Menu principal

Revue Thommem com eta

Iniciado por Enéias, 04 Setembro 2009 às 17:24:06

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Comprei um Revue Thommen - corda manual - (foto abaixo) e hoje resolvi ver a máquina. Para minha surpresa existe uma máquina minúscula (eta 2824-2).

Fiquei desapontado. Uma caixa gigante com um movimento pequeno (para o tamanho da caixa 43 mm, fora garras e coroa).

Enéias

UMA CORREÇÃO: ETA 2804-2 - CORDA MANUAL.

Adriano

Até entendo o desapontamento, mas qual seria a alternativa, hoje? Maquina in-house somente.

Pois os únicos ébauches de grande diâmetro são os antigos Unitas, que não têm segundeiro central (embora seria simples fazê-los assim, mas custaria mais caro, pois demandaria uma modificação "in-house").

Abraços!

Adriano

Enéias

Adriano e amigos:

Sei que não é assim, mas quando vejo uma máquina pequena numa caixa grande eu fico com a sensação que o relógio é frágil...

Adriano

Sem dúvida! É esquisito pacas e fica com cara de adaptação, não é mesmo? Fica com cara de gambiarra...

Abraços!

Adriano

igorschutz

Eu já falei: evito esse tipo de relógio. Também fico com essa mesma má impressão!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Octávio Augusto

É verdade! Nem parece coisa de fábrica ou que o fabricante está preocupado em primar pela peça.
Abraço,

Octávio Augusto

Pandolfi

Eneias, este relógio é bonito demais, larga pra lá a máquina. Curta o bicho bastante.
Grande abraço.
Pandolfi

flávio

Nesta mesma linha, vejo hoje alguns relógios caríssimos quadrados, retângulo ou tunneau com movimentos redondos! Tenho a mesma impressão...

Flávio

Enéias

Passei o feriado numa simpática cidade do interior paulista: Atibaia. Usei este Revue o feriado inteiro. Pelo menos é preciso. O relógio em si é muito bonito.

Paulo Sergio

Boa a lembrança do Flávio...  :D
Já de tempos que não vemos mecanismos retangulares ou quadrados!  :(
Bem... se é que podemos falar disso, pois, nos "idos passados", várias fábricas utilizavam mecanismos redondos em relógios quadrados e vice-versa (até a Omega fez isso várias vezes, para citar uma marca que me vem à memória)!!!  ::)
Creio que, no "mundo comum dos mecanismos", sobrevivem e sobreviverão os mecanismos redondos (vide ETA), a equipar toda a gama de "figuras geométricas" de caixas!!!  ;D  ;D  ;D
Abraços
Paulo Sergio

PS: Já estava esquecendo - o tamanho do mecanismo, de tempos passados, também, não é mais documento!!!  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio

flávio

Agora, volto a repetir o que sempre digo em relação aos relógios mecânicos: tudo para mim depende de uma equação custo benefício. Blancapain quadrado com movimento redondo não dá; RT, dependendo do preço, já dá. Mas confesso que mesmo assim, preferia um movimento de bolso. O Unitas cabia aí?

Flávio

Paulo Sergio

Amigo Enéias...
Poste uma foto do relógio aberto!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Enéias

Salve!

Lacrei o relógio e o movimento buscado na internet é este:

rlessa

Citação de: Enéias online 08 Setembro 2009 às 11:51:59
Salve!

Enéias, 2824-2 é automático...esse é 2804 manual

2824-2

rlessa

Ops não vi sua correção...desculpe!!! :-[

Poderiam ter usado um 6497/98...ficava melhor!!

Enéias

Citação de: r.lessa online 08 Setembro 2009 às 12:00:33
Citação de: Enéias online 08 Setembro 2009 às 11:51:59
Salve!

Enéias, 2824-2 é automático...esse é 2804 manual

2824-2

Lessa:

Eu já tinha feito a ressalva, logo abaixo da postagem inicial e em letras vermelhas.

:D

Enéias

Fim da novela, namoro e casamento. ;D O Revue Thommen com máquina 2804-2 mudou de pulso. Que seja feliz no novo endereço.

;D ;)

prgarcia

A Zeno Watch Basel é uma das campeãs em caixas gigantes.
No seu catálogo há modelos com caixas de 47mm de diâmetro (não contando a coroa)  :o :o e um ETA 2824-2 dentro.

Um abraço

Garcia