O que aconteceu com o meu Rolex?

  • 8 Respostas
  • 2522 Visualizações
O que aconteceu com o meu Rolex?
« Online: 27 Agosto 2009 às 14:09:53 »
Olá pessoal!

Outro dia levei esse meu Datejust modelo 1601 calibre 1570 para trocar o mostrador cinza pelo preto.



Pra trocar o mostrador temos que abrir a tampa, retirar a coroa, retirar a máquina, retirar os ponteiros, trocar o mostrador e colocar tudo de volta!

Desde então tenho reparado algumas mudanças de seu comportamento.

- A data q mudava exatamente 1 minuto antes da meia noite hj muda uns 10 minutos antes da meia noite.
- Para arrumar o horário bastava "forçar" a coroa para trás q o ponteiro de segundos parava (esse relógio não tem hack), hj não é mais possível essa paradinha na agulha.

Acompanhei todo o processo da troca do mostrador e vi q o relojoeiro realmente não fez nada além do q foi pedido.

Pergunto, o q pode ter acontecido?

Abraços!
Rafael.

*

Alberto Ferreira

Re: O que aconteceu com o meu Rolex?
« Resposta #1 Online: 27 Agosto 2009 às 14:14:27 »
Salve!

Quanto ao calendário, provavelmente os ponteiros não foram corretamente alinhados na remontagem.

Quanto à questão da tige,... Eu não sei.  ::)

Abraços,
Alberto
« Última modificação: 27 Agosto 2009 às 14:16:38 por Alberto Ferreira »

Re: O que aconteceu com o meu Rolex?
« Resposta #2 Online: 27 Agosto 2009 às 14:25:56 »
Obrigado Alberto, pelo jeito esse relógio vai ter q voltar pro relojoeiro de qualquer maneira...  >:( >:( >:(
Rafael.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: O que aconteceu com o meu Rolex?
« Resposta #3 Online: 27 Agosto 2009 às 14:27:39 »
Sigo o relator (Alberto).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o meu Rolex?
« Resposta #4 Online: 27 Agosto 2009 às 14:32:47 »
quanto ao "hack" não será porque a carga da coroa está mais cheia do que antes, difícil controlar, mas com a marcha completa este "hack" é mais difícil...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o meu Rolex?
« Resposta #5 Online: 27 Agosto 2009 às 14:41:58 »
Realmente, o salto do caledário tem a ver com montagem dos ponteiros. Já o fato do "hack" não deve ter nada a ver com a intervenção. Para que o "falso hack" funcione, depende da quantidade de corda (e varia de mecanismo para mecanismo).

Abraços!

Adriano

*

nilomis

Re: O que aconteceu com o meu Rolex?
« Resposta #6 Online: 27 Agosto 2009 às 14:47:17 »
Rafael,

Isto acontece quando o relojoeiro pula algumas etapas (o alinhamento dos ponteiros, por exemplo).

Quanto ao hack, acho que pode ser ou carga ou alguma outra "gracinha" com a tige.

Neste ponto sou grato ao fato do meu relojoeiro ser absolutamente perfeccionista com estas "pequenas" mexidas.

Uma vez, eu estava com pressa para um compromisso, e ele ficou ajustando os ponteiros de um GMT até se dar por satisfeito de que a data estava mudando com exatidão. A explicação dele foi: "Isto foi fabricado para trocar a data com exatidão e eu tenho que obedecer a esta exatidão". Cheguei atrasado na reunião mas com o GMT trocando a data ... com exatidão.

Abs e boa sorte,

N

Re: O que aconteceu com o meu Rolex?
« Resposta #7 Online: 27 Agosto 2009 às 15:07:34 »
Muito obrigado pelas respostas, pessoal!  ;)

Agora entendi mesmo oq aconteceu com ele... o relojoeiro q trocou o mostrador pra mim era o do próprio vendedor do dial, não conhecia o trabalho do cara até então...  >:(

Esse voltará pra mesa de trabalho...  >:(

Observarei com maior atenção o falso hack!  :)

Abraços!
Rafael.

Re: O que aconteceu com o meu Rolex?
« Resposta #8 Online: 27 Agosto 2009 às 18:21:34 »
quanto ao "hack" não será porque a carga da coroa está mais cheia do que antes, difícil controlar, mas com a marcha completa este "hack" é mais difícil...

Concordo com o broker.
Abraço,

Octávio Augusto