Um caso estranho...

  • 11 Respostas
  • 2245 Visualizações
Um caso estranho...
« Online: 11 Maio 2023 às 23:25:54 »
Falsificação?

Comprei um relógio SINN e fui informado que era uma cópia de alto nível. Analisei caixa, máquina e tudo mais. Falso? Como descobrir? Mais adiante passei para uma pessoa, no rolo, dizendo o mesmo. Comprei como cópia e estou repassando como cópia.

Depois de muita análise, para lá e para cá, o relógio é verdadeiro.

Em algum momento houve a desconfiança. Foi vendido como original para A, que devolveu para B, porque era falso. Daí em diante passou por mais três pessoas como falso e agora, periciado, foi avaliado como original.

Trata-se de um belo modelo com Valjoux 7750.

Num grupo eu vi a foto de um igual e o proprietário disse que era uma cópia.

Muito estranho, porque agora são dois.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Um caso estranho...
« Resposta #1 Online: 12 Maio 2023 às 08:35:26 »
Quem disse que era falso, falou fundamentado em quê?

E quem decretou que era verdadeiro, baseou-se no quê?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Um caso estranho...
« Resposta #2 Online: 12 Maio 2023 às 11:08:44 »
Até onde sei o problema estava na caixa. A máquina era inquestionável. Um relojoeiro comum disse que a caixa era falsa, idêntica, mas falsa. Levaram a uma autorizada que atestou a originalidade da caixa. Apareceu o segundo e o a pessoa do grupo que frequento, dono deste segundo, disse que existe um lote deste modelo SINN que é falso no mercado.

Vou postar, depois, o modelo em questão.

Quem disse que era falso, falou fundamentado em quê?

E quem decretou que era verdadeiro, baseou-se no quê?

Re:Um caso estranho...
« Resposta #3 Online: 12 Maio 2023 às 11:21:39 »
Este

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Um caso estranho...
« Resposta #4 Online: 12 Maio 2023 às 16:29:45 »
Salvo engano, a SINN só usa caixas SUG ou, minha memória está falhando, é da própria Sinn. Vejam, a SUG é uma fabricante de caixas de altíssimo nível na Alemanha, fabricando para várias outras marcas (muitas famosas). Em resumo: eu sinceramente não consigo dizer por uma foto EXTERNA se este relógio é falso ou não. Precisaria de fotos internas, SOBRETUDO do que está escrito na caixa. Se for "quente", certamente haverá o emblema da SUG.

Flávio

Re:Um caso estranho...
« Resposta #5 Online: 17 Maio 2023 às 13:03:38 »
Automático?

pergunto porque nunca vi falsificações de chronos automáticos (com a maquina automatica). Certamente tem, mas eu imagino que nesses "superclones" da vida que custam o preço de um Glycine Combat chrono por exemplo.

Além disso, me parece muito estranho alguém ter feito um "Sinn Super Clone", digamos. Vejo falsificação de modelos comerciais, que fariam com que alguém quisesse comprar pra pagar de rico. Mas Sinn? Marcas mais para conhecedores assim, não diria que é esperado que fosse uma réplica.

Olhando a foto, a caixa parece realmente do aço de submarino que a Sinn usa nesses modelos mais táticos, até pela cor. Não sei, eu nem cogitaria que esse relógio é falso, sendo sincero. Tenho dúvidas que um "relojoeiro comum" tenha capacidade de dizer que a caixa de um Sinn é "idêntica a original, mas falsa".
@watches.in.sampa

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Um caso estranho...
« Resposta #6 Online: 17 Maio 2023 às 13:24:01 »
Automático?

pergunto porque nunca vi falsificações de chronos automáticos (com a maquina automatica). Certamente tem, mas eu imagino que nesses "superclones" da vida que custam o preço de um Glycine Combat chrono por exemplo.

Além disso, me parece muito estranho alguém ter feito um "Sinn Super Clone", digamos. Vejo falsificação de modelos comerciais, que fariam com que alguém quisesse comprar pra pagar de rico. Mas Sinn? Marcas mais para conhecedores assim, não diria que é esperado que fosse uma réplica.

Olhando a foto, a caixa parece realmente do aço de submarino que a Sinn usa nesses modelos mais táticos, até pela cor. Não sei, eu nem cogitaria que esse relógio é falso, sendo sincero. Tenho dúvidas que um "relojoeiro comum" tenha capacidade de dizer que a caixa de um Sinn é "idêntica a original, mas falsa".

Eu entendo que o colega nunca tenha visto uma falsificação de crono automático com máquina genuinamente automática, mas lamento trazer a notícia (ou atualização) de que não somente elas existem como existem há muitos anos. E mais: uns 10 anos atrás normalmente usavam cópias de 7750 modificadas de todo modo para simular, estetica e funcionalmente, outras máquinas. Mas já há alguns anos há cópias completas de máquinas consagradas, como a Rolex 4130. Um cronógrafo mecânico relativamente complexo, completamente feito na China. Para quem conhece BEM, mata relativamente rápido que é uma cópia. Mas...


Sobre Sinn: sim, há "superclones" deles e não são poucos. Nunca vi em mãos para atestar qualquer qualidade, mas acredito que o que "mate" seja a cápsula indicadora de umidade na caixa. Creio que os falsos devam usar um "simulacro" dela, e deve ser com base nisso que os falsos são normalmente identificados.

Abs.,

Adriano

Re:Um caso estranho...
« Resposta #7 Online: 17 Maio 2023 às 14:54:47 »
Adriano?

Conversei com um que comprou um e depois descobriu que foi enganado: ele me disse que era o TUBO. Você matou a charada.

A máquina é Valjoux original, pois eu vi.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Um caso estranho...
« Resposta #8 Online: 17 Maio 2023 às 20:23:07 »
O fato de ser uma Valjoux/ETA não significa na verdade nada. Tá cheio de falsificação por aí com máquinas suíças originais do mesmo calibre que vem no relógio original, o que não significa que são máquinas originais daquela marca.

Nesse caso apenas significa que é um relógio falso com máquina suíça. Não significa que a caixa é falsa mas a máquina é original.

Abs.

Adriano

Re:Um caso estranho...
« Resposta #9 Online: 18 Maio 2023 às 15:07:52 »
Esse modelo da Sinn, em específico,  tem um estilo bastante "falsificável". Relógio robusto, que chama bastante atenção,  do jeito que a maioria gosta.

Onde fica essa cápsula que indica umidade?

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Um caso estranho...
« Resposta #10 Online: 18 Maio 2023 às 17:08:12 »
Na posição de 4 horas (ou 10 horas nos relógios com posição de coroa e pulsadores convencional).

Abs.,

Adriano

Re:Um caso estranho...
« Resposta #11 Online: 19 Maio 2023 às 15:11:40 »
Eu entendo que o colega nunca tenha visto uma falsificação de crono automático com máquina genuinamente automática, mas lamento trazer a notícia (ou atualização) de que não somente elas existem como existem há muitos anos. E mais: uns 10 anos atrás normalmente usavam cópias de 7750 modificadas de todo modo para simular, estetica e funcionalmente, outras máquinas. Mas já há alguns anos há cópias completas de máquinas consagradas, como a Rolex 4130. Um cronógrafo mecânico relativamente complexo, completamente feito na China. Para quem conhece BEM, mata relativamente rápido que é uma cópia. Mas...

Abs.,

Adriano

Sim, eu sabia que provavelmente existiam, só quis dizer que provavelmente não é muito comum ter:

a) Um crono automático falso
b) Um Sinn falso

Sinn já é dificil de ver aqui no brasil, não sei poque alguém falsificaria. Mas tem doido pra tudo ne...
@watches.in.sampa