Menu principal

MoonSwatch, depois do MOONPHASE veio o EARTHPHASE

Iniciado por helio, 13 Março 2025 às 10:01:20

tópico anterior - próximo tópico

helio

Pedi pra minha esposa trazer um Snoopy preto pra mim (ela trabalha numa multi européia e vai pra lá com certa frequencia), me falou que é um relógio sem graça e comprou um mais bonito pra mim (eu nem sabia que existia) um Mission to EarthPhase que parece que foi lançado em novembro passado (sempre puxando o preço um pouco pra cima ::) ). Devo estar com ele em mãos no Sabado.
Mas como comentei parece que a Swatch descobriu uma maneira de imprimir $$$. Como curiosidade tem uma complicação inedita que é a visão da terra a partir da lua, fica bonito mas sinceramente é inutil, e pelo visto terminaram de sacrificar os acumuladores do G1x e o transformaram num cronostop.

https://www.swatch.com/pt-pt/bioceramic-moonswatch-collection/mission-to-earthphase.html



Como referencia a pagina do Snoopy : https://www.swatch.com/en-en/bioceramic-moonswatch-collection/mission-to-the-moonphase.html


Acho que é doença mesmo afinal existem coisas muito mais interessantes por menos feitas na China, mas  ::)

[]s


Enéias

Acho-os bonitos, mas como não são mecânicos, perdi a empolgação. Concordo que a marca descobriu como imprimir dinheiro.

helio

Amtes destes colabs eu só havia me interessado pela marca em 2010 com Irony Chrono Auto base lemania https://www.swatch.com/en-en/sw315/, comprei um right track em Buenos Aires e muito tempo depois um simple pure por aqui. Esses colabs são interessantes despertaram interesse na marca,  o colab com a Blackpain é hiper legal (e ainda mais salgado, mas se vc projetar o preço cobrado em 2010 é muito mais barato  ::)). Bom com esse juntei 5 na coleção.

flávio

Só uma correção ao que foi dito acima. Salvo engano, os movimentos aos quais se referem são os C01.211 da ETA, usados tanto por Swatch como Tissot. Aliás, bosta de movimentos, pois com uma construção super simples que eu sequer sei se permite revisão (confiram, por favor). Digo isso porque eu acho, eu disse acho que tem platinas soldadas nessa versão. O escape é de plástico, isso eu tenho certeza. Na verdade, esse movimento não tem base lemania, mas uma construção que se assemelha aos Lemania 5100, que surgiram como uma alternativa barata aos movimentos da marca, em plena era do quartzo. O Lemania 5100 tem seus fãs, mas eu particularmente o acho uma bosta. E nem a tal durabilidade propalada resistiu ao tempo, porque a maioria dos 5100 que chegam hoje para revisão estão com a platina, que é de acrílico, plástico, sei lá o que é aquilo, ou empenadas ou quebradiças pelo tempo e... Uma nova, se você achar, certamente custa mais caro do que o relógio. Resumo da história: todos esses troços com essas bostas de materiais sintéticos eu fico com o pé atrás para o futuro, mesmo os atuais, em silício. Por mim não deveriam usar esse troço nem a pau, a Rolex não usa, para que usar?

Flávio

helio

Obrigado pela correção, baseado no lemania 5100 (que já tinha partes em "plástico"). Mas convenhamos é um swatch, algo superior ao atual Systam 51.

() s


P. S. Eu sempre tive paixão pelo 5100, acho a disposição dos ponteiros algo sensacional, algo que foi sacrificado também no C01. 211

helio

#5
Quanto ao C01.211 acho que o problema não é dele mas das caixas sa Swatch


[]s

Fonte: https://calibercorner.com/eta-caliber-c01-211/