ORIENT POSEIDON GMT

  • 21 Respostas
  • 4165 Visualizações
ORIENT POSEIDON GMT
« Online: 09 Maio 2023 às 08:42:57 »
Bom dia caríssimos colegas do forum;
Após dias e dias de pesquisa por modelos GMT automaticos e confiaveis com o melhor custo x beneficio eis que me deparou com esse orient GMT poseidon, vidro safira,bezel ceramica, coroa rosqueada, 300m, movimento seiko nh34, com duas pulseiras, inox, pulseira maciça e robusta, aparentemente um otimo custo x beneficio, usa o design do poseidon tradicional... VALOR MEDIO: 2350,00 REAIS

Bom, estou pouco me lixando pra "marca" e notei que no aliexpress ja existem alguns modelos gmt que usam o nh34 por valores interessantes (media de 600 REAIS LA NA CHINA ), mas nenhum modelo que me agradou, parece que nos que eu vi faltou colocarem a escala de 24 horas no mostrador, alem do bezel, possibilitando assim os 3 horarios...

Ao mesmo tempo estou pensando em pegar um pagani design 1736 que usa uma seiko nh39 Open Heart, safira sem anti reflexo e bezel ceramica, porem PULSEIRA nao é inox... o que me incomoda um pouco, vou ter que ir atras de uma pulseira inox , esse relogio ta com VALOR MEDIO: 800 REAIS...

Eis a dúvida, pegar esse ORIENT por 2300,00  ou pegar esse pagani por 800 e ir atras de uma pulseira em aço razoavel pra ele (mais uns 250), e dar tempo ao mercado pois logo vao sair mais modelos gmt e daqui a pouco estarao no ML a venda... Se o pagani tivesse pulseira de aço ja teria comprado...

Esse orient é um belo relogio, a questao é pegar ele por 2300 hoje e acontecer de daqui 3 ou 4 meses aparecer algo similar chines com o mesmo movimento nh34 e boa qualidade tipo steeldive por 800 reais.

O que fariam dentro dessa escolha? 
Vale ressaltar que é relogio pra usar no dia a dia em tudo que e situaçao.
 
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Resposta #1 Online: 09 Maio 2023 às 10:56:59 »
Bom dia caríssimos colegas do forum;
Após dias e dias de pesquisa por modelos GMT automaticos e confiaveis com o melhor custo x beneficio eis que me deparou com esse orient GMT poseidon, vidro safira,bezel ceramica, coroa rosqueada, 300m, movimento seiko nh34, com duas pulseiras, inox, pulseira maciça e robusta, aparentemente um otimo custo x beneficio, usa o design do poseidon tradicional... VALOR MEDIO: 2350,00 REAIS

Bom, estou pouco me lixando pra "marca" e notei que no aliexpress ja existem alguns modelos gmt que usam o nh34 por valores interessantes (media de 600 REAIS LA NA CHINA ), mas nenhum modelo que me agradou, parece que nos que eu vi faltou colocarem a escala de 24 horas no mostrador, alem do bezel, possibilitando assim os 3 horarios...

Ao mesmo tempo estou pensando em pegar um pagani design 1736 que usa uma seiko nh39 Open Heart, safira sem anti reflexo e bezel ceramica, porem PULSEIRA nao é inox... o que me incomoda um pouco, vou ter que ir atras de uma pulseira inox , esse relogio ta com VALOR MEDIO: 800 REAIS...

Eis a dúvida, pegar esse ORIENT por 2300,00  ou pegar esse pagani por 800 e ir atras de uma pulseira em aço razoavel pra ele (mais uns 250), e dar tempo ao mercado pois logo vao sair mais modelos gmt e daqui a pouco estarao no ML a venda... Se o pagani tivesse pulseira de aço ja teria comprado...

Esse orient é um belo relogio, a questao é pegar ele por 2300 hoje e acontecer de daqui 3 ou 4 meses aparecer algo similar chines com o mesmo movimento nh34 e boa qualidade tipo steeldive por 800 reais.

O que fariam dentro dessa escolha? 
Vale ressaltar que é relogio pra usar no dia a dia em tudo que e situaçao.
Bo dia mister, como você destacou que a marca em si não é fator crucial, eu no seu caso optaria por um dos chineses.

Esses modelos já estão com movimentos confiáveis, e um material excelente, o custo beneficio é muito bom.

Quanto a comprar o orient e logo depois Sair um modelo que interesse é um risco que sempre se corre, sei que o nh 39 é um excelente calibre, mas mesmo assim esperaria alguma promoção para esse modelo, afinal relogio mais pulseira em aço já beira os 1000,00.



Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk


*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Resposta #2 Online: 09 Maio 2023 às 15:15:40 »
Por coincidência estou usando o meu Poseidon GMT hoje.



Baita relógio. Muito superior aos Seikos "5KX" GMT, e custando 1200 reais a menos.
Nacional, com garantia. Eu iria nele.
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.827
    • Ver perfil
Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Resposta #3 Online: 09 Maio 2023 às 21:40:28 »
O problema do Poseidon é o peso, chega a incomodar.

Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Resposta #4 Online: 09 Maio 2023 às 22:06:46 »
O problema do Poseidon é o peso, chega a incomodar.

No meu caso gosto de relógios pesados ( acima de 200 gramas)... Mas pra quem nao gosta do peso pode usar a pulseira de borracha dele e o peso cai pela metade... Ou mesmo por uma pulseira de inox de chapinha ( bem leve)...
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Resposta #5 Online: 10 Maio 2023 às 07:49:03 »
O problema do Poseidon é o peso, chega a incomodar.
]

Eu tive um Poseidon da 1a geração, o peso me incomodava no bracelete. Em borracha (a original do relógio ou outra qualquer) eu já achava ok.
@watches.in.sampa

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Resposta #6 Online: 10 Maio 2023 às 15:26:02 »
Eu tenho um Poseidon e nunca usei, justamente porque em mim, com um 1.67 m, fica parecendo um relógio de parede no pulso.

Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Resposta #7 Online: 10 Maio 2023 às 18:45:56 »
Eu tenho um Poseidon e nunca usei, justamente porque em mim, com um 1.67 m, fica parecendo um relógio de parede no pulso.

Kkkkkkkkk
Com a pulseira de borracha até que não fica ruim. Com a de aço é impraticável, incomoda mesmo.

Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Resposta #8 Online: 10 Maio 2023 às 19:48:28 »
Eu tinha um tbm…. Acho que usei umas duas vezes e presentei um amigo com ele. Foi a coisa mais certa que fiz com o relógio pois a pessoa o usa diariamente a anos. Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Resposta #9 Online: 11 Maio 2023 às 23:31:57 »
No caso específico eu compraria um chinês. Existem grifes chinesas  interessantes. Tenho um Pagani com uma Seiko e me custou 700 reais. Para meu gosto e avaliação ele é ótimo.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Resposta #10 Online: 12 Maio 2023 às 22:38:53 »
No caso específico eu compraria um chinês. Existem grifes chinesas  interessantes. Tenho um Pagani com uma Seiko e me custou 700 reais. Para meu gosto e avaliação ele é ótimo.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
Que legal ouvir isso,  estou esperando um steeldive sd1970 que comprei, maquina seiko também.

O que pode nos dizer Quanto a precisão no uso diário, ? Faz uma média de segundos boa ?

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk


*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Resposta #11 Online: 13 Maio 2023 às 16:50:14 »
Tenho um SanMartin GMT que fiquei "controlando" a precisão durante 1 mês.  Teve uma variação média de 3segundos/dia.  Muito boa para um relógio que custa em média 250 euros.  Acho que a SanMartin faz algum trabalho em relação aos movimentos que compra da Seiko.  Tenho um outro SanMartin com NH35 que tem uma variação média de 3 seg/dia também  enquanto um Seiko SRP143 que usa o movto 6R35 tem uma varaição de 15 seg/dia (já foi para a assistência técnica 2 vezes na garantia e voltou igual).  Tenho outro Seiko com o mesmo mvoto que yem uma performance tambem pior que o SanMartin apesar de não ser tão ruim como o SRP143 (faz 8 seg/dia) . 

Que legal ouvir isso,  estou esperando um steeldive sd1970 que comprei, maquina seiko também.

O que pode nos dizer Quanto a precisão no uso diário, ? Faz uma média de segundos boa ?

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Resposta #12 Online: 15 Maio 2023 às 13:15:49 »
Só lembrando uma coisa para a galera, que já falei aqui: marcha diária média é UM DOS COMPONENTES da "precisão" de um relógio, mas nem de longe o mais importante. O mais importante é a estabilidade de marcha. Um exemplo para refletirem. Qual o melhor relógio, o mais "preciso"

1) Faça Sol, faça chuva, aumente ou diminua a temperatura, esteja em posição x ou y, corda cheia ou vazia, o relógio adianta 30 segundos ao dia e, portanto, ao final de uma semana, tem 3 minutos e 30 segundos de adiantamento ou

2) Um relógio que ganha 10 segundos pela manhã, no calor, e perde 10 de noite, ganha 30 na posição X e, ao final do dia, colocado no criado mudo, posição y, perde 30 e... Ao final de uma semana tem 0 segundos de adiantamento?

A resposta é o 1, antes de sequer começarem a refletir.


Flávio

Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Resposta #13 Online: 19 Maio 2023 às 19:24:41 »
Saudade dos velhos tempos...



Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Resposta #14 Online: 19 Maio 2023 às 22:42:34 »
Eu tenho um Poseidon e nunca usei, justamente porque em mim, com um 1.67 m, fica parecendo um relógio de parede no pulso.
Voce é muito magro? Geralmente religios grandes tem garras mais curtas... O que me assustou um pouco é que na ficha técnica dele fala que pesa mais de 240 gramas O.O , isso me preocupa um pouco pois ando pensando em por ele no dia a dia...
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Resposta #15 Online: 20 Maio 2023 às 18:40:18 »
Voce é muito magro? Geralmente religios grandes tem garras mais curtas... O que me assustou um pouco é que na ficha técnica dele fala que pesa mais de 240 gramas O.O , isso me preocupa um pouco pois ando pensando em por ele no dia a dia...

Cara, se seu pulso for fino, mas não fino demais, dá pra usar tranquilo com a pulseira de borracha. Não fica pesado. Já com o bracelete, incomoda muito e fica um trambolho no pulso.

Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Resposta #16 Online: 21 Maio 2023 às 08:19:26 »
Cara, se seu pulso for fino, mas não fino demais, dá pra usar tranquilo com a pulseira de borracha. Não fica pesado. Já com o bracelete, incomoda muito e fica um trambolho no pulso.

Capaz, estou pesando 110kg e 1.80 mas juro que vou emagrecer e dae pode ficar grande hehehe
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Resposta #17 Online: 22 Maio 2023 às 17:17:15 »
Capaz, estou pesando 110kg e 1.80 mas juro que vou emagrecer e dae pode ficar grande hehehe


Kkkkk Essa foi boa!
Boa sorte no emagrecimento.
Abs

Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Resposta #18 Online: 30 Maio 2023 às 17:36:12 »
Capaz, estou pesando 110kg e 1.80 mas juro que vou emagrecer e dae pode ficar grande hehehe

A "aparência" do relógio no seu pulso vai funcionar, como falaram ai pra cima ele tem as garras curtas e bem curvadas pra baixo, então veste bem menor que um 46.

Mas o peso dele talvez te incomode, já teve a oportunidade de ir em uma loja experimentar? Acho que vale o teste.
@watches.in.sampa

Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Resposta #19 Online: 30 Maio 2023 às 22:59:32 »
A "aparência" do relógio no seu pulso vai funcionar, como falaram ai pra cima ele tem as garras curtas e bem curvadas pra baixo, então veste bem menor que um 46.

Mas o peso dele talvez te incomode, já teve a oportunidade de ir em uma loja experimentar? Acho que vale o teste.

Boa noite,
Poisé, pensei nisso, mas tem um detalhe que me deixou com o pé atras nesse relógio: o vidro !
Liguei pra orient e o técnico disse que a resistência é parecida com hardlex pois tem apenas uma camada superficial de safira, e recentemente vi um poseidon com vidro arranhado ( e usa o mesmo vidro)...
Complicado isso.
Enquanto isso os china vendendo relogios com safira que não arranha...
Tem um modelo " superior" com open heart que tem me chamado a atenção e esse parece ser safira mesmo o vidro...
Detalhe que o tecnico disse que esses relogios de profundidade nao tinham vidro todo de safira pous sairia caro ( ele nao conhece os steeldive eu acho).
Acho lindo esse poseidon gmt, mas pro meu uso no dia a dia ele vai acabar arranhando, certeza.( Estou deixando os bezel de aluminio e vidro mineral/ acrilico só pra final de semana pra evitar isso).
Trocar vidro de relogio que tem bezel nao é mtu facil né? Tbm perguntei pro técnico se eles vendiam bezel ou moldura pra bezel dos superior de alumínio e ele disse que só a caixa completa ( inviável)... Seria possível em caso critico trocar só o vidro se  tirar o bezel ? Medo do relojoeiro ao tirar o bezel ele trabalhar e quebrar a ceramica numa possível intervenção futura.
To pensando em esperar pra ve se sai algo todo de safira tipo o tal superior openheart

Abraço
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !