Enquete

Gosto dos relógios de mergulho porque...

Eu mergulho!
5 (7.5%)
São bonitos e/ou valorizo sua tecnologia.
50 (74.6%)
Ambos.
12 (17.9%)

Votos Totais: 58

Gosto dos "divers" porque...

  • 49 Respostas
  • 14219 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: Gosto dos "divers" porque...
« Resposta #40 Online: 02 Dezembro 2009 às 09:16:19 »
Salve, amigos!

Opiniões, posturas e comentários críticos (citando colegas nominalmente) não me parecem ser de "bom tom".

Cada um no seu direito, ok?

Antes que a coisa prossiga...
Por favor, sem polemizar, apenas reflitam.

Abraços a todos!
Alberto

Re: Gosto dos "divers" porque...
« Resposta #41 Online: 02 Dezembro 2009 às 10:23:21 »
Comprei meu Aqualand num período de mais ou menos 7 anos em que pratiquei mergulho autônomo.Porém hoje, se me perguntarem qual dos meus relógios eu acho mais estiloso e bonito, a resposta ainda é meu velho e bom relógio de mergulho.
Abraço.
André Rota




*

nilomis

Re: Gosto dos "divers" porque...
« Resposta #42 Online: 02 Dezembro 2009 às 10:54:40 »
Meus 2c:

Vamos olhar o título deste fórum e voltar a falar de relógios?

Preferencias pessoais, como modo de vestir ou daquilo que se usa, são ... pessoais.

Há um fenômeno perverso na Internet, e este fórum faz parte dela, onde as pessoas se esquecem que estão em contato com outras completamente diferentes (níveis sociais, culturais, preferências sexuais etc). O modo casual que nos comunicamos pode provocar a falsa impressão de que conhecemos todos, o que é absolutamente incorreto. Por este motivo temos que ter muito cuidado para não "cruzarmos a linha".

Eu procuro, e muitas vezes me contenho, em não entrar em debates não relacionados com o título do fórum (coisas como futebol e/ou canetas).

Evito, também, criticar relógios que são postados, com tanto orgulho pelo proprietário, mas que para mim são belas porcarias.
Para a pessoa que postou, o relógio é importante e ... ele gosta dele.

Afinal, os chavões abaixo ainda valem:

a) Quem ama o feio bonito lhe parece.
b) Gosto não se discute.

Faço isto por puro respeito aos membros e para evitar polêmicas que, sempre, desviam o assunto para o lado pessoal.

Não ia postar o texto acima mas decidi faze-lo pois estou vendo que estas discussões, mais do ramo da Constanza Pascoalato, podem danificar o ambiente do fórum.

Abs,

Nilo

Nota: Casei, há séculos passados, de camisa social e sem relógio. Na época não tinha nenhum.

*

Offline FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Re: Gosto dos "divers" porque...
« Resposta #43 Online: 02 Dezembro 2009 às 11:07:12 »
Meus 2c:

Vamos olhar o título deste fórum e voltar a falar de relógios?

Preferencias pessoais, como modo de vestir ou daquilo que se usa, são ... pessoais.

Há um fenômeno perverso na Internet, e este fórum faz parte dela, onde as pessoas se esquecem que estão em contato com outras completamente diferentes (níveis sociais, culturais, preferências sexuais etc). O modo casual que nos comunicamos pode provocar a falsa impressão de que conhecemos todos, o que é absolutamente incorreto. Por este motivo temos que ter muito cuidado para não "cruzarmos a linha".

Eu procuro, e muitas vezes me contenho, em não entrar em debates não relacionados com o título do fórum (coisas como futebol e/ou canetas).

Evito, também, criticar relógios que são postados, com tanto orgulho pelo proprietário, mas que para mim são belas porcarias.
Para a pessoa que postou, o relógio é importante e ... ele gosta dele.

Afinal, os chavões abaixo ainda valem:

a) Quem ama o feio bonito lhe parece.
b) Gosto não se discute.

Faço isto por puro respeito aos membros e para evitar polêmicas que, sempre, desviam o assunto para o lado pessoal.

Não ia postar o texto acima mas decidi faze-lo pois estou vendo que estas discussões, mais do ramo da Constanza Pascoalato, podem danificar o ambiente do fórum.

Abs,

Nilo

Nota: Casei, há séculos passados, de camisa social e sem relógio. Na época não tinha nenhum.

Nilo :

Pouco - aliás, nada - a acrescentar...  8)

Detalhe : também casei sem relógio !!  ;D

Grande abraço, Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Gosto dos "divers" porque...
« Resposta #44 Online: 07 Dezembro 2009 às 17:06:17 »
Muito boa tarde caros amigos , sou novo por estas bandas mas tenho acompanhado a evolução do FORUM , só tenho uma palavra ....Estupendo.
Acerca dos Divers , na minha humilde opinião são a minha primeira escolha , sou AQUALANDMANÍACO , tenho alguns pois gosto dos modelos e como faço mergulho dou algum uso aos respectivos ;).Tenho citizen , sector , casio e se tudo correr bem no natal terei finalmente um seiko diver.


Abraços a todos
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Re: Gosto dos "divers" porque...
« Resposta #45 Online: 08 Dezembro 2009 às 02:13:55 »
Gosto dos divers porque realmente mergulho (pela enquete, um dos poucos!)! Costumava fazer o mergulho técnico, onde se extrapola os limites do mergulho recreacional. Posso dizer que um dos melhores relógios para esses mergulhos mais radicais são os G-Shock! Acessíveis, precisos, com iluminação e cronômetro stop-watch preciso. Como é necessário cronometrar as paradas de descompressão, nada melhor que um (idealmente dois) relógios digitais.

Já no meu último mergulho recreacional, que precisava controlar apenas o tempo total submerso, levei um TAG Heuer Aquaracer. Com seu Luminova, visibilidade noturna nota 10!



Além do aspecto funcional, gosto também dos divers pelo estilo. Hoje, para mim, o diver mais harmonioso no quesito combinado forma / função é o Seamaster 2254. Imbatível!

« Última modificação: 08 Dezembro 2009 às 02:17:39 por Tariki »

Re: Gosto dos "divers" porque...
« Resposta #46 Online: 08 Dezembro 2009 às 10:03:21 »
Eu respondi "ambos", porque também mergulho!
Aqui nesta foto estou usando um Skydiver.
O mergulho foi em Porto de Galinhas-PE.

Re: Gosto dos "divers" porque...
« Resposta #47 Online: 25 Janeiro 2015 às 03:49:57 »
Respondi ambos, faço mergulho recreacional em apneia coisa de no max 25m, e isso muito esporadicamente, normalmente 10, 15m. Na verdade nessa profundidade o uso do relógio é mais para vc saber a quanto tempo está mergulhando do que para controlar o mergulho. Então porque uso relógios de mergulho?
A resposta é simples, legibilidade. Meu primeiro relógio, que mereça ser chamado assim, foi um seiko dx m110 sea lion que meu pai me deu quando tinha 13 anos, um dos relógios mais bonitos que conheço, design limpo e graficamente preciso, resultado legibilidade impecável com uma fração de segundo vc sabe que horas são, não dispersando sua atenção no que vc está fazendo, quando se está pilotando uma moto isso é fundamental. E os divers por ter o design limpo para facilitar a leitura debaixo d'água mantem essa característica e tem a estanqueidade assegurada.     

*

Offline Dalll

  • ****
  • 428
    • Ver perfil
Re: Gosto dos "divers" porque...
« Resposta #48 Online: 25 Janeiro 2015 às 09:27:57 »
Acho que gosto pelo estilo, e por talvez remeter à minha infância e lembrar dos relógios que meu pai usava.

Alem disso, meu primeiro relógio (este Casio) também mantinha o estilo. Até hoje guardo o aro original (pensando em remontar).

Engraçado é que a tendência de escolha dos meus novos relógios é sempre para um diver. Minha esposa comenta....(- Outro igual ????? com o mesmo aro etc.!!!!)  Rs





Re: Gosto dos "divers" porque...
« Resposta #49 Online: 25 Janeiro 2015 às 16:46:14 »

Passo pelo mesmo encrencado e insolúvel problema, das gentis observações da esposa!!!
« Última modificação: 25 Janeiro 2015 às 17:00:25 por Romero »