Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade

  • 29 Respostas
  • 5633 Visualizações
*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #20 Online: 24 Fevereiro 2023 às 09:48:54 »
Quando falamos em relogios de alto custo, o que agrega valor é a historia da marca, o que fizeram de inovador !

 E quando vejo rolex eu vejo muita inovaçao ! PRIMEIRO relogio com classificação de cronometro ! PRIMEIRO relogio a prova dagua ! PRIMEIRO relogio automatico com rotor ! PRIMEIRO relogio com calendario ! PRIMEIRO relogio GMT  ! PRIMEIRO relogio com valvula de HELIO ! advinha quem primeiro começou a usar BEZEL em CERAMICA? pois é... e sem falar nas inovaçoes em braceletes, metade do que se ve sendo usado hoje foi inventado por eles (jubileu, oyster)... Ah sim, advinha qual empresa lançou o primeiro relogio com coroa rosqueada como se ve hoje? pois é, mais essa na conta deles...

Omega sempre apostou no marketing, primeiro relogio pra ir pro espaço (mesmo que no bolso do astronauta que usava o seiko), relogio do 007, etc e isso funciona mesmo, olha o seiko turtle do filme apocalipse now...

Eis minha opiniao quando comparo omega x rolex... e sim ja tive omega de 1911 com 6 medalhas no GP paris de 1900... epoca dos relogios de bolso em que o que mais se preocupava era a precisao.

Mas sempre que penso em relogios, inovaçoes o que me vem na ideia é rolex, pois quase tudo o que se ve nos relogios hoje em dia foram eles que inventaram ou aprimoraram, os caras botaram o ovo em pé, estavam a frente do tempo, e nao foram inovaçoes FLUFLU do tipo molinha nova que vai melhorar a precisao em alguns segundos em 2020 epoca que ja existe relogio atomico kkk foram inovaçoes de verdade que mudaram a historia dos relogios ha mais de meio seculo e que sao usadas ate hoje.

https://www.vintagewatchstraps.com/waterproof.php

Pesquise, estude e você irá descobrir muita coisa interessante; o conhecimento liberta.
« Última modificação: 24 Fevereiro 2023 às 09:51:53 por Daniel »

Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #21 Online: 24 Fevereiro 2023 às 12:01:17 »
https://www.vintagewatchstraps.com/waterproof.php

Pesquise, estude e você irá descobrir muita coisa interessante; o conhecimento liberta.


Com certeza nao foram eles a inventar o relogio impermeavel, mas os primeiros relogios a prova dagua como vemos hoje em dia foram eles que popularizaram, inovaram nisso, e nao da pra levar em consideraçao comparativa uma epoca que sequer existia borracha a base de petroleo e mesmo assim conseguiam vedar, tirando vinho de pedra, e mesmo que outros tivessem inventado antes, eles popularizaram, e claro provavelmente primeiro registraram certas patentes e se gabam disso. A omega fez o relogio a prova dagua quadrado nos anos 30 ,  existe algum relogio "diver " quadrado hoje em dia? deve existir mas uma infima %, pq é bem complicado uma boa vedaçao em tampa de pressao e as vezes com borracha "quadrada".

Mas o artigo é interessantíssimo!
Obrigado por compartilhar o conhecimento!

Abraço
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #22 Online: 24 Fevereiro 2023 às 13:35:26 »
Eu sinceramente não sei até agora o que o colega acha que um Rolex é superior a um Omega atual, tecnicamente falando, para ser considerado "melhor"... Porque a discussão desvirtuou se totalmente para "feitos" do passado, até por minha culpa também. Porque do ponto de vista global, continuo a repetir: não vejo diferenças significativas entre um Rolex e um Omega, assim como não vejo, por exemplo, entre uma BMW e uma Mercedes...

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk


Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #23 Online: 24 Fevereiro 2023 às 15:43:54 »
Eu sinceramente não sei até agora o que o colega acha que um Rolex é superior a um Omega atual, tecnicamente falando, para ser considerado "melhor"... Porque a discussão desvirtuou se totalmente para "feitos" do passado, até por minha culpa também. Porque do ponto de vista global, continuo a repetir: não vejo diferenças significativas entre um Rolex e um Omega, assim como não vejo, por exemplo, entre uma BMW e uma Mercedes...

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk

Caríssimo Flávio,
Minha opinião é que a maior parte do valor de um relógio de luxo ja não é baseada em detalhes técnicos e sim no "nome", "marca", e o que da valor a tal marca são suas conquistas e inovações, e não apenas suas propagandas.

Pois veja bem, eu particularmente acho um Tissot Seastar 1000 Powermatic 80 mais interessante que qualquer rolex ou omega de entrada e é BEM mais barato (6 ou 7x mais barato), mas a marca tissot nao tem o mesmo peso no mostrador que a marca rolex.

Eu estou comentando minha opinião apenas sobra a "marca", não sobre comparativos técnicos! Em minha opinião a marca rolex tem mais valor que a omega pelo seu histórico de inovações (motivos que eu citei acima) e seu uso por autoridades do mundo inteiro.

Assim como eu acho que a mercedes tem mais nome que a bmw, pelo simples fato de que desde anos 70 ser um dos veiculos mais usado por autoridades (presidentes ) no mundo, sinonimo de status ! Obvio que nao da pra comparar uma mercedes mclaren slr com uma bmw 320i, tem que comparar os equivalentes dos 2 fabricantes (ainda acho que mercedes oferece mais modelos top),comparando apenas a marca pelo prestigio a mercedes sempre foi a queridinha dos presidentes, assim como o rolex, alias se relogios fossem carros de presidentes seria bem isso mesmo, rolex a mercedes, bmw seria o omega, audi seria talvez um breitling, patek os rolls royce, o fusca do Mujica seria um Orient 46941 kkkk

Abraço e bom final de semana a todos !
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #24 Online: 24 Fevereiro 2023 às 17:04:57 »
Pois então continuo a repetir: como produto, não vejo diferença significativa entre Rolex e Omega, que era a discussão inicial, sobre QUALIDADE de produto. Desculpe me, mas você falou algo no início e lá pelas tantas mudou tudo. Digo isso porque renome de marca não se traduz em qualidade. Já que citamos carros aqui, a Maseratti, para lembrar uma marca, tem uma percepção perante o consumidor das melhores possíveis: éa Ferrari de luxo. Tem uma puta história, um histórico em corridas impecável e... Faz uns carros notoriamente que dão uma quantidade absurda de problemas, o que para mim é falta de qualidade, o tema inicial do tópico. Fama não me diz nada a respeito de qualidade. Pelo menos fama que não tem nada a ver com isso... Eu atesto a qualidade dos produtos rolex, não só porque fazem bintilhoes deles por ano sem dar muito defeito, porque produto a prova de defeito não existe, e naquele troço ali no meio termo, num preço mais ou menos acessível a todos da classe média. Mas em qualidade, eu sinceramente não vejo muita diferença entre um Omega, um IWC, um Rolex, etc. E como já disse alhures, a Rolex sequer é a manufatura com a história mais relevante da indústria. Se eu fosse citar as empresas mais relevantes da história da relojoaria, a primeira delas seria a Longines, porque lançou não esse ou aquele produto, inventou isso ou aquilo, mas sim mudou todo, eu disse todo um sistema de produção de um país. Isso está abordado em profundidade no meu texto longo O sistema americano de manufatura, se não leu, leia agora, vale a pena. E então Omega, Zenith e Tavannes (defunta) a seguiram a reboque. Quando isso aconteceu, em 1876 em diante, Hans  Wilsdorf era um bebezinho que sequer tinha fundado sua empresa. A Rolex é hoje, eu disse hoje, a referência a ser seguida, os números estão aí, ela fatura 8.5 bi ao ano. Mas não era, e não era mesmo, a referência num passado não tão distante assim em termos históricos....

Flávio

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk
« Última modificação: 24 Fevereiro 2023 às 17:07:20 por flávio »

Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #25 Online: 24 Fevereiro 2023 às 17:48:43 »
Acho que o colega misterjmr está confundindo a qualidade do marketing com a qualidade da marca.
Bem entendido: a Rolex é uma grande marca, sem dúvida. E seu marketing é diretamente proporcional à qualidade da marca.
Porém,  afirmar que é a melhor de todas é demais. E considerar os usuários da marca como critério para avaliação desta é bastante esquisito,  pra dizer o mínimo.
Eu concordo com o Flávio: se for avaliar pela importância histórica,  há outras marcas tão ou mais formidáveis do que a Rolex.
Ademais,  não entendo essa defesa incondicional da Rolex. Nenhuma marca faz todos os seus produtos perfeitos. Pode haver uma falha em qualquer etapa da produção e até no controle de qualidade. Isso não é demérito se acontecer raramente,  como parece ser o caso.

Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #26 Online: 24 Fevereiro 2023 às 18:46:23 »
Historicamente no comparativo rolex x omega na minha opinião rolex sai na frente no quesito qualidade ( qndo comparo produtos dos anos 50/60/70), ai comentei das inovações usadas ainda hj tanto em design quanto na engenharia ! Não comparei 2 modelos atuais !
Particularmente hoje em dia não seriam minha primeira opção nem um nem outro, não vi nada inovador ultimamente que me chame atenção.

Bom final de semana a todos ! Ou Todes... Kkk


Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #27 Online: 24 Fevereiro 2023 às 19:00:46 »
Historicamente no comparativo rolex x omega na minha opinião rolex sai na frente no quesito qualidade ( qndo comparo produtos dos anos 50/60/70), ai comentei das inovações usadas ainda hj tanto em design quanto na engenharia ! Não comparei 2 modelos atuais !
Particularmente hoje em dia não seriam minha primeira opção nem um nem outro, não vi nada inovador ultimamente que me chame atenção.

Bom final de semana a todos ! Ou Todes... Kkk

Amigo, eu acho que a omega inovou um pouco mais ultimamente. A Rolex só muda as dimensões dos relógios. Sei que é uma estratégia da empresa de "não mexer em time que está ganhando". Mas compromete o quesito inovação.
Penso que a marca que mais inovou nas últimas décadas foi a (Grand) Seiko, com o polêmico spring drive. A despeito de qualquer crítica, na minha humilde opinião, é uma inovação e tanto.

Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #28 Online: 24 Fevereiro 2023 às 19:59:41 »
Amigo, eu acho que a omega inovou um pouco mais ultimamente. A Rolex só muda as dimensões dos relógios. Sei que é uma estratégia da empresa de "não mexer em time que está ganhando". Mas compromete o quesito inovação.
Penso que a marca que mais inovou nas últimas décadas foi a (Grand) Seiko, com o polêmico spring drive. A despeito de qualquer crítica, na minha humilde opinião, é uma inovação e tanto.

Acredito que o gmt, vidro safira e bezel ceramica sao otimas inovações( essas tecnologias anti riscos eu acho fundamental)! Mas pra seiko SD eu tiro o chapéu, mas não sei se pode ser considerado um relógio mecânico uma vez que usa circuito... Outra inovação foi criada pela citizen o 0100 ( 1 segundo por ano).
Uma das coisas que eu me preocupo com relógio mecânico é a manutenção futura, alguns calibres meio complexos do passado não se tem manutenção hoje por falta de peças, molas, balanço etc as vezes inviável de fabricar a peça pelo custo x produto. Esses com circuitos provavelmente vão acabar assim.
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #29 Online: 24 Fevereiro 2023 às 21:06:49 »
Acredito que o gmt, vidro safira e bezel ceramica sao otimas inovações( essas tecnologias anti riscos eu acho fundamental)! Mas pra seiko SD eu tiro o chapéu, mas não sei se pode ser considerado um relógio mecânico uma vez que usa circuito... Outra inovação foi criada pela citizen o 0100 ( 1 segundo por ano).
Uma das coisas que eu me preocupo com relógio mecânico é a manutenção futura, alguns calibres meio complexos do passado não se tem manutenção hoje por falta de peças, molas, balanço etc as vezes inviável de fabricar a peça pelo custo x produto. Esses com circuitos provavelmente vão acabar assim.

Spring drive deve ser considerado um híbrido. Hehehe
De fato, a manutenção é um problema. Nem diria no futuro, mas no presente mesmo. Deve haver pouquíssimos que façam manutenção em spring drive.