Drama com FEDEX

  • 6 Respostas
  • 3978 Visualizações
Drama com FEDEX
« Online: 25 Outubro 2023 às 10:49:53 »
Bom dia pessoal. Acreditem, estou vivendo um drama com um relógio que me foi despachado por FEDEX.

O envio vinha correndo bem, paguei os impostos tudo certinho, até constar no rastreamento deles "SAO JOSE DOS PINHAIS BR - Um fornecedor contratado de nossa confiança está a caminho com seu pacote". Essa última atualização foi no dia 18/10, e até agora nada. Se fosse por Sedex, de São José dos Pinhais chegaria pra mim em até 48 horas.

Ontem abri uma reclamação junto à FEDEX, que me respondeu prontamente, dizendo que iam "atualizar sobre a situação de entrega de seu pacote.", e que "Assim que recebermos as informações, volto para atualizar". Só que 24 horas já se passaram, e até agora nada.

Valor total do relógio + impostos de cerca de R$ 10.200... Algum dos amigos conhecem algum caso semelhante? Estou com um medo danado...

Auder Machado Vieira Lisboa
Colecionador de Relógios de Mergulho

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.827
    • Ver perfil
Re:Drama com FEDEX
« Resposta #1 Online: 25 Outubro 2023 às 11:27:35 »
Depois que os Correios perderam um relógio raro meu que vinha da Europa nunca mais importei relógio.

Re:Drama com FEDEX
« Resposta #2 Online: 25 Outubro 2023 às 11:36:45 »
Por isso que eu prefiro os correios!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Drama com FEDEX
« Resposta #3 Online: 25 Outubro 2023 às 11:55:11 »
Depois que os Correios perderam um relógio raro meu que vinha da Europa nunca mais importei relógio.

Pois é meu amigo, Correios é furada mesmo. Por sorte conheci um monte de gente que passou por situação semelhante à sua, antes da minha primeira importação, então nunca importei com eles. Já com FEDEX e DHL esse é o meu primeiro atraso, em umas 15 importações mais ou menos.
Auder Machado Vieira Lisboa
Colecionador de Relógios de Mergulho

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Drama com FEDEX
« Resposta #4 Online: 25 Outubro 2023 às 13:20:24 »
Para estar parado em São José dos Pinhais é indicativo de que seja algo com a Receita Federal, e não algo com a logística. Extravio de Fedex é raríssimo e se acontecesse, poderia ser em qualquer etapa do percurso. Mas para estacionar aí, tem cara de fiscalização. Podem ter "descaracterizado" o regime expresso e  talvez façam pedido de apresentação de documentos, comprovação de valores, etc.

Recomendo ligar para a Fedex e tratar com alguém por telefone para eventualmente ter detalhes melhores e mais rapidamente.

Abs.,

Adriano

Re:Drama com FEDEX
« Resposta #5 Online: 26 Outubro 2023 às 16:52:20 »
Pessoal, recebi o relógio hoje de manhã.

Adriano, desculpe, acho que não expliquei direito. O pacote não estava parado em São José dos Pinhais, ele havia partido de lá no dia 18/10, transportado por uma empresa parceira da FEDEX.

O meu desespero é que de São José dos Pinhais, até a minha casa, não leva 48 horas por Correios (Sedex), e a parceira da FEDEX levou 8 dias corridos pra me entregar...
Auder Machado Vieira Lisboa
Colecionador de Relógios de Mergulho

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Drama com FEDEX
« Resposta #6 Online: 27 Outubro 2023 às 12:51:00 »
Putz, entendi! Aí dá cagaço mesmo!

Ainda bem que tudo se resolveu!

Abs.,

Adriano