Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!

  • 20 Respostas
  • 6581 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!
« Online: 12 Agosto 2009 às 23:01:54 »
Olá pessoal primeiramente eu quero parabenizar este forum que para mim é um dos melhores foruns sobre relógios em geral !!

Olha pessoal é o seguinte eu já estava acompanhando o forum há uns 2 meses antes de eu me resgistrar, e como sempre desde muleque eu sempre gostei muito de relógios mais eu livaga mais para aparecia do que para marca e modelo e de uns tempos para cá eu vi que só isso não importava e por isso comecei a pesquisar sobre até eu comprar um automatico destes baratinhos chinês para iniciar no mundo dos mecanicos eu sei que é um porcaria mais só para ver por dentro para ter uma noção de seu funcionamento já que ele é transparente mesmo !!

Ai comecei a ler a respeito de mecanismos alguma coisa eu consegui ter um breve entendimento mais algumas coisas ainda estou muito longe de entender como o assunto do tal calibre.

Então essa é minha duvida e eu queria uma explicação sobre Calibres pq pela minha ignorancia eu só conheço calibre das armas do que meu pai possui rsrs !!

Então pessoal o que vem ser o Calibre ?? E para que serve??
 Qué é importante é, pq é muito comentado aqui no forum pelo que eu percebi e vi que vocês o conhecem só de ve-los!!

Bom como por enquanto o meu poder aquisitivo é fraco em relação á muitos aqui do forum e esse hoby é um roby caro então para começar  comprei um automatico antigo que é mais em conta ;D um Orient 3 stars chegar chegar no KD !! Em breve vou ver se consigo um Seiko legalzinho !! Bom é o inicio !! ;D

Agradeço desde já pela a colaboração da galera !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!
« Resposta #1 Online: 12 Agosto 2009 às 23:31:34 »
Seja bem vindo Cigano,
Sua pergunta é pertinente.
O calibre é o movimento ou a máquina. Sua identificação pode ser numérica ou alfanumérica.
Esta identificação pode ser visualizada no rotor, ou alguma ponte. Nos ETA, por exemplo, a identificação fica visivel logo abaixo do balanço.
Átalo

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!
« Resposta #2 Online: 12 Agosto 2009 às 23:42:46 »
Bem vindo Cigano, vejo que o Atalo já respondeu a sua pergunta, quanto aos Orients e Seikos são um bom começo no mundo dos automáticos, são relógios robustos e eficientes e como muitos dizem aqui no forum, valem mais do que custam, fique a vontade para perguntar, não sou um expert em relógios mecânicos, mas tenho certeza que você ira aprender tanto quanto tenho aprendido. Abraços, Sergio Dart. :)
« Última modificação: 12 Agosto 2009 às 23:45:11 por DART »

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!
« Resposta #3 Online: 12 Agosto 2009 às 23:48:16 »
É isso aí, Dart
Aqui estamos no meio de pessoas com profundo conhecimento e que compartilham com todo o grupo.
E nós, vamos seguindo, aprendendo a cada post.
Com certeza o amigo Cigano vai gostar daqui.
Abraço
Átalo

Re: Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!
« Resposta #4 Online: 12 Agosto 2009 às 23:48:33 »
Boas vindas amigo!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re: Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!
« Resposta #5 Online: 13 Agosto 2009 às 00:43:39 »
Salve!

Seja muito bem-vindo, cigano.

Participe aqui conosco, sempre que puder.

Um abraço!
Alberto

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!
« Resposta #6 Online: 13 Agosto 2009 às 03:42:37 »
Muito obrigado pela bela recepção neste valioso forum que como o Átalo disse que eu vou gostar muito, eu não estou gostando eu estou adorando !!
Eu fiquei louco quando visitei a primeira vez foi quando achei o site por acaso em uma pesquisa no google!!
Com certesa neste forum com essa turmar especial e expert no assunto vou aprender mesmo cada dia uma coisa nova de acordo com que visito os tópicos !!
Valeu pela resposta Atalo, vou prestar mais atenção neste quesitos !!

Agradecimentos ao Átalo DART Paulo Sérgio Alberto Ferreira !!

Abraços

Cigano!!
« Última modificação: 13 Agosto 2009 às 03:44:22 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

Re: Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!
« Resposta #7 Online: 13 Agosto 2009 às 07:50:32 »
Seja bem vindo, Cigano.  :D
[]s
Carlos Cavaleiro

*

Pandolfi

Re: Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!
« Resposta #8 Online: 13 Agosto 2009 às 10:01:45 »
Agora já amigo Cigano, você quer aprender sobre calibres?
Visite este link: http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&a&2uswk
Você tem 129 páginas de calibres, tente ler as informações dos que interessam.
Bem-vindo e grande abraço.
Pandolfi


*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!
« Resposta #9 Online: 13 Agosto 2009 às 10:14:47 »
Opá Carlos eu fico muito grato pela sua recepção !!

Abraços
Cigano!!
Abraços,
Cigano!

Re: Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!
« Resposta #10 Online: 13 Agosto 2009 às 13:05:53 »
Cigano,

Seja bem vindo !

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!
« Resposta #11 Online: 13 Agosto 2009 às 13:40:00 »
Cigano,

Seja bem vindo !

Abs

Daniel

The great forum !!
Thank's Mr. Daniel !!
« Última modificação: 13 Agosto 2009 às 13:41:32 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!
« Resposta #12 Online: 16 Agosto 2009 às 07:20:49 »
 Bem vindo ! :D :D :D Cigano !!!!


 Pode me chamar de " Sandra-rosa-madalena" !!!! :-* :-* :-*  Ou " Boto-cor-de-rosa " !!!! ;D ;D ;D ;D


 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!
« Resposta #13 Online: 19 Agosto 2009 às 09:29:00 »
opa bem vindo ao clube, duvidas nossos mestres respondem ;)

Re: Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!
« Resposta #14 Online: 19 Agosto 2009 às 13:01:13 »
aproveitando este topico, gostaria de tirar uma duvida em relaçao ao uso de relogio automatico: possuo tres RMS, um breitiling colt superocean, um monster laranja, e um seiko 6101 de estimaçao, pois bem ai vai, qual o tempo necessario, que o relogio tem que ficar no pulso, para carregamento de marcha, (me desculpem se nao me expressei direito :-\), para que nao haja o perigo de desregular a maquina dos relogios, se e que vcs me entenderam ??? abraço ;)

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!
« Resposta #15 Online: 19 Agosto 2009 às 13:13:56 »
Bem vindo.....
Wadley

*

Alberto Ferreira

Re: Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!
« Resposta #16 Online: 19 Agosto 2009 às 13:36:52 »
aproveitando este topico, gostaria de tirar uma duvida em relaçao ao uso de relogio automatico: possuo tres RMS, um breitiling colt superocean, um monster laranja, e um seiko 6101 de estimaçao, pois bem ai vai, qual o tempo necessario, que o relogio tem que ficar no pulso, para carregamento de marcha, (me desculpem se nao me expressei direito :-\), para que nao haja o perigo de desregular a maquina dos relogios, se e que vcs me entenderam ??? abraço ;)


Salve!

Flávio, o tempo que um movimento leva (no pulso) para carregar completamente a sua corda depende dois fatores.

- Do seu projeto em si. Há sistemas que são mais eficientes neste aspecto e outros que são menos eficientes.

- Do "padrão de uso" da forma como o seu proprietário se movimenta.
O sujeito pode ser um baterista e,... ...italiano, ou um digitador finlandês...
Se me permite uma brincadeira "ilustrativa".  ;)  :D


Na "prática" o carregamento completo pode se dar após umas 3 horas de uso "normal", ou talvez mais. Depende...

Quanto à segurança, à integridade do movimento, se é que eu entendi bem a sua questão...

Não há problema algum. Nenhum relógio mecânico consegue carregar a corda em demasia.
Ao ser atingido um limite, definido no projeto do movimento e assim construído, a brida desliza na parede interna do tambor, aliviando um pouco a tensão na mola (na corda).
Ou seja, a corda jamais será comprimida em excesso e não é por isso que algo se “desregulará”.

Abraços!
Alberto

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!
« Resposta #17 Online: 19 Agosto 2009 às 15:35:28 »
Até onde sei, tem mais chance de desregular (= que precise ser mandado para um relojoeiro)  com ele no punho do que parado, desde que não fiquei muito tempo parado, obviamente. Porém no punho, recebendo carga constante, se sempre estiver em carga plena terá mais chances de se manter preciso na hora certa.

Agora, quanto tempo leva para dar carga pelna depende do movimento utilizado no relógio.
[ ]s
Luciano

Re: Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!
« Resposta #18 Online: 19 Agosto 2009 às 17:14:38 »
valeo alberto e luw, obrigado por tirar minha duvida ;)

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Duvidas de iniciante no mundo dos automaticos!!
« Resposta #19 Online: 19 Agosto 2009 às 17:28:45 »
 Vou no popular : Se fôr um movimento Japonês ( Seiko, orient, citizen, etc... ) basta " Dar uma voltinha no shopping " ( Como disse uma vez o amigo Adriano ) que a carga estará completa ! :D Se fôr uma máquina ETA, aí é melhor correr uma maratona mesmo ! :-[ :-[ :-[


 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana