Fotografando Relogios

  • 27 Respostas
  • 9428 Visualizações
*

Offline moco

  • *
  • 42
    • Ver perfil
Re: Fotografando Relogios
« Resposta #20 Online: 26 Agosto 2009 às 19:33:14 »
Ficou legal. Quando vc dominar a técnica me avise pois também tenho dificuldades em fotos de relógios.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Fotografando Relogios
« Resposta #21 Online: 26 Agosto 2009 às 19:49:46 »
Boa tarde pessoal, tudo bem... Com as dicas que voces me deram, ja estou ate conseguindo fazer algumas fotinhas... Vou postar uma aqui, me diigam ai o que acham !! Em breve estarei faturando o concurso de fotos heim... muito cuidado !!! Hehehe...abraços




 Legal ! Esse é o caminho : Tentativas com LUZ INDIRETA !!! :D

 Nesse exemplo se Vc virasse um pouco o relógio ou diminuísse a luz Eu daria um DEZ !!!! :D :D :D :D


 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

nilomis

Re: Fotografando Relogios
« Resposta #22 Online: 26 Agosto 2009 às 20:24:56 »
Boas,

Problemas que tenho notado nas fotos de uma parte do pessoal:

1) Foco. Usem a "flor" para passar para modo "macro".

2) Flash. Relógios e outras coisas brilhantes não se dão bem com flash.

3) Profundidade de foco. Por conta de (1) usem mais luz.

4) Tremidas. Um tripé simples custa uma merreca. Um tripé mais o "timer" da máquina e acabaram-se as tremidas.

A receita, acho que do Solano, é praticar, praticar e depois praticar. Uma hora as coisas começam a dar certo.

Abs,

Nilo

Re: Fotografando Relogios
« Resposta #23 Online: 26 Agosto 2009 às 22:05:31 »
A Câmera não importa. É 5% da foto, e olhe lá.

Muita gente compra câmera nova achando que vai ter fotos melhores. O que não é o caso em 99% das vezes.

Na hora de fotografar relógios, muito cuidado com a luz. Fator esse, sempre, fundamental.
Ter tripé é muito mais importante que o modelo da câmera.

Tente de vários ângulos, com magnificações diferentes, com luzes diferentes (que tal uma luz com cor?) etc...

Controlar os reflexos e cuidar com os elementos do fundo, para não criar distrações não intencionais também é bastante importante.

Abraço,
Germano

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Fotografando Relogios
« Resposta #24 Online: 26 Agosto 2009 às 22:36:04 »
Ou então escreva assim:
Código: [Selecionar]
[IMG]http://img.photobucket.com/albums/v321/luwerner/watches/ska2.jpg[/IMG]
E verá a foto assim:



Luciano,

show de bola esse Kinetic, hein? Está gostando dele? Faz tempo que namoro esse modelo...

Abração!

Fabiano
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Fotografando Relogios
« Resposta #25 Online: 26 Agosto 2009 às 22:40:10 »
Estou escrevendo um tutorial (acho que já está pronto - só falta polir o português) que deverá ajudar.

Vou ver se publico no próximo final de semana.

Enquanto isto:

a) Equipamento é bom, mas pode-se obter ótimos resultados com uma máquina digital simples. As modernas, quase todas, tem macro (a florzinha).

b) Iluminação, no caso dos relógios, é o "pulo do gato" (ou do Gravina, como queiram).

Nilomis,
Que boa notícia!
Tenho certeza que esse seu tutorial será muito bem vindo e será de grande utilidade.
Parabéns pela iniciativa.
Átalo

c) Pós processamento (uso de programas do tipo Photoshop) ajuda mas o excesso atrapalha.

d) Broker - Leia o manual da tua máquina. Não tinha lido o da minha e passei meses tirando fotos com uma mais simples, de minha esposa, pois os resultados eram melhores. Depois de lido o manual, as coisas mudaram.

Aguardem, por favor.

Abs,

N

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Fotografando Relogios
« Resposta #26 Online: 26 Agosto 2009 às 23:28:03 »
Luciano,

show de bola esse Kinetic, hein? Está gostando dele? Faz tempo que namoro esse modelo...

Abração!

Fabiano

Fabiano, estou MUITO feliz com ele! É um baita relógio, e impõe presença, além de ser muito preciso. Só é meio pesadão, eu não ligo porque sou grande, mas imagino que tem gente que deva achar pesado demais.
[ ]s
Luciano

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Fotografando Relogios
« Resposta #27 Online: 26 Agosto 2009 às 23:36:14 »
Amigos,

Normalmente uso uma Canon S2I2, com funçao macro ou supermacro.
Noto que quando mais difusa for a iluminaçao, melhores ficam as fotos.
E flash, nem pensar.

Vejam esse movimento de um Rolex Cellini, por exemplo:



Grande abraço

Átalo