Menu principal

Movimento AS 1686

Iniciado por rlessa, 30 Agosto 2009 às 14:54:23

tópico anterior - próximo tópico

rlessa

Desmontagem de um AS 1686
corda manual, segundeiro central
11.5"', 18.000 A/h, 42 h power reserve
17 rubis, Incabloc, ano 1960

O Cara

Foi você quem desmontou Lessa?
Um abraço
Fábio

FALCO

As postagens do Rogério são como "reportagens", parabéns.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

rlessa

Citação de: O Cara online 30 Agosto 2009 às 15:07:03
Foi você quem desmontou Lessa?

Sim Fábio... ando me divertindo com essas coisas... ;D ;D, paguei US$ 6 nesse movimento, funcionando, mas vê-se bastante desgaste. O que ajuda a aprender também  ;)

Citação de: broker online 30 Agosto 2009 às 15:21:54
As postagens do Rogério são como "reportagens", parabéns.

Grato Fernando, acho que essa ilustração ajuda a gente entender melhor e analisar as diferenças entre projetos e serve pra mim na montagem ;)

melao

É...O Carregalo que se cuide. ;D ;D ;D
Parabens amigao.

jos

Show de bola!!!!!!!!!

Valeu R.Lessa.

abs, jos

paulorocha

Muito bom! Parabéns Lessa!

Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

igorschutz

Jóia demais! :D

Obrigado por compartilhar Rogério!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Enéias

Muito legal. Mais um pouco e poderá fazer isso com um patek. ;D

igorschutz

Citação de: Enéias online 31 Agosto 2009 às 13:58:52
Muito legal. Mais um pouco e poderá fazer isso com um patek. ;D

Será o Rogério Lessa nosso Walt Odets tupiniquim? ;D

Se eu puder dar uma sugestão, Rogério, além das fotos você podia fazer uma breve análise sobre o movimento recém desmontado: falar sobre as dificuldades/facilidades que teve, sobre o nível da construção (se é um movimento bem pensado ou não, se deixou a desejar em algo), etc.

Um abraço,

Igor

klaus

grande obra!!

ja montou ele de novo?

flávio

Análise do Flávio então, que acha que já desmontou um desses: movimento tosco, com rochet tosca e...afinal, para que tantos buracos de observação na platina? Show de bola essas desmontagens! E por curiosidade, que programa usa para colocar uma foto dentro da outra em destaque?

Flávio

rlessa

Amigos, obrigado pelo incentivo!!!, ;) ;) esse negócio é no mínimo divertido :D :D

Grato a todos pelos comentários....

Citação de: klaus online 31 Agosto 2009 às 14:26:04
grande obra!!
ja montou ele de novo?

Ainda não porque ele está com um desgaste grande na "setting levers", devido aos anos de corda manual e pouca manutenção. Comprei uma graxa para colocar lá e ainda não chegou... próximo final de semana lubrifico e monto

Citação de: igorschutz online 31 Agosto 2009 às 14:02:21
Se eu puder dar uma sugestão, Rogério, além das fotos você podia fazer uma breve análise sobre o movimento recém desmontado: falar sobre as dificuldades/facilidades que teve, sobre o nível da construção (se é um movimento bem pensado ou não, se deixou a desejar em algo), etc.
Um abraço,
Igor

Igor, não tenho essa bagagem não!!! :-\ :-\ :-\
Mas aquele diploma de engenheiro mecânico, ajuda em entender alguns avanços que tiveram ao longo do tempo, seja em projeto, seja em manufatura dos componentes...quando eu montar esse digo quem é mais fácil!!!

Citação de: melao online 30 Agosto 2009 às 17:18:49
É...O Carregalo que se cuide. ;D ;D ;D
Parabens amigao.

Hahahahaha... se tivesse 10% da experiência do Carregalo, já me daria como realizado!!!.. estou muuuuuuito longe!!! dos 10%...

igorschutz

Citação de: flavio online 31 Agosto 2009 às 14:32:04
Análise do Flávio então, que acha que já desmontou um desses: movimento tosco, com rochet tosca e...afinal, para que tantos buracos de observação na platina? Show de bola essas desmontagens! E por curiosidade, que programa usa para colocar uma foto dentro da outra em destaque?

Movimento tosco?
Acho que você está sendo muito duro com ele, Patrão!

Sei lá, talvez eu não tenha bons olhos para isso, mas tá me parecendo um movimento tão bacaninha...
Não high end, claro, há muito o que melhorar, mas um bom movimento para um relógio barato... Rubis em todos os pivôs, balanço grande, segundos direto, contra-pedra na terceira roda, Incabloc...

Melhor do que um Seiko 7S26, né?

Um abraço,

Igor

flávio

Citação de: igorschutz online 31 Agosto 2009 às 14:56:03

Movimento tosco?
Acho que você está sendo muito duro com ele, Patrão!

Sei lá, talvez eu não tenha bons olhos para isso, mas tá me parecendo um movimento tão bacaninha...
Não high end, claro, há muito o que melhorar, mas um bom movimento para um relógio barato... Rubis em todos os pivôs, balanço grande, segundos direto, contra-pedra na terceira roda, Incabloc...

Melhor do que um Seiko 7S26, né?

Um abraço,

Igor

Ué, e quem disse que o seikão não é tosco! kkkkkkkkkkkkkk! Japa eu já desmontei um Citizen certa feita que achei duracalho, balanço em Glucydur enoooooooooooooorme, antichoque em tudo e platinas polidas.

Flávio

rlessa

Análise do Flávio então, que acha que já desmontou um desses: movimento tosco, com rochet tosca e...afinal, para que tantos buracos de observação na platina?
Flávio

Flávio, como já disse... sem bagagem para isso... ;D ;D. Muitos desses furos são de pinos guias e parafusos, não todos.

Show de bola essas desmontagens! E por curiosidade, que programa usa para colocar uma foto dentro da outra em destaque?
Flávio

Nenhum programa especial somente paciência... coloco a foto principal no powerpoint, abro a dos componentes no paint, vou cortando, copiando e colando na principal, depois grupo e tenho a foto...

Atalo

Rogério,
Estou com um movimento desses para fuçar, e nao tinha visto este seu post.
Agora, vai ser mais fácil, com esse tutorial  ;D ;D ;D
Átalo

rlessa

Citação de: Atalo online 14 Setembro 2009 às 23:22:06
Rogério,
Estou com um movimento desses para fuçar, e nao tinha visto este seu post.
Agora, vai ser mais fácil, com esse tutorial  ;D ;D ;D
Átalo

Ainda bem que o post serviu para algo... ;)
Vai fundo.... :D :D :D

Atalo

Rogério,
Com certeza o post vai ter muita utilidade.
A propósito, vc tem ou pode me indicar uma fonte, para conseguir uma vista "explodida" do calibre ST 96?
Átalo

rlessa

Citação de: Atalo online 15 Setembro 2009 às 09:40:58
Rogério,
Com certeza o post vai ter muita utilidade.
A propósito, vc tem ou pode me indicar uma fonte, para conseguir uma vista "explodida" do calibre ST 96?
Átalo

aqui tem alguma coisa...
http://www.ofrei.com/page1091.html