Omega Speedmaster Falso

  • 13 Respostas
  • 2630 Visualizações
Omega Speedmaster Falso
« Online: 10 Junho 2023 às 13:53:20 »
Fiquei impressionado, pois foi leiloado por 3 milhões de dólares e a falsificação ocorreu dentro da própria fábrica.



Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Omega Speedmaster Falso
« Resposta #1 Online: 10 Junho 2023 às 19:38:01 »
Tá cheio de milionário fazendo papel de otário nesses leilões. E, o pior, parece que estes escândalos não diminuem nada o apetite dos compradores.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Omega Speedmaster Falso
« Resposta #2 Online: 10 Junho 2023 às 20:10:49 »
Enquanto existirem trouxas, existirão esses pilantras.
Esses dias vi um anúncio de invicta "AAA", se falsificam invicta e casio, falsificam qualquer coisa.

Qual a justificativa pra pagar isso em um relógio? Querer jogar dinheiro fora? Outro dia uma pessoa reclamando que chegou em casa e era roupa da "shein" kkkk mas pelo menos ela desfilou com a sacola da loja.
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Omega Speedmaster Falso
« Resposta #3 Online: 11 Junho 2023 às 12:25:39 »
Realmente é impressionante! Fico curioso em ter mais informações...
« Última modificação: 11 Junho 2023 às 12:56:33 por Jefferson »

Re:Omega Speedmaster Falso
« Resposta #4 Online: 11 Junho 2023 às 13:34:54 »
Assisti a um documentário em que uma casa especializada vendeu inúmeras obras de arte falsificadas. Escândalo mundial. Não sabem de a dona era cúmplice de tudo isso.

Outro dia era falsificação de vinhos antigos. O cara fazia milagres envelhecendo rolhas e tudo mais. Vendeu milhões.



Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Omega Speedmaster Falso
« Resposta #5 Online: 11 Junho 2023 às 13:35:58 »
Eu me divirto com isso. Era mais do que esperado que isso aconteceria.

Isso começou a acontecer quando otários começaram a pagar não apenas 10 ou 20% a mais em Submariner e Sea-Dweller "red", mas pagar o dobro, triplo... Não demorou nada para começarem a pintar de vermelho por cima das gravações originais.

Aliás as grandes casas de leilões internacionais se especializaram em vender relógios "montados", frankensteins... Tipo mesmo mostrador aparecendo em 3 números de série... Isso quando não metem um puta photoshop para tirar defeitos (ou colocar alguns defeitos que "valorozam")...

Bem feito. Dinheiro não aceita desaforo. Trouxa que mete essa quantia de dinheiro nesse tipo de coisa cujo valor é totalmente inventado tem mais é que ser sodomizado mesmo. Mas vão dizer que eu sou invejoso.

Abs.,

Adriano

Re:Omega Speedmaster Falso
« Resposta #6 Online: 11 Junho 2023 às 16:45:21 »
Eu me divirto com isso. Era mais do que esperado que isso aconteceria.

Isso começou a acontecer quando otários começaram a pagar não apenas 10 ou 20% a mais em Submariner e Sea-Dweller "red", mas pagar o dobro, triplo... Não demorou nada para começarem a pintar de vermelho por cima das gravações originais.

Aliás as grandes casas de leilões internacionais se especializaram em vender relógios "montados", frankensteins... Tipo mesmo mostrador aparecendo em 3 números de série... Isso quando não metem um puta photoshop para tirar defeitos (ou colocar alguns defeitos que "valorozam")...

Bem feito. Dinheiro não aceita desaforo. Trouxa que mete essa quantia de dinheiro nesse tipo de coisa cujo valor é totalmente inventado tem mais é que ser sodomizado mesmo. Mas vão dizer que eu sou invejoso.

Abs.,

Adriano

Agora o mais irônico desta história foi que, até onde sei, foi o museu da Omega que fez esta compra milionária no agora speedmaster frankenstein. A própria Omega caiu no golpe?

Re:Omega Speedmaster Falso
« Resposta #7 Online: 11 Junho 2023 às 17:39:53 »
Agora o mais irônico desta história foi que, até onde sei, foi o museu da Omega que fez esta compra milionária no agora speedmaster frankenstein. A própria Omega caiu no golpe?

Aparentemente, um dos funcionários da Omega, que estava participando do golpe, estimulou o museu a comprar tal peça informando aos executivos da empresa que uma peça tão rara e excepcional seria um "must" para a coleção do museu.

https://www.thenationalnews.com/business/2023/06/07/omega-blames-former-employees-for-auction-of-3m-fake-speedmaster/

Um abraço,
Leandro

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Omega Speedmaster Falso
« Resposta #8 Online: 11 Junho 2023 às 20:03:16 »
E o caso Jacquet, alguém lembra?

A atual La Joux-Perret, que hoje pertence aos japoneses da Citizen, se chamava Jacquet. Era uma empresa especializada em modificar em alto nível calibres da ETA, não só na parte da decoração, mas também elaborando complicações como crono split, turbilhão, repetidores etc.

O dono da Jacquet foi preso sob a acusação (posteriormente comprovada) de falsificar Rolex, Franck Muller e Ulysse Nardin, entre outras marcas.

Ou seja, um cara de dentro da indústria falsificava em alto nível... É mole?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Omega Speedmaster Falso
« Resposta #9 Online: 12 Junho 2023 às 00:56:46 »
Ninguém lembra porque a indústria toda deve ter gasto milhões para abafar o caso, provavelmente pagando a imprensa para não falar sobre o assunto.

Na verdade a parte da falsificação no caso Jaquet revelou que o buraco era mais fundo: o pesado foi o envolvimento dele com assalto a um carro fortes contendo umas mil caixas de Rolex e outro assalto envolvendo uns 10 quilos de ouro.

Depois teve tiroteio entre ele e uns caras metidos com o assalto das caixa dos Rolex, ele metendo bala nos caras na rua a partir da janela do escritório dele, uma beleza.

Daria um filme muito legal.

E detalhe que o maluco ja tinha sido preso duas vezes antes de sequer fundar a Jaquet.

Abs.,

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Omega Speedmaster Falso
« Resposta #10 Online: 12 Junho 2023 às 10:31:04 »
Aliás, o site Grail Watch tinha um artigo completíssimo sobre o assunto que simplesmente desapareceu, provavelmente porque alguém deve tê-lo pressionado para apagar. O The Watchbox fez um vídeo de 1 hora sobre o caso, nem sei se ainda está no Youtube.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Omega Speedmaster Falso
« Resposta #11 Online: 12 Junho 2023 às 12:20:13 »
https://www.youtube.com/watch?v=9yDC8sqfVgM&ab_channel=WatchBoxStudios

ainda não vi não, mas fiquei curioso para assistir..... falando em franks, pelo menos o meu seamaster frank montado com peças originais e movimento original da omega, como os watchco só custou alguns poucos mil dolares kkk

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Omega Speedmaster Falso
« Resposta #12 Online: 18 Junho 2023 às 09:44:28 »
O IPR fez um inressante resumo dos acontecimentos com o titulo "Um Omega Frankenstein 3,2M€ depois e o princípio do Observador de Heisenberg". Achei bem interessante... segue o link:

https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/post/um-omega-frankenstein-chf3-115-500-depois-e-o-princ%C3%ADpio-do-observador-de-heisenberg

Re:Omega Speedmaster Falso
« Resposta #13 Online: 19 Junho 2023 às 12:05:45 »

Bem feito. Dinheiro não aceita desaforo. Trouxa que mete essa quantia de dinheiro nesse tipo de coisa cujo valor é totalmente inventado tem mais é que ser sodomizado mesmo. Mas vão dizer que eu sou invejoso.

Abs.,

Adriano

Esse Adriano é uma figura!

Essa foi a forma mais sutil com a qual já vi alguém dizer que otário tem que tomar no rabo! Kkkkkkkk