Menu principal

Miyota 8215 - Vamos discutir este movimento?

Iniciado por turella, 09 Setembro 2009 às 23:30:04

tópico anterior - próximo tópico

TUZ40

Citação de: ogum777 online 07 Agosto 2015 às 17:15:47
humm. o technos acqua 800 atm usa 8215... pq será? pegaram algum estoque antigo encalhado?

outra pergunta pros que conhecem muito mais que eu: pode-se com facilidade trocar o 8215 de relógio por um 9015?

Não é possível, ogum, nem trocar peças entre eles, nem utilizar um no lugar do outro.
"All your base are belong to us"

ogum777

Citação de: Schütz online 07 Agosto 2015 às 17:22:32
Não é possível, ogum, nem trocar peças entre eles, nem utilizar um no lugar do outro.

obrigado!

TioWatch

Citação de: ogum777 online 07 Agosto 2015 às 17:15:47
humm. o technos acqua 800 atm usa 8215... pq será? pegaram algum estoque antigo encalhado?

outra pergunta pros que conhecem muito mais que eu: pode-se com facilidade trocar o 8215 de relógio por um 9015?

Rapaz, esse foi o motivo de uma crítica "pesada" que eu fiz assim que saiu o modelo...

Posso estar enganado, mas acho que fui um dos primeiros do fórum a ter um relógio com o 9015 "inside", e embora eu não  tenha condições técnicas para avaliar o movimento a fundo, na minha leiga opinião eu apostei, naquela época, que muitas boutiques iriam migrar do Eta para ele, cheguei inclusive a achar que ele seria "the next big thing" no mercado dos relógios de custo acessível.

Como estou um pouco afastado, não sei se isso ocorreu, e nem se o 9015 "bombou" como eu esperava, mas fiquei MUITO satisfeito com o movimento, especialmente pelo que já foi comentado, onde sanou os pontos negativos do 8215!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

AntonioRosa

Sou novo nesse fórum mas trabalho com relógios a mais de 20 anos. Li em fóruns internacionais sobre a grande precisão dos Miyotas série 8000 e hoje constateia essa precisão. Consegui ajustar um Technos novo que tava com cerca de 20 sec/dia para uma varia ção de -1 a +2 dois secundos por dia em 03 posições. Agora me pergundo se é uma excepcionalidade ou realmente a Myiota barata tem essa qualidade toda. O mais impressionante é a amplitude alta e a variação posicional mínima. Infelizmente os relógios não vem bem regulado de fábrica porque é uma tarefa muito demorada para um relógio de preço baixo, mas estou acreditando que fabricante mais exigentes podem extrar muita precisão desses movimentos de entrada.

Lobão

Bom dia Adriano!
Tenho dois relógios com movimento Miyota 8215 um Technos Riviera e Mondaine comemorativo aos 70 da marca.
Este movimento vem agora com hack
Abraço

AntonioRosa

Na minha região era raro encontrar miyotas automáticos. Era só seiko e orient para manutenção. Recentemente estão aparecendo Technos e outras marcas nacionais com esses movimentos série 8000 da Miyota. Percebi que são muito mais precisos que os orients tradicionais, com variação posicional mínima. Acredito que esses movimentos Miyotas ainda têm muito potencial no mercado de automáticos.