lenadro para um review rápido por lá também. Me comprometo a compartilhar mais detalhes da minha experiência por aqui.
@watches.in.sampa