TAG Heuer Aquaracer

  • 6 Respostas
  • 857 Visualizações
TAG Heuer Aquaracer
« Online: 16 Janeiro 2024 às 14:34:31 »
Caros, boa tarde. Alguém sabe informar se o Calibre 5 do TH Aquaracer é baseado no ETA, ou eles estão utilizando Sellita de uns 10 anos para cá....e outra coisa: o que acham deste modelo? Peço que apontem os prós e contras. Abs

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re:TAG Heuer Aquaracer
« Resposta #1 Online: 16 Janeiro 2024 às 17:02:04 »
Caros, boa tarde. Alguém sabe informar se o Calibre 5 do TH Aquaracer é baseado no ETA, ou eles estão utilizando Sellita de uns 10 anos para cá....e outra coisa: o que acham deste modelo? Peço que apontem os prós e contras. Abs

Base ETA 2824-2 ou Sellita SW200-1, é bem provavel que os mais novos sejam Selita, mas isto é facil de identificar pois os ETA tem 25 rubis (mancais) e os Selita 26 (acho que isso vem identificado nas caracteristicas).



https://calibercorner.com/tag-heuer-caliber-5/

Eu acho o relógio bonito, mas acho que existem modelos mais interessantes na mesma faixa de preço, mas é algo pessoal, meu primo, que é 20 anos mais novo que eu, gosta muito deste modelo (acabou de se dar um no final do ano).

[]s

« Última modificação: 16 Janeiro 2024 às 17:05:37 por helio »

Re:TAG Heuer Aquaracer
« Resposta #2 Online: 16 Janeiro 2024 às 23:58:20 »
Helio, obrigado pela atenção. Como é um relógio semi-novo, precisaria abrir a tampa traseira para checar o mecanismo.

Quais modelos considera mais interessantes?

Abs,

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re:TAG Heuer Aquaracer
« Resposta #3 Online: 17 Janeiro 2024 às 14:37:41 »
Helio, obrigado pela atenção. Como é um relógio semi-novo, precisaria abrir a tampa traseira para checar o mecanismo.

Quais modelos considera mais interessantes?

Abs,
Eu já tenho 60 anos e juntei muita coisa, mas nessa faixa de $3,000.00 (que é o que pedem nestes relógios por aqui) vc encontra diverssos Omegas (a fase esportiva dos Omegas antes da quebradeira dos anos 70 é fantastica) ou mesmo o Speed reduced (Schumacker), tem muito Longines (neste momento tem um Master Collection 775x no ML nesta mesma faixa que é fantastico, o Legend DIver sai por menos e tambem é bem interessante),  tem o Tissot 500 anos pela metade disto....
[]s

Re:TAG Heuer Aquaracer
« Resposta #4 Online: 17 Janeiro 2024 às 15:18:51 »
Hoje em dia é Selitta, faz pelo menos uns 6 anos ate onde lembro.

Não recomendo comprar Tag em loja, desvaloriza um absurdo. Os preços no gray marlet estão muito mais de acordo com a entrega do relógio, ai ele é das opções mais interessantes. Novo em loja, quase qualquer coisa na mesma faixa eu acho que vale mais!

Pra fechar, se for comprar vai no 41, o 43 é muito grande e muito pesado na minha opinião (eu tive o GMT)

@watches.in.sampa

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:TAG Heuer Aquaracer
« Resposta #5 Online: 18 Janeiro 2024 às 11:52:07 »
Na foto acima é Sellita. O modo mais fácil de saber é através, óbvio, do símbolo do fabricante abaixo do balanço. O da ETA está escrito... ETA hahahahahahah O da Sellita, um S estilizado. Ao que me consta, de uns 5 ou mais anos para cá, tudo na Heuer é Sellita e, ao que me consta também, pelo menos no início, esses movimentos DERAM PROBLEMA PRA CARALHO, sobretudo no desgaste prematuro das inversoras do automático e nas rochet. Ou seja, Sellita é Denorex, parece ETA, mas não é. Mas... Segundo Mauro e Adriano já até comentaram em lives, então a informação é pública, parece que hoje (nas mesmas configurações, claro), ETA e Sellita se equivalem. Mas no passado, crê em Deus pai, nem reza consertava os movimentos da Sellita.

Flavio

Re:TAG Heuer Aquaracer
« Resposta #6 Online: 06 Fevereiro 2024 às 20:15:44 »
Caros, obrigado pelas considerações! Abs