OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???

  • 254 Respostas
  • 122871 Visualizações
*

Offline Fcc

  • **
  • 57
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #140 Online: 01 Outubro 2009 às 20:54:51 »
Lio,

tava vendo aquele edf fórum que vc postou e como vc frequenta tem tempo, deixa ter perguntar uma coisa pra saber se sabe.

Aquele tópico que postam fotos dos edc´s dos usuários, aquilo lá é o q realmente usam no dia a dia  ou para ocasiões especias, acampamento, expedição e afins ?

Pq se for pro dia a dia normal, pra q tanta coisa como gaze, vários remédios, cordas, facas etc ????

Mera curiosidade !

Agora, tem uns equipos e mochilas bem legais.

O que gostei foi da caneta Zebra toda de aço, to procurando uma.

Abs.

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #141 Online: 01 Outubro 2009 às 21:50:41 »
fcc,

É o que eles usam no dia a dia mesmo, digamos que eles são um "pouco" neuróticos.
Abração


*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #142 Online: 02 Outubro 2009 às 01:07:10 »
Acordado pensando na minha Big Skinny que não chega nunca !! Amanhã fazem 20 dias.. hehehe

Abraços!!!

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #143 Online: 02 Outubro 2009 às 09:01:27 »
Acordado pensando na minha Big Skinny que não chega nunca !! Amanhã fazem 20 dias.. hehehe

Abraços!!!
Putz, mentaliza que ela chega.
Abraços


Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #144 Online: 06 Outubro 2009 às 16:59:32 »
Chegou minha Big Skinny "Super Skinny"!

A princípio, quando olhei, pensei "não é pra mim, carrego muita coisa, não vai dar certo".

Mas aí joguei um pouco de lixo fora (na carteira antiga sempre acumulava) e comecei a colocar os cartões (bancos, OAB, Plano de saúde, odontológico, etc), e aí dentro o doc. do carro, mais rg, cpf e CNH. Como raramente estou usando cheques, deixei somente 5 fls., para emergências. Além disso aposentei o porta-moedas, pois vai tudo na Big Skinny!

No final coube tudo, e ainda ficou fina. Na parte que ficou mais 'estufada' (por causa dos cartões e carterinha profissional), acho que não passa de 1,3 cm. Quem sabe com o tempo consiga andar com menos coisas e ficará ainda mais fina...

Vou tirar umas fotos e depois posto...

Valeu a dica Lio, agora só falta o caminho das pedras para a tua Leatherman Micra...

Grande abraço

Marcos Eduardo
Ctba/Pr
Abraço
Marcos Eduardo
Curitiba

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #145 Online: 06 Outubro 2009 às 18:35:56 »
E a minha que nao chega.............................

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #146 Online: 06 Outubro 2009 às 19:13:54 »
Chegou minha Big Skinny "Super Skinny"!

A princípio, quando olhei, pensei "não é pra mim, carrego muita coisa, não vai dar certo".

Mas aí joguei um pouco de lixo fora (na carteira antiga sempre acumulava) e comecei a colocar os cartões (bancos, OAB, Plano de saúde, odontológico, etc), e aí dentro o doc. do carro, mais rg, cpf e CNH. Como raramente estou usando cheques, deixei somente 5 fls., para emergências. Além disso aposentei o porta-moedas, pois vai tudo na Big Skinny!

No final coube tudo, e ainda ficou fina. Na parte que ficou mais 'estufada' (por causa dos cartões e carterinha profissional), acho que não passa de 1,3 cm. Quem sabe com o tempo consiga andar com menos coisas e ficará ainda mais fina...

Vou tirar umas fotos e depois posto...

Valeu a dica Lio, agora só falta o caminho das pedras para a tua Leatherman Micra...

Grande abraço

Marcos Eduardo
Ctba/Pr

ehhe que bom que gostou.
Não falta mais
www.lighthound.com

Compro tudo nessa loja, eles enviam como gift e declaram um valor baixo, sem brincadeira já devo ter comprado umas 20 vezes e nunca deu problema.
Abraços


Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #147 Online: 06 Outubro 2009 às 19:54:21 »
tem algum forum de EDC brasileiro??
qual seria?

Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #148 Online: 06 Outubro 2009 às 20:30:20 »
Valeu a dica Lio, agora só falta o caminho das pedras para a tua Leatherman Micra...

Marcos, dá uma olhada no Ebay, devido à proibição de se portar objetos cortantes nos
voos, este tipo de produto está sendo confiscado nos aeroportos e estão vendendo
por preço muito bom, é só pesquisar. Estão até vendendo em lotes.

abs

Glauco

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #149 Online: 07 Outubro 2009 às 11:29:02 »
Salve!

É verdade! Ando sempre com ele na minha pasta. Faz parte do meu EDC de segunda a sexta, digamos assim, que inclui Palm T/X, câmera digital, e mais alguns apetrechos como isqueiro, porta charutos e cortador de charutos.

É um Wenger Minathor, que traz ferramentas para relojoaria, feitas pela Bergeon. Na verdade, é está mais para um produto Bergeon do que Wenger, pois você não encontra esse canivete na Suíça nem mesmo em lojas especializadas em facas e canivetes que possuem a linha toda da Wenger e da Victorinox, e mal consta no catálogo da Wenger. Só encontra ele nas fornituras de relojoaria, assim como na própria Bergeon (e faz parte do catálogo desta).

Há ainda uma versão "Club", que ao invés do plástico vermelho, é de aço inox com couro de crocodilo.

Seguem fotos:



















E as funções:





A - Lâmina principal
B - Lâmina para abrir relógios
C - Lente de aumento
D - Ponta para sacar pinos de mola
E - Régua
F - Chave de fenda pequena
G - Lixa
H - Saca-rolha
I - Punção
J - Chave de fenda grande (com trava quando pressionada)
K - Abridor de garrafas
L - Descascador de fios
M - Pica-óleo (é o que dizem, mas duvido que dê para usar como tal)
N - Pinça
O - Cabo para as ferramentas Bergeon
P - Pontas e ferramentas sortidas Bergeon

E dentro do "P" você tem:

1/2 - Punções para pinos de elos (vêm com dois e você pode colocar mais dois, como fiz no meu caso)
4 - Alargador de furos (como buchas de ponteiros)
7 - Ponta para sacar pinos de molas
8/9 - Chaves de fenda, dois tamanhos diferentes
10 - Lima
14 - Chave Philips


 :D :D


Abraços!

Adriano

caraca adriano, matou a pau!!!!
tenho um red camper, ele  ficou ainda mais vermelho, de vergonha, agora.

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #150 Online: 15 Outubro 2009 às 23:22:31 »
Chegou minha Big Skinny "Super Skinny"!

A princípio, quando olhei, pensei "não é pra mim, carrego muita coisa, não vai dar certo".

Mas aí joguei um pouco de lixo fora (na carteira antiga sempre acumulava) e comecei a colocar os cartões (bancos, OAB, Plano de saúde, odontológico, etc), e aí dentro o doc. do carro, mais rg, cpf e CNH. Como raramente estou usando cheques, deixei somente 5 fls., para emergências. Além disso aposentei o porta-moedas, pois vai tudo na Big Skinny!

No final coube tudo, e ainda ficou fina. Na parte que ficou mais 'estufada' (por causa dos cartões e carterinha profissional), acho que não passa de 1,3 cm. Quem sabe com o tempo consiga andar com menos coisas e ficará ainda mais fina...

Vou tirar umas fotos e depois posto...

Valeu a dica Lio, agora só falta o caminho das pedras para a tua Leatherman Micra...

Grande abraço

Marcos Eduardo
Ctba/Pr



Marcos,

já tem as fotos? to curioso.

Abraços


Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #151 Online: 15 Outubro 2009 às 23:30:23 »
Pois é Lio, estou devendo!

Também tenho várias na máquina para o tópico "que relógio está usando hoje"...

No final de semana quero ver se me programo para colocar aqui...

Abração

Marcos Eduardo
Ctba/PR
Abraço
Marcos Eduardo
Curitiba

Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #152 Online: 16 Outubro 2009 às 12:21:12 »
Lio,

este seu post me deu um prejuízo !!!!  :P

Acabei comprando:
- 1 Bigskinny (bem prática, diminuiu consideravelmente o tamanho, mantendo o mesmo conteúdo da carteira anterior)
- 1 lanterna Fenix (comprei a E20, que serve mais às minhas necessidades, mas já tenho duas pequenas à caminho  :-\)
- 2 Leatherman Micra (comprei lote de 2 no Ebay, usados, mas perfeitos)
- comprei aquele chaveiro com LED (vieram 10 da Dealextreme, não sei se é original, mas ilumina bem e já quebrou cada galho  :D)

Antes que vcs pensem que "o cara só comprou porque é comprador compulsivo"  ::), explico que todos os ítems têm
muita utilidade para mim, apenas eu não tinha visto ainda estas opções mais práticas (menores e eficientes).

Por favor, parem de criar tópicos fora do assunto principal do fórum !! ;) ;) ;D ;D ;D

abs

Glauco



*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #153 Online: 16 Outubro 2009 às 14:10:34 »
hahaha, q isso glauco, aqui nao tem nenhum comprador compulsivo nao, hehe
claro q as 10 lanternas devem ser de cores diferentes, para repentinas mudanças de humor, nao? ;D
to so brincando, sei q vc comprou pq wholesale sai mais barato,
mas se tem uma coisa q nao conseguimos controlar é paixao

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #154 Online: 16 Outubro 2009 às 14:31:04 »
Eu achei esse tópico muito legal! Às vezes fugir um pouco do assunto principal sem sair do meio ao qual mais gostamos que são os relógios é muito gratificante. Conhecer sobre os diversos assuntos com as pessoas as quais já nos acostumamos e confiamos é a melhor coisa!

Parabéns!

[]'s Jean.

P.S.: O Glauco chutou o balde hein? Navegar no dealextreme é caixão e vela preta!
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #155 Online: 16 Outubro 2009 às 15:48:15 »
Glauco, quantas canetas já encomendou no eBay?
Um abraço
Fábio

Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #156 Online: 17 Outubro 2009 às 12:51:29 »
Fábio,

eu tenho uma tinteiro Parker que uso bastante, não sei qual é o modelo, vou tirar uma foto e
postar para vcs identificarem, é muito boa. Mas não vou negar que já andei "namorando" aquele
conjunto que vc comprou no Ebay... :-[ 

Klaus e Jeans,

obrigado pelos posts, mas é um perigo este negócio de Ebay, não é mesmo ?!!?  ::) ;)
Tem certos itens que compensam, e muito, comprei uns carros die cast 1:18 que estão
1/3 do preço daqui, e como gosto de modelismo, mas não tenho tempo de montar mais,
achei uns action figures de soldados muito interessantes (se quiserem ver, procurem por
McFarlane no Ebay, site do fabricante, a qualidade dos detalhes é impressionante:
http://www.mcfarlane.com/toys/categorytype.aspx?categoryid=28  )

abs

Glauco

 

Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #157 Online: 19 Outubro 2009 às 17:28:36 »
Fotos!

Desculpa gente, eu sei que preciso de uma máquina nova  :'( (estou aceitando dicas, mas tem que ser BBB)

Abraço

Marcos Eduardo
Ctba/PR



Abraço
Marcos Eduardo
Curitiba

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #158 Online: 19 Outubro 2009 às 21:01:24 »
Fotos!

Desculpa gente, eu sei que preciso de uma máquina nova  :'( (estou aceitando dicas, mas tem que ser BBB)

Abraço

Marcos Eduardo
Ctba/PR





Acho a disposição da super skinny bem legal, ficou mto show

Que o grande arquiteto do universo esteja com você 8) 8) 8)


*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #159 Online: 19 Outubro 2009 às 21:11:52 »

Acho a disposição da super skinny bem legal, ficou mto show

Que o grande arquiteto do universo esteja com você 8) 8) 8)

Pena que eu não posso dizer o mesmo... A minha não chega !!!

Amanhã é o prazo máximo. Se não chegar o site já me disse que irá devolver o dinheiro... fazer o que...

Abs