Regulateur

  • 78 Respostas
  • 17437 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Regulateur
« Resposta #60 Online: 18 Agosto 2009 às 12:25:44 »
Já que mudou o tópico completamente...

Eu não tenho muito saco com romances. Prefiro livros históricos e, mesmo romances históricos. Nunca li a coleção Duna, só vi dois filmes (o primeiro muito melhor...). Mas o lance influenciou até minha banda preferida, o Iron Maiden, que tem uma música sobre o livro kkkk! Saquem:


http://www.youtube.com/watch?v=bCt-o2o6ryU



Para mim, que não conhece muito a estória do livro, as letras não fazem lá muito sentido, mas aqui estão:

He is the king of all the land
In the Kingdom of the sands
Of a time tomorrow.

He rules the sandworms and the Fremen
In a land amongst the stars
Of an age tomorrow.

He is destined to be a King
He rules over everything
On the land called planet Dune.

Bodywater is your life
And without it you would die
On the desert the planet Dune.

Without a stillsuit you would fry
On the sands so hot and dry
In a world called Arrakis.

It is a land that's rich in spice
The sandriders and the "mice"
That they call the "Muad'Dib".

He is the Kwizatz Haderach.
He is born of Caladan
And will take the Gom Jabbar.

He has the power to foresee
Or to look into the past
He is the ruler of the stars

The time will come for him
to lay claim his crown,
And then the foe yes
they'll be cut down,
You'll see he'll be the
best that there's been,
Messiah supreme
true leader of men,
And when the time
for judgement's at hand
Don't fret he's strong
and he'll make a stand,
Against evil and fire
That spreads through the land,
He has the power
to make it all end.



Ah, e para os que curtem o som, na biografia do Iron Maiden, Steve Harris diz que esta é a música mais complexa (até a época da biografia) que ele havia criado. E ele disse que tinha muito orgulho da música. Paradoxalmente, acho que esta música só foi tocada uma vez em shows e nunca entrou num setlist normal da banda. E, também, iria se chamar Dune, mas por questões legais, acabou se chamando To Tame A Land.


Flávio


« Última modificação: 18 Agosto 2009 às 12:36:13 por flavio »

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Regulateur
« Resposta #61 Online: 18 Agosto 2009 às 12:28:38 »
Nossa, não conhecia! Vou tentar baixar para escutar.
[ ]s
Luciano

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Regulateur
« Resposta #62 Online: 18 Agosto 2009 às 12:41:23 »
Alberto, vc leu a série "Duna" (ou pelo menos o primeiro livro), de Frank Herbert? Uma das classes de pessoas no livro são os mentats, que basicamente são "computadores humanos". Um dos princípios da classe, se é que se pode chamar assim, é que se vc sabe muito sobre pouco, suas conclusões serão falhas, uma vez que seus horizontes são estreitos.

Infelizmente, parece mesmo que a sociedade caminha para essa tendência de hiper-especialização. E como os mentats, eu concordo que isso não é muito bom ::).

Bem lembrado colega LUW,
Tenho esse livro em algum lugar em casa, e é muito bom, vale até uma releitura.
Átalo

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Regulateur
« Resposta #63 Online: 18 Agosto 2009 às 12:46:37 »
César, eu li TODA a série, e os primeiros 5 livros li duas vezes. Li tudo até os lançados depois da morte do Frank. Para quem gosta de scifi é um clássico, como o "Senhor dos Anéis" é um clássico para o gênero fantasia (que também li tudo, duas vezes ;D).

Luciano,
Acho que deixei passar a parte literária deste tópico. Também li "O Senhor dos Anéis", na versão integral, um livro só!
Uma obra que já nasceu clássica!.
Átalo

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Regulateur
« Resposta #64 Online: 18 Agosto 2009 às 13:02:36 »
Já que mudou o tópico completamente...

Eu não tenho muito saco com romances. Prefiro livros históricos e, mesmo romances históricos. Nunca li a coleção Duna, só vi dois filmes (o primeiro muito melhor...). Mas o lance influenciou até minha banda preferida, o Iron Maiden, que tem uma música sobre o livro kkkk! Saquem:


http://www.youtube.com/watch?v=bCt-o2o6ryU



Para mim, que não conhece muito a estória do livro, as letras não fazem lá muito sentido, mas aqui estão:

He is the king of all the land
In the Kingdom of the sands
Of a time tomorrow.

He rules the sandworms and the Fremen
In a land amongst the stars
Of an age tomorrow.

He is destined to be a King
He rules over everything
On the land called planet Dune.

Bodywater is your life
And without it you would die
On the desert the planet Dune.

Without a stillsuit you would fry
On the sands so hot and dry
In a world called Arrakis.

It is a land that's rich in spice
The sandriders and the "mice"
That they call the "Muad'Dib".

He is the Kwizatz Haderach.
He is born of Caladan
And will take the Gom Jabbar.

He has the power to foresee
Or to look into the past
He is the ruler of the stars

The time will come for him
to lay claim his crown,
And then the foe yes
they'll be cut down,
You'll see he'll be the
best that there's been,
Messiah supreme
true leader of men,
And when the time
for judgement's at hand
Don't fret he's strong
and he'll make a stand,
Against evil and fire
That spreads through the land,
He has the power
to make it all end.



Ah, e para os que curtem o som, na biografia do Iron Maiden, Steve Harris diz que esta é a música mais complexa (até a época da biografia) que ele havia criado. E ele disse que tinha muito orgulho da música. Paradoxalmente, acho que esta música só foi tocada uma vez em shows e nunca entrou num setlist normal da banda. E, também, iria se chamar Dune, mas por questões legais, acabou se chamando To Tame A Land.


Flávio




Flávio,

Também curto muito os caras do Iron, tive a oportunidade de ir ao show deles em BH este ano. Apesar de ser no Mineirinho, ambiente fechado, o show foi foda.

Sexta agora irei ao Show do Chuck Berry aqui em BH. Não sei se os amigos gostam.

Abraços

*

Alberto Ferreira

Re: Regulateur
« Resposta #65 Online: 18 Agosto 2009 às 13:22:26 »
Salve!

Eu também gosto muito do Iron Maiden, mas não acompanho a banda a ponto de conhecer essa música, muito legal, aliás.


Um dia desses eu assisti a um vídeo onde o Bruce Dickinson fala sobre a sua outra paixão, os aviões, posto que ele é piloto de grandes jatos.
No filme ele fala sobre a gênesis dos primeiros jatos comerciais, o Comet e o Tident, e pilota um Boeing 727.

Muito interessante.

Aliás, na apresentação do vídeo, ele "pilota" também um Cadilac Eldorado, para ninguém por defeito...  :D

Abraços!
Alberto
 8)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Regulateur
« Resposta #66 Online: 18 Agosto 2009 às 14:02:59 »
Também sou fã do Dune, inclusive já tendo usado o símbolo dos Sardaukar como avatar:



Uma série de scifi muito boa, senão melhor que Dune é a Foundation, do Isaac Assimov.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Regulateur
« Resposta #67 Online: 18 Agosto 2009 às 15:06:53 »
Considero Foundation BEM diferente de Duna. Enquanto Duna é o que eu chamo de "scifi fantástica", Foundation seria uma espécie de "scifi técnica", uma vez que Asimov tenta (na medida de possível) usar preceitos da física. Também é outro clássico, e na minha opinião, em termos de Asimov talvez seja sua melhor série, e acho que só perde para Eu, Robô.
[ ]s
Luciano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Regulateur
« Resposta #68 Online: 18 Agosto 2009 às 15:12:08 »
Ok... se bem que eu não falei que são parecidas, apenas que Foundation é boa também...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Regulateur
« Resposta #69 Online: 18 Agosto 2009 às 15:15:11 »
Eu não sou muito eclético em relação a música... Escuto basicamente apenas 3 tipos:


Metal, metal e metal!


Inclusive a primeira vez que me encontrei com o Flávio foi ouvindo Black Sabath, com o Dio nos vocais.

O caso da To Tame A Land, é que o Harris pediu licença ao Frank Herbert para dar o nome de Dune à música e o cara respondeu: "não tenho o menor interesse em ter o nome de minha obra ligado ao de uma banda como o Iron Maiden". Segundo as más linguas, posteriormente ele se arrependeu, quando viu o sucesso da banda. Mas acho que isto já é lenda...




Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

nilomis

Re: Regulateur
« Resposta #70 Online: 18 Agosto 2009 às 15:28:54 »
Meus 2c.

Recentemente lembrei do "The Foundation" e estou lendo novamente. Envelheceu um pouco. Fica o conceito de que existe nos grandes grupamentos certas tendências inevitáveis.

Lembrei deste livro quando estava discutindo a tendência de certos países de não darem certo, mesmo tendo tudo para dar. Por exemplo ...

Quanto ao "Dune", li todos da série mas hoje me parece tão ser 70's com toda aquela estória do "spicy/melange" para ir de uma estrela para outra.

Mas não deixa de ser interessante. Os filmes, para variar, não pegaram 5% do assunto.

Agora quero ver quem é o profissional da ficção científica e leu "A Ave Marciana"/"A Far Sunset".

Abs,

N


*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Regulateur
« Resposta #71 Online: 18 Agosto 2009 às 16:12:33 »
Igor, do jeito que escreveu, entendi que estava comparando. Na minha visão pelo menos seria como comparar Senhor dos Anéis à Torre Negra: ambos excelentes (não sei qual é melhor, com exceção talvez do 6º livro da Torre Negra, onde parece que Stephen King ficou de saco cheio e não via mais a hora para terminar ::)), mas bastante diferentes. E indiscutivelmente, clássicos.

Nilo, conheço de nome, mas nunca tive oportunidade de ler. Quanto à Duna, o filme, mesmo a versão extendida é fraco em relação ao livro.

Moderadores: já que descambamos para a literatura fantástica, não seria possível desmembrar esse tópico em dois, mantendo o assunto sbre reguladores a parte?
[ ]s
Luciano

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Regulateur
« Resposta #72 Online: 18 Agosto 2009 às 16:42:27 »
Duna, o filme, é aquele dirigido pelo David Lynch? Vi todos os filmes dele, menos Duna, pois não gosto muito de ficção científica. Como essa também não é a praia do Lynch, imagino que o filme não deva ser grande coisa...

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Regulateur
« Resposta #73 Online: 18 Agosto 2009 às 16:53:20 »
A desculpa que li era que na época não dava para extender o filme o tempo suficiente para explicar tudo ::).
Tanto que colocaram a filha do Imperador para fazer um resumo da ópera no começo do filme.
[ ]s
Luciano

Re: Regulateur
« Resposta #74 Online: 18 Agosto 2009 às 19:24:55 »
Olá para todos.

Ficou boa essa conversa sobre sci-fi hein  :D :D ;).

Sobre os filmes de "Duna", como eu sou um pouco cinéfilo (só um pouco  ;D) vou fazer alguns comentários:

- O filme de David Linch realmente deixou muitas pontas soltas e omitiu ítens importantes de trama, mas a culpa não é do diretor, os produtores (Dino de Laurentis e cia  :P) simplesmente "caparam" o filme que ele tinha feito, na edição eles cortaram mais de uma hora daquilo que foi planejado pelo diretor, que segundo eu li, ficou tão P... da vida que não queria nem colocar seu nome nos créditos.

- Há alguns anos (2002 ou 2003 não tenho certeza) fizeram uma mini-série sobre "Duna", com o ator Jhon Hurt como o Duke Leto e a Miranda Richardson (a esposa do Lian Neeson, falecida recentemente) como Lady Jessica, como era uma mini-série, eles tiveram muito mais espaço para desenvolver a trama, para quem não leu os livros, acho que dá pra ter uma idéia muito melhor sobre o universo de "Duna".

- Em janeiro, como estava de féria, em uma das voltas que deu por um dos Shopping aqui de Campinas, eu comprei uma nova versão do Filme feito por David Linch, esse eu acho que é uma boa pedida, ele explica vários detalhes que foram omitidos, para conseguir esse efeito eles recorreram a ilustraçoes na tela com comentário de fundo, cenas que foram filmadas na época e só agora apareceram..........e o resultado...........fica claro que os produtores fizeram uma bela cagada na época e deveriam ter lançado o filme como o diretor havia planejado, mesmo que fosse muito extenso. Outra coisa, eles repetiram algiumas partes de cenas para copletar outras, ou seja, se tivessem realmente filmado e exibido tudo o que mostram nesta nova versão, o resultado na época do lançamento teria sido sem dúvida um grande sucesso.

É isso  ;).
Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Alberto Ferreira

Re: Regulateur
« Resposta #75 Online: 18 Agosto 2009 às 20:03:21 »
...
...já que descambamos para a literatura fantástica, não seria possível desmembrar esse tópico em dois, mantendo o assunto sbre reguladores a parte?


Salve!

Bem,...
O tema "reguladores", pelo menos em tese, já havia sido concluído, ou se "esgotado", com "pompa e circunstância”, eu creio.  ;)


Mas de toda forma, na minha opinião meramente pessoal, embora o fato criar um off-topic dentro de um tópico não seja 100% correto, nem recomendável, eu não considero a coisa como algo tão "danoso" ao entendimento se o tema anterior não tiver mais questões sendo propostas e se os debates do tema inicial já tiverem terminado ou, principalmente, se não misturarmos a coisa com um outro tema, sobre relógios, mas versando sobre um assunto fundamentalmente diferente.

Essa última hipótese, sim, a meu ver poderia vir a causar confusões para quem estivesse acompanhando as conversas, pois os assuntos diferentes seriam tratados em paralelo.

Eu não sei se dividir o tópico seria necessário.

Mas, repito, tudo isso é mera opinião pessoal.

Abraços,
Alberto

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Regulateur
« Resposta #76 Online: 18 Agosto 2009 às 20:17:26 »
É... eu também não dividiria.

Eu só dividira nas condições exemplificadas pelo Alberto ou então se uma conversa "on topic" começasse dentro de um tópico originalmente "off topic".

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Regulateur
« Resposta #77 Online: 18 Agosto 2009 às 23:59:24 »
Boa César, vou procurar essa versão nova do filme! Nunca entendi pq D. Lynch se meteu a fazer esse filme, mas cedo ou tarde terei que assistir, então que seja logo a versão menos incompleta  ;).

Abraço!

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Regulateur
« Resposta #78 Online: 19 Agosto 2009 às 08:10:04 »
Eu participo de um outro fórum, bastante movimentado, de um assunto totalmente diverso do nosso.

Neste outro fórum temos a expressão "lançar âncora", que significa exatamente o que aconteceu neste tópico aqui: uma mudança radical do tema inicial. E é raro o dia em que pelo menos uns 3 tópicos não tenham a sua devida âncora lançada ao mar...  ;D. E, pelo menos por enquanto, não temos problemas.

Acho que o tópico não deveria ser dividido não.



Quanto ao filme do Duna, tenho no meu pequeno acervo o filme "Os Filhos de Duna", que conta a história até a parte em que o filho de Paul, Leto II, começa a se transformar em Verme de Areia.

Só digo uma coisa: para ser considerado sofrível teria que melhorar muito...  :-\





Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha