Tissot Sideral

  • 11 Respostas
  • 2127 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Tissot Sideral
« Online: 01 Junho 2023 às 15:08:11 »
Eu sinceramente gostei destes lançamentos e achei o preço justo, sobretudo pela caixa em fibra de carbono, um troço só encontrado em relógios metidos a ser caros (Richard Mille, AP, etc). O movimento é o Powermatic 80 que, sinceramente, não consegui distinguir se é ou não com escapamento em polímero. Teria um fácil, custa menos de 1000 dólares. Vejam

https://www.ablogtowatch.com/new-release-tissot-sideral-watch/

Re:Tissot Sideral
« Resposta #1 Online: 01 Junho 2023 às 15:10:50 »
Eu vi, achei interessante, porém bem feios, o que de fato é uma pegada a la RM mesmo ahahahahahhaha

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Tissot Sideral
« Resposta #2 Online: 01 Junho 2023 às 16:02:53 »
É escapamento em polímero (23 rubis, como pode-se ver em uma das fotos).

Abs.,

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Tissot Sideral
« Resposta #3 Online: 01 Junho 2023 às 17:42:13 »
Boa, boa, boa. Não tinha me atentado para a questão do número de rubis. Pergunta: no comum são 25, só adicionando as duas levees? Ou o pino de impulso no de polímero também é... De polímero?

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Tissot Sideral
« Resposta #4 Online: 01 Junho 2023 às 20:48:42 »
Sim, só muda a roda de escape e a âncora, que tem as duas levés de rubis. O balanço completo é "normal", com elipse de rubi, em qualquer modelo. Aliás tenho quase certeza de que é exatamente o mesmo das versões com escape de aço e rubis.

Abs.,

Adriano

Re:Tissot Sideral
« Resposta #5 Online: 01 Junho 2023 às 21:55:58 »
Interessante esse modelo, particularmente não sou adepto a pulseiras de borracha, prefiro as de aço (tenho as de borracha mas raramente uso, assim como NATO), as de couro eu aceito mais pois é o que combina melhor nos modelos sociais, mas nesse modelo combinou bem, mas acho que uma jubileu fosca tambem cairia legal nele !
Não entendi o tal escapamento em polímero, qual parte do escapamento seria nesse material?
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Tissot Sideral
« Resposta #6 Online: 02 Junho 2023 às 08:27:56 »
Não entendi o tal escapamento em polímero, qual parte do escapamento seria nesse material?

Roda de escape e a âncora.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Tissot Sideral
« Resposta #7 Online: 02 Junho 2023 às 12:12:21 »
achei um barato este relógio......
Membro do RedBarBrazil

Re:Tissot Sideral
« Resposta #8 Online: 02 Junho 2023 às 17:45:17 »
Roda de escape e a âncora.

É o fim dos tempos, eu achei que esses polimeros iam ficar nas glocks e outras pistolas de plástico( que acho coisa tosca)... Lembro que muitos fabricantes substituiram roda do calendário de aço pelo plástico, mas agora roda de escape? Ancora? Qual a vantagem e usar polimero alí ? Em metal eu sei que duram mais de 100 anos mas polímero já não sei... Não sou expert no assunto mas não me agrada e não me traz segurança alguma...
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Tissot Sideral
« Resposta #9 Online: 02 Junho 2023 às 21:10:29 »
Depende do metal e depende do plástico. Pois toda semana pego algum relógio com isso tudo de metal e que já está só o farelo com meia dúzia de anos de uso ou menos.

Mas em resumo, grande parte começou com o projeto da própria Tissot na década de 1970 chamado Astrolon Idea 2001 para o uso de polímeros em relógios mecânicos, aproveitando suas características autolubrificantes. Por razões históricas mais do que qualquer outra coisa, não vingou.

Swatch ressucitou a idéia parcialmente nos anos 2000, apenas para o escapamento. E a Tissot resolveu também surfar nessa idéia, mas que também acho sem sentido prático, porque nem melhora o desempenho e nem reduz o preço do produto. Mas...

Mas o uso em outras funções como rodas e discos de calendário é positivo tecnica e economicamente, nas aplicações que normalmente vemos (Seiko, Orient, Citizen)...

Então os prós e contras são muuuuuito relativos.

Abs.,

Adriano

Re:Tissot Sideral
« Resposta #10 Online: 02 Junho 2023 às 22:10:28 »
Depende do metal e depende do plástico. Pois toda semana pego algum relógio com isso tudo de metal e que já está só o farelo com meia dúzia de anos de uso ou menos.

Mas em resumo, grande parte começou com o projeto da própria Tissot na década de 1970 chamado Astrolon Idea 2001 para o uso de polímeros em relógios mecânicos, aproveitando suas características autolubrificantes. Por razões históricas mais do que qualquer outra coisa, não vingou.

Swatch ressucitou a idéia parcialmente nos anos 2000, apenas para o escapamento. E a Tissot resolveu também surfar nessa idéia, mas que também acho sem sentido prático, porque nem melhora o desempenho e nem reduz o preço do produto. Mas...

Mas o uso em outras funções como rodas e discos de calendário é positivo tecnica e economicamente, nas aplicações que normalmente vemos (Seiko, Orient, Citizen)...

Então os prós e contras são muuuuuito relativos.

Abs.,

Adriano

Caríssimo Adriano, esses relógios que verificou deterioração no escapamento eram de que tipo de movimentos? Será que certa fragilidade da peça não é proposital de fabricantes para que com o relógio pedindo manutenção o cliente logo escorar ele e comprar outro? ( Penso que a oriente mexeu no 46941 diminuindo parafusos da ponte e assim criando o 46943 com esse intuito).
Abraço
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Tissot Sideral
« Resposta #11 Online: 05 Junho 2023 às 09:58:48 »
Se eu te contar, vou ter que te matar.

E sobre os motivos, só os fabricantes podem dizer os motivos.

Abs.,

Adriano