Daytona novo vs "antigo"

  • 5 Respostas
  • 1988 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Daytona novo vs "antigo"
« Online: 28 Abril 2023 às 11:22:53 »
Como já ressaltei nas redes sociais, eu gostei do novo modelo, MUITO EMBORA TENHA DESCONTINUADO a caixa clássica do Daytona, com suas curvas, em prol dessas MEEEEEEEEEERDAS de caixas angulares cujo debut ocorreu com as maxi case, sobretudo pelo aro em aço ao redor do bezel. Eu sempre achei o bezel em cerâmica do Daytona HORROROSO, remetendo-me aos Tag Heuer Carrera com cerâmica. O novo bezel, e também mostrador, ficaram muito melhores. Porém... Se eu fosse realmente escolher um Rolex, seria o pré cerâmica (sinceramente não gosto de cerâmica), qualquer um. Se houvesse reprojetado o atual, teria deixado a caixa anterior, com as mudanças de mostrador e bezel do novo. Enfim, gostei deste artigo porque compara por fotos ambos, nem precisa ler o texto.

Ps. O movimento também recebeu 3 modificações técnicas, além das decorações, que merecem ser lembradas: há, agora, o dobro de esferas no rolamento central, o antichoque é o proprietário da Rolex (ao invés do KIF) e o escapamento o Chronergy.

Vejam

https://www.ablogtowatch.com/the-definitive-guide-to-the-2023-steel-rolex-daytona-watch-vs-previous-116500ln-version/

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.827
    • Ver perfil
Re:Daytona novo vs "antigo"
« Resposta #1 Online: 28 Abril 2023 às 13:44:30 »
Existe outra grande marca de relógios que tem apensa 1 modelo com cronógrafo como a Rolex? Acho isto bizarro.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:Daytona novo vs "antigo"
« Resposta #2 Online: 28 Abril 2023 às 15:10:32 »
Pois é... A Rolex é uma empresa, no final das contas, mono produto, mas em toda linha: tudo é mais ou menos a mesma coisa, variações do tema e, pior, com os mesmos mecanismos. Palmas para ela, que sabe muito bem otimizar sua produção, ao invés de ter trocentos modelos efetivamente diferentes na linha (a Rolex basicamente muda material de caixa e mostradores). Porém, eu acho que haveria espaço sim atualmente para a Rolex, por exemplo, relançar algo mais clássico no estilo Jean Claude Killy ou mais social.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Daytona novo vs "antigo"
« Resposta #3 Online: 28 Abril 2023 às 21:54:47 »
...Porém, eu acho que haveria espaço sim atualmente para a Rolex, por exemplo, relançar algo mais clássico no estilo Jean Claude Killy ou mais social.

Concordo e digo mais: eu APOSTO que a Rolex já deve ter isso prototipado até. Só esperando um ano ideal para encaixar o lançamento.

Abs.,

Adriano

Re:Daytona novo vs "antigo"
« Resposta #4 Online: 29 Abril 2023 às 11:19:07 »
Lindo relógio, cada vez mais distante, em todos os sentidos!!!    :-[ :-[ :-[
Abraço
Paulo Sergio

Re:Daytona novo vs "antigo"
« Resposta #5 Online: 03 Maio 2023 às 15:08:55 »
Demorei para notar as diferenças, pois nada conheço do modelo. Lendo o artigo os detalhes ficaram visíveis. Também prefiro a caixa do antigo.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk