OT - Fotos 3D

  • 23 Respostas
  • 8753 Visualizações
OT - Fotos 3D
« Online: 16 Agosto 2009 às 14:06:16 »
Olá pessoal!,
sei que aqui temos pessoas que também gostam de fotografia e vendo os avanços que os equipamentos fotográficos
estão recebendo resolvi colocar aqui algumas fotos em 3D isto é fotos em estereo como chamavamos a tempos atrás.
Trata-se de fotos que foram realizadas já com equipamento digital, mas não com a camera que a Fuji esta lançando no
mercado e que foi um grande destaque na Photo Image Brasil realizada esta semana.
Infelizmente estas fotos terão sua visualização com o devido efeito com a utilização de óculos especiais, sei que muitas
pessoas aqui não possuem este acessório, mas fica um atrativo para a procura deste acessório e também o interesse neste
tipo de fotografia que foi muito usado nas décadas de 50 até o início dos anos 80.
Espero que gostem!.

Acessório necessário para a devida visualização







Abs


Jair Ribeiro

*

Alberto Ferreira

Re: OT - Fotos 3D
« Resposta #1 Online: 16 Agosto 2009 às 14:19:15 »
 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Rapaz!  8) 8) 8) 8) 8) 8)

Amigo Jair,

Se me permite, agora deu!  :o

Putz!
Se as suas fotos já eram fantásticas,...
...agora em 3D...


Que legal!

Abraços!
Alberto


PS:
Eu tenho aqui um desses óculos, que guardei não sei de onde (acho que veio em uma revista).
Resultado...

Perfeito!

Re: OT - Fotos 3D
« Resposta #2 Online: 16 Agosto 2009 às 14:40:12 »
Alberto


PS:
Eu tenho aqui um desses óculos, que guardei não sei de onde (acho que veio em uma revista).
Resultado...

Perfeito!
[/quote]

Grande Alberto! :D,
cara....que legal que vc tem aí estes óculos...., acredito que com os novos filmes que estão chegando em nossas
salas de exibição muitas pessoas deverão receber um exemplar para poder assistir ao filme e ver este fantástico efeito
que está voltando com muita força, igual aos cabelos usados nas décadas de 60 pelas mulheres.
Tenho alguns amigos que curtem fotografia e aos sabados nos reunimos na galeria da 7 de abril lá no centrão para troca
de idéias e discutimos também muito sobre estas "novidades", alguns ainda possuem as câmeras antigas e exclusivas para
este tipo de foto que eram feitas em cromo e visualizadas naqueles binóculos......puts lá se vão + ou - 25, 30 anos.....rs
E um amigo a aproximadamente 1,5 ou 2 anos atrás introduziu este tipo de foto nos nossos bate papos só que utilizando
equipamento digital e programa de computador e os resultados foram melhorando de lá para cá, e agora coloco aqui para
os amigos (mais jovens) que talvés não tiveram contato e para os mais "vividos" relembrarem este efeito que particularmente
acho muito legal.

Abs


Jair Ribeiro

Re: OT - Fotos 3D
« Resposta #3 Online: 16 Agosto 2009 às 15:33:43 »
Nossa, que legal!!
Estou procurando estes óculos aqui em casa. Devo ter um em algum lugar.
Parabéns!!
Abraço,

Octávio Augusto

Re: OT - Fotos 3D
« Resposta #4 Online: 16 Agosto 2009 às 18:38:11 »
Nossa, que legal!!
Estou procurando estes óculos aqui em casa. Devo ter um em algum lugar.
Parabéns!!


Olá Octávio!,
espero que vc encontre e deixe ele aí bem próximo, pois logo, logo vem mais fotos aí rs.

Abs

Jair Ribeiro.

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: OT - Fotos 3D
« Resposta #5 Online: 16 Agosto 2009 às 19:06:00 »
Buááá!

Não tenho estes óculos aqui!

Humpf! Vou ter que providenciar um...  :)
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Enéias

Re: OT - Fotos 3D
« Resposta #6 Online: 16 Agosto 2009 às 22:04:39 »
Pena que eu não tenha o acessório para ver devidamente... :'(

*

betampex

Re: OT - Fotos 3D
« Resposta #7 Online: 16 Agosto 2009 às 22:32:42 »
Puxa é um oculos simples mas onde será que acha para comprar? pois agora fiquei ultra curioso, pois eu ja vi filme em 3D mas foto em 3D eu nunca vi e deve ser interessantissimo

Paulo

*

Alberto Ferreira

Re: OT - Fotos 3D
« Resposta #8 Online: 16 Agosto 2009 às 23:05:44 »
Puxa é um oculos simples mas onde será que acha para comprar? pois agora fiquei ultra curioso, pois eu ja vi filme em 3D mas foto em 3D eu nunca vi e deve ser interessantissimo

Paulo


Salve!

No panic!  ;D

Vá na papelaria mais próxima, compre uma folha de cartolina, uma de papel celofane verde e outra vermelha.

Corte, recorte e cole!

Voilá!
Os seus óculos super decodificator 3D (copyrights to Tabajara Lensens & Co.) está pronto!

Abraços!
Alberto
 8)



PS:
OOOPS!
Na verdade, não é verde, é azul!
« Última modificação: 16 Agosto 2009 às 23:16:45 por Alberto Ferreira »

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: OT - Fotos 3D
« Resposta #9 Online: 16 Agosto 2009 às 23:11:47 »
Não levei sorte,
Usei aqueles óculos 3D que vieram com o Guiness Book, mas não deu certo ??? ??? ???
Átalo

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: OT - Fotos 3D
« Resposta #10 Online: 16 Agosto 2009 às 23:42:34 »
um tutorial para fazer o óculos:
http://www.youtube.com/watch?v=oTS9uj41bEY


*

betampex

Re: OT - Fotos 3D
« Resposta #11 Online: 17 Agosto 2009 às 08:52:23 »
Puxa é um oculos simples mas onde será que acha para comprar? pois agora fiquei ultra curioso, pois eu ja vi filme em 3D mas foto em 3D eu nunca vi e deve ser interessantissimo

Paulo


Salve!

No panic!  ;D

Vá na papelaria mais próxima, compre uma folha de cartolina, uma de papel celofane verde e outra vermelha.

Corte, recorte e cole!

Voilá!
Os seus óculos super decodificator 3D (copyrights to Tabajara Lensens & Co.) está pronto!

Abraços!
Alberto
 8)



PS:
OOOPS!
Na verdade, não é verde, é azul!

Aeeeee Albertao por isso eu adoooro oce e tambem a dica do Lio é muito legal eu vou fazer isso pois a curiosidade mata kkkkk

abracao a todos

Paulo

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: OT - Fotos 3D
« Resposta #12 Online: 17 Agosto 2009 às 09:41:24 »
Para quem usa óculos, é só grudar um pedaço de papel celofane azul em uma lente e vermelho na outra. Método deveras tosco mas funciona para matar a curiosidade.
[ ]s
Luciano

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: OT - Fotos 3D
« Resposta #13 Online: 17 Agosto 2009 às 10:20:36 »
Ué....o oculos 3D que eu tenho aqui tbm não funcionou  ;D  ;D

*

Alberto Ferreira

Re: OT - Fotos 3D
« Resposta #14 Online: 17 Agosto 2009 às 10:50:52 »
Para quem usa óculos, é só grudar um pedaço de papel celofane azul em uma lente e vermelho na outra. Método deveras tosco mas funciona para matar a curiosidade.


Ué....o oculos 3D que eu tenho aqui tbm não funcionou  ;D  ;D


Salve!

Eu não sei se ajuda, mas...

1) A lente vermelha deve estar no olho direito.

2) Eu reparei que (pelo menos aqui no meu caso - que uso um monitor digital) há uma distância ideal, olho-tela, para que o efeito se pronuncie.

Abraços!
Alberto

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: OT - Fotos 3D
« Resposta #15 Online: 17 Agosto 2009 às 11:01:38 »
Alberto, até onde sei, o lado das cores não deveria influenciar, porém tenho curiosidade se mudando o lado altera alguma coisa. Quem tiver o óculos e puder fazer a experiência agradeceria se pudesse me matar essa curiosidade.
[ ]s
Luciano

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: OT - Fotos 3D
« Resposta #16 Online: 17 Agosto 2009 às 11:07:31 »
Acho que eu estou "com defeito".....continua não funcionando aqui.  ;D


*

Alberto Ferreira

Re: OT - Fotos 3D
« Resposta #17 Online: 17 Agosto 2009 às 11:33:54 »
Alberto, até onde sei, o lado das cores não deveria influenciar, porém tenho curiosidade se mudando o lado altera alguma coisa. Quem tiver o óculos e puder fazer a experiência agradeceria se pudesse me matar essa curiosidade.

Salve!

Bem,...
No que eu tenho aqui, que na verdade é como se fosse um espécie de "pincinê" (portanto, sem as hastes), e que veio há tempos em uma revista, numa propaganda da Pirelli, está esplicitamente escrito qual lado deve ser usado no olho direito, no caso a lente vermelha.

Se invertido, não funciona, eu acabo de "testar".

Abraços!
Alberto

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: OT - Fotos 3D
« Resposta #18 Online: 17 Agosto 2009 às 11:40:10 »
Bom saber, obrigado! :)
[ ]s
Luciano

Re: OT - Fotos 3D
« Resposta #19 Online: 17 Agosto 2009 às 14:24:18 »
Senhores,

Encontrei na net algumas dicas para confeccionar óculos 3D:

http://www.comofazer.wiki.br/como-fazer-oculos-3d/

http://portal-series.com/tutorial-fazer-oculos-3d-para-chuck/

Vamos apreciar as fotos!!
Abraço,

Octávio Augusto