Menu principal

Relógio Pagani Design com máquina Seiko??

Iniciado por Lupferreira, 17 Dezembro 2024 às 04:03:30

tópico anterior - próximo tópico

Lupferreira

Recebi um anúncio de um relógio chinês marca Pagani Design informando que a máquina é Seiko. Mas a Seiko fornece máquinas para outras marcas montarem os seus?
Eu acho que essas máquinas são cópias da máquina Seiko.Duvido que usam máquinas da Seiko e conseguem um preço final tão baixo.
Alguém aqui do fórum pode esclarecer?

helio

Salvo engano foi o Adriano (Passareli) que comentou que a Seiko comprou uma fabrica em TAIWAN e a partir de lá produz os NH3x para fornecimento para terceiros, estes calibres existem na linha da empresa e utilizam uma outra nomenclatura nos relógios da marca (eu não sou fanatico pela marca mas acho que qualquer apaixonado pela industria niponica va responder os nomes e equivalencias), não sei se existem diferenças significativas entre os fabricados no Japão e em Taiwan, alem do acabamento, ajustes e o custo referente ao local de produção.
Este tipo de procedimento não é novidade, os Miota são produzidos em larga escala pela Citizen e recebem tambem nomenclatura e acabamento diferenciado.
[]s

P.S.- Isso não exclui a possibilidade de cópas não autorizadas produzidas na china, existem da ETA 242x, 7750, da Rolex 3135, 3235 ou mesmo do Seagull ST-19 CHINES (entre outros). Estas cópias não possuem a qualidade dos modelos originais. MAs honestamente a PAGANI entrega um excelente custo/beneficio, ela só não tem design (são cópias de designs de terceiros).

Octávio Ferraz

é normal, toda sorte de marca se utiliza de movimentos Seiko e Miyota, tem até casos famosos de uso de calibres de outra, com adaptação ou não: Breitling, Tudor, Rolex, Zenith...

flávio

A Seiko fornece sim movimentos para terceiros, só mudando a designação, como ressaltado acima.