Bell & Ross ????? !!!!

  • 6 Respostas
  • 2078 Visualizações
Bell & Ross ????? !!!!
« Online: 03 Setembro 2009 às 17:01:38 »

Boa tarde amigos ?
Estava dando uma "sapiada" basica aqui na net, e gostei bastante de alguns modelos Bell & Ross... E na minha santa ignorancia e falta de conhecimento, quase cai pra tráz quando vi o preço dos brinquedos... Qual é a dessa marca? Em alguns casos chegam a custar  ate mais que alguns Rolex GMT / Sub...
Algeum conhece bem dela? ( claro que sim ) rs...
Só eu mesmo que parei no TEMPO...hehe
Abraços !!!
Qual seria o veredicto , uma comparaçao entre Rolex e Bell & R0oss ???

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Bell & Ross ????? !!!!
« Resposta #1 Online: 03 Setembro 2009 às 20:20:09 »
A Bell e Ross ERA a Sinn, com preços mais baratos. Hoje são separadas, cada um produz seus modelos, coisa que não acontecia antigamente. Bons relógios, padrão...sei lá, os colocaria no padrão da Breilting. Mas não usam movimentos feitos em casa e não possuem nada de diferente. Mas gosto dos relógios, comprando no mercado de usados dá para pegar coisas a preços bons.


Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Bell & Ross ????? !!!!
« Resposta #2 Online: 03 Setembro 2009 às 22:05:52 »
Mais especificamente, a Bell era uma representante da Sinn na França. A Sinn fabricou modelos Sinn mas no mostrador usavam o logotipo da Bell & Ross com a adição do "by Sinn". Depois, com know-how, começaram a fabricar seus próprios relógios.

Gosto dos Bell, são muito bem feitos, mas de uns anos para cá tomaram um posicionamento no mercado mais luxuoso e deixaram de ser um relógio mais "função" para ser um relógio mais "design".

Gosto muito dos "Type Demineur" e lamento muito que sejam todos quartz nessa linha.

Abraços!

Adriano

*

Enéias

Re: Bell & Ross ????? !!!!
« Resposta #3 Online: 03 Setembro 2009 às 22:12:03 »
Tenho um crono. De excelente qualidade.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Bell & Ross ????? !!!!
« Resposta #4 Online: 03 Setembro 2009 às 22:33:07 »
A Bell & Ross é uma marca de design, ou seja, desenha e projeta seus relógios, que são montados com partes fornecidas por terceiros.

Antes eu gostava muito da marca, pois achava os desenhos bem bonitos, porém, de uns tempos pra cá, particularmente após o lançamento da linha BR (aqueles quadrados, parecidos com instrumento de aviação), fiquei desgostoso com a imagem que a marca quer passar: aos meus olhos, passou de uma marca séria e honesta pra uma marca espalhafatosa e de mal gosto.

Ainda gosto dos Bell & Ross de outrora, mas dos atuais eu passo...

Ah, quanto à pergunta, não dá para compará-la com a Rolex. São ligas diferentes.
Esta é uma verdadeira manufatura, que faz seus relógios de A a Z, já a B&R apenas desenha os seus relógios, com movimentos e peças de terceiros.

Um abraço,

Igor
« Última modificação: 03 Setembro 2009 às 22:35:29 por igorschutz »
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Bell & Ross ????? !!!!
« Resposta #5 Online: 04 Setembro 2009 às 18:42:39 »
Blz amigos, deu para dar uma "clareada" sobre a marca aqui... Abraço..muito obrigado

Re: Bell & Ross ????? !!!!
« Resposta #6 Online: 04 Setembro 2009 às 18:54:17 »
perai, gente, deixa eu explicar a historia direito...

A Bell & Ross é uma marca que foi criada aqui na frança. Na época, como eles nao tinham como fabricar os relogios, sub-empreitaram a fabricaçao na Sinn... E como a Sinn nao era vendida na França,  a Bell & Ross obteve a "exclusividade" dos modelos, quer dizer, a Sinn nao tinha direito de vender relogios na França. Mas a Bell & Ross sempre foi totalmente independente, e nunca foi simples revendedor ! Um acordo a uma certa altura deu esses modelos "Bell & Ross by Sinn" (a Bell & Ross podia propor modelos criados inicialmente pela Sinn, mas tinha que colocar o nome Sinn no mostrador), mas o dono da marca B&R se deu conta da besteira que tinha feito, e rompeu o contrato com a Sinn. Desde entao, transferiu a construçao pra uma outra empresa, mas dessa vez unicamente com designs pertecentes à B&R, e com clausula de confidencialidade quanto à origem real do relogio !