Grand Seiko.

  • 27 Respostas
  • 4351 Visualizações
*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Grand Seiko.
« Online: 08 Julho 2023 às 16:18:09 »
Boa noite confrades.

Hoje estive na Flagship da Seiko e aproveitei para olhar melhor uns Grand Seiko e King Seiko de perto.

O preço até que não está salgado para o que vale, KS e GS.

Só gostaria de saber o que torna esses relógios especiais e diferenciados, sendo que custam 10x mais que um Seiko normal de correria.

Se é melhor deixar para uma aquisição depois de um Rolex ou fazer escada para chegar lá.

Na minha humilde opinião é uma coisa de muito entendido do assunto.

Enviado de meu SM-S911B usando o Tapatalk


Re:Grand Seiko.
« Resposta #1 Online: 08 Julho 2023 às 19:46:35 »
O acabamento dos Grand Seiko é mais caprichado. Ponteiros muito bem feitos, com técnicas especiais de polimento; caixas idem; movimentos robustos e com excelentes desempenhos, além de muito bem acabados etc.
Mas é bom lembrar que também há alguns modelos da Seiko que são tão caros quanto alguns Grand Seiko.

Dito isso, acho que, assim como relógios suíços de "luxo", os da Grand Seiko não valem o que custam, até porque também são feitos industrialmente.

Re:Grand Seiko.
« Resposta #2 Online: 08 Julho 2023 às 22:54:38 »
Tem flagship da Seiko no Brasil?

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.827
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko.
« Resposta #3 Online: 09 Julho 2023 às 10:09:58 »
Rolex é boa em fazer Rolex. Seiko é boa em fazer Seiko. A Seiko “faz” os Grand Seikos exclusivamente para concorrer com os Rolexes. Não precisa dizer mais nada.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko.
« Resposta #4 Online: 09 Julho 2023 às 11:28:07 »
Então eu verifiquei melhor será pau a pau com um Sinn Spezialuhren.

Eu vou ter bastante tempo para pensar. Pois será um presente muito especial de uma mudança significativa na minha vida e quero que dure todo o sempre.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko.
« Resposta #5 Online: 09 Julho 2023 às 11:28:57 »
Tem flagship da Seiko no Brasil?

Eu não moro no Brasil por isso tenho acesso a um mercado inexistente.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko.
« Resposta #6 Online: 10 Julho 2023 às 08:34:38 »
Um destes.



Enviado de meu SM-S911B usando o Tapatalk


*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko.
« Resposta #7 Online: 10 Julho 2023 às 11:06:38 »
Salve!

GS é diferenciado, baita relógio.

Agora a linha KS, foi nivelada para baixo, basta ver o movimento que utiliza: Seiko Caliber 6R31. Não vale o que pedem.

Daniel

Re:Grand Seiko.
« Resposta #8 Online: 10 Julho 2023 às 11:17:38 »
O nível de acabamento do GS em pequenos detalhes é impressionante.

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko.
« Resposta #9 Online: 10 Julho 2023 às 16:33:19 »
O nível de acabamento do GS em pequenos detalhes é impressionante.
Sem querer desmerecer a Seiko, mas ela comete um erro grosseiro de posicionamento de marca ao produzir relogios de $350,00 a mais de $25,000.00 sob seu branding, o reconhecimento é especifico aos amantes da marca (Hi-Beats, King ou mesmo os Grand Seikos; entre tantos modelos e linhas) e até "pouco" tempo estes relógios niponicos de melhor qualidade ficavam restritos ao mercado asiatico. Não existe questionamento sobre sua capacidade de criação ou produção (lembrem daquele caso do calibre dos Seiko Ananta que foi relançado como se fosse um projeto In-House da TAG ::) ), mas existe um ditado que é melhor voce ter uma casa ruim num bairro bom do que uma manssão num bairro mediano. E sim na minha modesta opnião os Europeus sabem trabalhar melhor esta estratificação de seus produtos , afinal a mulher de Cesar não basta ser honesta.
[]s

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko.
« Resposta #10 Online: 10 Julho 2023 às 17:44:07 »
Foi o que eu senti hoje ao provar marcas europeias não no nível de Rolex mas na mesma faixa de preço do GS.


A dúvida é difícil. 

Re:Grand Seiko.
« Resposta #11 Online: 10 Julho 2023 às 18:39:43 »
Eu pegaria o primeiro Sinn das fotos. Lindo realmente ! Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Re:Grand Seiko.
« Resposta #12 Online: 10 Julho 2023 às 20:05:54 »
Achei lindo o diver Sinn. Escolheria ele.

Re:Grand Seiko.
« Resposta #13 Online: 11 Julho 2023 às 07:21:44 »
Eu não conheço os preços a fundo, mas me parece que um Grand Seiko que custa o preço de um Sinn é quartz, não?

Os grand Seiko automáticos, Hi Beat, spring drive etc estão pareados com os Seamaster, mais ou menos. Eu acho que GS entrega mais que Rolex pelo preço, mas é opinião bastante pessoal. Se o seu bgt é na faixa de 2000dol pra baixo, eu já não iria num GS quartz não, ai acho que o Sinn faz mais sentido.
@watches.in.sampa

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko.
« Resposta #14 Online: 11 Julho 2023 às 09:08:12 »
Eu não conheço os preços a fundo, mas me parece que um Grand Seiko que custa o preço de um Sinn é quartz, não?

Os grand Seiko automáticos, Hi Beat, spring drive etc estão pareados com os Seamaster, mais ou menos. Eu acho que GS entrega mais que Rolex pelo preço, mas é opinião bastante pessoal. Se o seu bgt é na faixa de 2000dol pra baixo, eu já não iria num GS quartz não, ai acho que o Sinn faz mais sentido.


Eu não conheço os preços a fundo, mas me parece que um Grand Seiko que custa o preço de um Sinn é quartz, não?


Nao. Por incrivel que pareca existe uma linha GS de 3000 dolares, Hi Beat ainda com indicador de marcha. O KS ta em 1800.


Se o seu bgt é na faixa de 2000dol pra baixo,


Eu estou fazendo uma escada ate o coroado. Nao quero falar em valores porque envolve saude financeira e eu sou muito discreto quanto a isso. Se eu nao comprar hoje, amanha eu volto e compro o que nao pude.

Eu quero um desta faixa de preco e nao irei mais voltar a comprar. Quero escolher bem para nao me arrepender depois. Eu estou pendendo mais para um Sinn, mas amanha eu irei la e vou querer um Chronografo Flieger e nao quero ficar com dois da mesma marca.
« Última modificação: 11 Julho 2023 às 09:11:08 por ejr888 »

Re:Grand Seiko.
« Resposta #15 Online: 11 Julho 2023 às 10:27:14 »
é engraçado pq ele fala sério.
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko.
« Resposta #16 Online: 11 Julho 2023 às 15:34:38 »
Algumas considerações. O GS médio de uns 10 anos atrás no máximo custava a metade do preço de um Rolex de entrada. Estamos falando de 2500 dólares para os GS de corda manual e 3500 para os top de linha... Hoje o top de linha comum custa 10500 dólares, mais caro que um Sub (ligeiramente mais caro). Ou seja... Não é a qualidade técnica ou custo de produção de um produto o que define seu preço no mercado de luxo, mas posicionamento de marca. Sim, o custo de produção no Japão é alto, ainda mais da GS, que tem uma produção muito menos "eficaz" do que, por exemplo, uma Rolex. Entenda-se: o número de horas de trabalho por trabalhador para cada relógio é MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO menor na Rolex. Estima-se que a GS produza hoje uns 20 mil relógios, inclusive quartzo, enquanto uma Rolex faz 1.2 milhão!

O custo de produção de um GS é maior do que um Rolex? Eu estimo que sim.... Mas é isso que justifica o preço? Não, mas posicionamento de mercado.

Vou só lhes deixar um dado para se lembrarem: hoje a GS tem boutique na Place Vendôme, ao lado da Breguet!

Concordo com o Hélio sobre a estratégia de venda deles, que acaba pulverizando a imagem da marca. Tanto é que a GS só era vendida no Japão há pouco tempo... Porém, o incremento de preços da Seiko foi global e já indicado na biografia autorizada da empresa, que li, escrita há 20 anos!

Ou seja, todo Seiko subiu de preço e, para dizer a verdade, os maiores incrementos relativos foram na baixa gama. Uma bosta de Seiko 5 há 10 anos custava 100 dólares, hoje custa 300...

Flávio
« Última modificação: 12 Julho 2023 às 15:43:18 por flávio »

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko.
« Resposta #17 Online: 12 Julho 2023 às 12:32:55 »
Então meu planejamento acabou dando melhor do que eu pensava e eu poderei pensar num relógio mais caro. 

Eu vou aguardar para ver qual. Mas a base que tive foi muito boa.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko.
« Resposta #18 Online: 13 Julho 2023 às 13:44:21 »
Só para aumentar a duvida. O tampo do fundo é a Bauhaus gravurada. MARA.

Enviado de meu SM-S911B usando o Tapatalk


Re:Grand Seiko.
« Resposta #19 Online: 13 Julho 2023 às 20:30:28 »
Só para aumentar a duvida. O tampo do fundo é a Bauhaus gravurada. MARA.

Enviado de meu SM-S911B usando o Tapatalk

Bonito e elegante demais.