Estojo - Ajuda

  • 21 Respostas
  • 5469 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: Estojo - Ajuda
« Resposta #20 Online: 22 Agosto 2009 às 16:02:26 »
Salve!

Júlio,
As minhas "dicas" são as seguintes, eu as uso (ambas), mas infelizmente não tenho fotos aqui para ilustrar, ok?

Mas eu vou tentar explicar, certo?

1) No primeiro caso eu usei uma maleta já pronta.
Há maletas assim, projetadas para uso com equipamentos fotográficos (lentes e acessórios), certo?
Essas a que eu me refiro vêm revestidas e possuem, encaixado dentro delas, um bloco de espuma de alta densidade.

Pois bem, o tal bloco de espuma já vem "pré-cortado" em pequenos cubinhos (são apenas cortes, a coisa não vem já separada, ok?).
A idéia é justamente que o interessado vá retirando os tais cubinhos para abrir um espaço exato para ali encaixar os seus equipamentos, que têm formatos variados.

No caso dos relógios, basta remover os conjuntos de cubinhos (juntos) nas posições mais convenientes, abrindo assim o espaço necessário para encaixar os relógios com as suas pulseiras "fechadas".
Para melhor fixação, recoloque cada bloquinho de espuma que foi retirado (formado pelo conjunto dos tais cubinhos) por dentro das pulseiras, antes de encaixar cada relógio de volta no bloco principal.
Funciona!

Eu usei esta solução porque eu tinha uma maleta assim como a da foto que você mostrou (de alumínio, etc) para lentes fotográficas, e que estava por aqui sem uso.

2) A outra solução é mais simples e barata.
Compre um bloco de espuma de alta densidade, com as dimensões do espaço interno da maleta (altura, largura e profundidade) e encaixe no vão da maleta.

Para prender os relógios não precisa recortar a espuma em cubos não.
Basta cortar a espuma (usando uma faca elétrica) em blocos longos, cortando o bloco original a distâncias convenientes, digamos, no sentido perpendicular à alça da maleta.

Para prender os relógios, basta "comprimi-los" entre os tais blocos. Não é necessário colocar nada por dentro das pulseiras.
A própria pressão lateral da espuma os manterá firmes na posição.
Também funciona bem.

Abraços!
Alberto
 8)
« Última modificação: 22 Agosto 2009 às 16:05:29 por Alberto Ferreira »

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Estojo - Ajuda
« Resposta #21 Online: 23 Agosto 2009 às 23:51:07 »
Amazon envia para o Brasil?

Alguns itens sim.

Os estojos envia a maioria.

Mas como saber quais os que são enviados?

As vezes diz na descrição, que o item não pode ser enviado para fora dos EUA.
Mas para tirar a dúvida você tenta comprar.

Abraço,
Germano

Obrigado Germano.
Um abraço
Fábio