Menu principal

Livros de relojoaria

Iniciado por helio, 17 Setembro 2025 às 10:49:20

tópico anterior - próximo tópico

helio

Ficou comum a micro impressão de livros, alias acabei de receber o segundo livro do Adriano que diferente do primeiro,que é um glossario, desta vez conta uma história (Parabens pelos 2 mas me agrada mais a linha do segundo). Porém nem tudo é alegria, o descaso de algumas editoras é uma realidade. Por indicação do Flavio, em um de seus posts no Instagram, comprei o livro "Historia e Evolução da Relojoaria", seria uma pechincha se o tivesse recebido, tentei entrar em contato com a Livraria Ipê das Letras em vão, no site acusa que recebi o pedido #2337 o que é uma inverdade (e onde moro existe portaria 24h). Após ser totalmente ignorado pela empresa (minha nota no site da empresa é UMA estrela, comento que até poderia ser bom se tivesse recebidoo livro; tornei minha inssatizfação publica.
https://www.reclameaqui.com.br/ipe-das-letras-livraria/reclamacao_LZsURzWHJaBst5sn/
Quem sabe agora ao menos eu receba uma resposta. E diferente do Flavio, não recomento a empresa, ela ignora seus conssumidores.
[]s

Octávio Ferraz

Olá! Também comprei o livro, tenho recebido algumas notificações por e-mail. A última foi de "Controle de qualidade finalizado". Atualizo aqui quando ou se vou receber. É uma pena, né. O livro parece muito interessante, mas o relacionamento com cliente deveria ser sempre prioridade por parte das empresas. 

helio

Acabei de receber uma resposta no reclame aqui, disseram lá que existiu extravio e se quero reembolsso. Respondi que se possivel gostaria de receber o livro que comprei. Curioso como que lá eles respondem.
[]s

helio

Depois de contato via Reclame Aqui foi reposicionado meu pedido para aguardando envio, assim que receber posto aqui e encerro lá.

flávio

Eu recebi o livro em 15 dias... E achei uma pechincha pelo que é, muito embora a qualidade do papel e impressão não seja a do livro do Adriano, por exemplo. Mas o livro do Adriano ficou bem caro, sob qualquer aspecto que se olhe. Veja, não estou dizendo que 450 reais não valham a pena, pois valem, isso é o que eu gasto num almoço de domingo com a esposa. E um almoço dura 2 horas, enquanto o livro eu demorarei meses para ler. Mas 450 reais num livro é caro para livros, nada no Brasil custa isso. Mas eu definitivamente recomendo, de qualquer forma. Eu até falei para o ADriano que se ele conseguisse um modo de imprimir mais barato, ainda mantendo sua margem, talvez até vendesse mais, sei lá....

mvmsilva

Fala pessoal!

Eu comprei o livro no site da editora e chegou até bem antes do prazo dado por eles. Ainda não consegui sentar para ler mais a qualidade do papel é de uma "impressão simples" a laser colorida, mas com Capa dura e essa sim muito boa no meu ponto de vista. Pelo valor acho que vale muito!

O Livro novo do Passarelli no site do Clube de Autores eles até colocaram uma versão mais em conta, sai por R$: 248,95 a capa simples. O que me pegou ainda além do preço é que parece mais ser mais introdutório a básico. Mas é impressão, teria que olhar com mais calma o indice do livro ou um review do Flavio... rs

Abraços
Marcos Marques
@marcos_tiquetech

igorschutz

Livros que misturam texto e fotografia (especialmente colorida) na mesma página são caros demais para imprimir, ainda mais em tiragem esporádica, sob encomenda.

Ou você imprime uma tiragem grande logo de cara (2000+) e corre o risco de morrer com muitos exemplares em estoque, ou então você faz aquela artimanha de escrever apenas textos, tinta mono, num papel mais barato, e grupa as páginas com fotos no meio ou ao final do livro, fazendo referências a ela.

Infelizmente, o Adriano não teve muito para onde escapar nessa aí.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Citação de: mvmsilva online 22 Setembro 2025 às 15:22:04Fala pessoal!

Eu comprei o livro no site da editora e chegou até bem antes do prazo dado por eles. Ainda não consegui sentar para ler mais a qualidade do papel é de uma "impressão simples" a laser colorida, mas com Capa dura e essa sim muito boa no meu ponto de vista. Pelo valor acho que vale muito!

O Livro novo do Passarelli no site do Clube de Autores eles até colocaram uma versão mais em conta, sai por R$: 248,95 a capa simples. O que me pegou ainda além do preço é que parece mais ser mais introdutório a básico. Mas é impressão, teria que olhar com mais calma o indice do livro ou um review do Flavio... rs

Abraços
Marcos Marques
@marcos_tiquetech

O último livro do Adriano não tem nada de introdutório ou simples, mesmo para mim, que tenho um conhecimento acima da média. Estou quase na metade já, lendo até rápido (uma semana). Detectei alguns erros de grafia no texto e um erro de conceito, já comunicados a ele. Como as impressões são por demandas, serã corrigidas.

helio

Citação de: flávio online 22 Setembro 2025 às 11:11:55Eu recebi o livro em 15 dias... E achei uma pechincha pelo que é, muito embora a qualidade do papel e impressão não seja a do livro do Adriano, por exemplo. Mas o livro do Adriano ficou bem caro, sob qualquer aspecto que se olhe. Veja, não estou dizendo que 450 reais não valham a pena, pois valem, isso é o que eu gasto num almoço de domingo com a esposa. E um almoço dura 2 horas, enquanto o livro eu demorarei meses para ler. Mas 450 reais num livro é caro para livros, nada no Brasil custa isso. Mas eu definitivamente recomendo, de qualquer forma. Eu até falei para o ADriano que se ele conseguisse um modo de imprimir mais barato, ainda mantendo sua margem, talvez até vendesse mais, sei lá....
Comprei acho que no dia que vc fez o post no Instagram,a entrega era prevista para no maximo 22 p.p., acusou ter sido entregue aproximadamente no dia 15, entrei em contato por email e no site sem resposta, após a reclamação no reclame aqui fui novamente realocado para pago (e assim continua) e reconeceram que não recebi. Assim que receber posto aqui.
[]s

P.S.- alias meu comentario ainda ativo (será refeito quando receber) é que "seria uma barganha, até deve ser bom, afinal o Flavio Maia recomendou...."

helio

Pendencia com a Ipe das Letras resolvida, pena o desgaste. O livro realmente é uma pechincha.
[]s