Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1528369 Visualizações
*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3000 Online: 13 Janeiro 2016 às 08:42:58 »
Dia de banho
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3001 Online: 13 Janeiro 2016 às 13:21:47 »

Dia de banho


Pelo número grafado na pena parece ser uma Montblanc Vintage. Qual é o modelo?

Abraços !
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3002 Online: 14 Janeiro 2016 às 08:20:24 »
Pelo número grafado na pena parece ser uma Montblanc Vintage. Qual é o modelo?

Abraços !

Caro Carretera,

É uma buton filler com pena flexível:

“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3003 Online: 14 Janeiro 2016 às 08:21:21 »
E aí, alguém daqui coleciona tintas?


“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3004 Online: 14 Janeiro 2016 às 11:17:18 »
Caro Carretera,

É uma buton filler com pena flexível:


Prezado Michelim,

Bela Montblanc vintage. Estas penas antigas flex são uma delícia para escrever. Gostei da sua caligrafia!

 :-*


E aí, alguém daqui coleciona tintas?


Eu tenho algumas tintas, mas não chego nem a 10% do que você tem.

Vi que é fã das Diamine. Não tenho nenhuma e fiquei curioso com a sua preferência. Elas tem bom desempenho em relação a borrar e sangrar?

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3005 Online: 14 Janeiro 2016 às 14:00:55 »
Carretera, tem de tudo, cada cor possui sua característica.
Geralmente antes de comprar eu leio algum review do Fountainpen Network,

Abração!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3006 Online: 14 Janeiro 2016 às 17:53:59 »


E aí, alguém daqui coleciona tintas?
[

Michelim sou totalmente ignorante em se tratando de canetas, todas estas tintas são para uso? Dura quanto um "galão" destes?



*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3007 Online: 15 Janeiro 2016 às 08:44:28 »

Michelim sou totalmente ignorante em se tratando de canetas, todas estas tintas são para uso? Dura quanto um "galão" destes?

Oi Lucas,

As tintas são para uso sim,

Um vidro de 50 ml dura por volta de 35 cargas, aí o quanto escreve depende da caneta, uma de pena fina dura muito mais que uma double broad ou flex.

Abraço!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3008 Online: 15 Janeiro 2016 às 11:39:02 »
Michelim,

Tem tinta para umas 3 gerações de colecionadores de tinteiro por aí, heim! Muito legal.



Você acompanha aquele tópico Inky Thoughts do FPN? O pessoal leva o assunto bem a fundo por ali.

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3009 Online: 21 Janeiro 2016 às 22:35:05 »
Chocado com a coleção bela do Vinnie.... :o :o :o
Gostei muito...
Minha humilde coleção de canetas...
Estou na dúvida de adquirir uma 149 para esta coleção mas vou esperar um pouquinho..

*

pedrobotelho

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3010 Online: 25 Janeiro 2016 às 01:39:12 »
Companheiros(as), não entendo absolutamente nada sobre canetas, porém vejo que o hobby é levado em alta conta por vocês, portanto solicito que me ajudem, se possivel. Esse ano, depois de ter passado em um concurso publico, resolvi realizar um desejo ha muito planejado, fazer um curso de caligrafia. Fui altamente indicado ao De Franco (SP), e vou começar mês que vem. Gostaria de saber qual caneta me indicam para que comece essa minha saga, com um bom custo beneficio, logicamente. Meu pai me deu ha dez anos uma Meisterstuck, porém ballpoint, e entendo agora ser como um relogio Quartz, pratico porém não é o melhor.
Agradeço desde ja pela ajuda.

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3011 Online: 25 Janeiro 2016 às 09:35:56 »
Pedro,

Não entendo o suficiente de canetas e de caligrafia para me sentir confortável o suficiente para responder a sua pergunta, mas para tentar ajudar a aliviar a sua ansiedade, aconselho a aguardar o início do curso.

A variedade de combinações entre tipo de escrita e canetas é tão grande que é muito difícil prever algo. Talvez tenha alguém do fórum que já tenha feito o curso e possa lhe adiantar algo.

De qualquer forma, acho sua iniciativa muito legal w gostaria de pedir que compartilhe sua trajetória na caligrafia conosco.

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3012 Online: 01 Março 2016 às 16:39:32 »
Pessoal, alguém me ajuda a identificar esta caneta?

Historia dela: Me lembro (e tenho fotos) de eu e minhas irmãs entregando a caneta ao meu pai. Pelo altura, eu deveria ter entre uns 11 e 14 anos. Os que poderiam afirmar a data já se foram desta pra melhor. Hoje estou com 34 anos, então é provável que ela tenha uns 20 anos.

Alguém pode me ajudar? Ou indica algum forum/site que possa?

Não encontrei marcações nela. Sei que é esferográfica, folheada a ouro, a carga é tipo Parker.



Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3013 Online: 01 Março 2016 às 21:30:08 »
Mande uma foto com o clipe virado para cima. Costuma ajudar, pois muitos fabricantes fazem modelos com o mesmo tipo de clipe (flecha para Parker, bico de pelicano para a Pelikan, etc.).
Procure também ver se há algo escrito nela

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3014 Online: 01 Março 2016 às 21:44:05 »
Companheiros(as), não entendo absolutamente nada sobre canetas, porém vejo que o hobby é levado em alta conta por vocês, portanto solicito que me ajudem, se possivel. Esse ano, depois de ter passado em um concurso publico, resolvi realizar um desejo ha muito planejado, fazer um curso de caligrafia. Fui altamente indicado ao De Franco (SP), e vou começar mês que vem. Gostaria de saber qual caneta me indicam para que comece essa minha saga, com um bom custo beneficio, logicamente. Meu pai me deu ha dez anos uma Meisterstuck, porém ballpoint, e entendo agora ser como um relogio Quartz, pratico porém não é o melhor.
Agradeço desde ja pela ajuda.
Pedro, que legal! Retomei minhas auto-aulas de caligrafia uns 3 anos atrás, mas acabei largando. Um professor não seria nada mal, além de que as aulas devem ser otimos ansiolíticos.

Eu recomendaria uma Waterman Carene, tanto para as aulas quanto para o uso cotidiano. Canetaça!
Marcelo

*

pedrobotelho

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3015 Online: 01 Março 2016 às 22:59:10 »
Obrigado Marcelo, estou gostando muito da aula e justamente por ser um ansiolítico nos dias que não consigo fazer uma atividade física. Já anotei sua sugestão e pesquisarei na internet sobre. Abraço

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3016 Online: 01 Março 2016 às 23:30:15 »
Mande uma foto com o clipe virado para cima. Costuma ajudar, pois muitos fabricantes fazem modelos com o mesmo tipo de clipe (flecha para Parker, bico de pelicano para a Pelikan, etc.).
Procure também ver se há algo escrito nela

Procurei em todo canto, a única inscriçao é o nome Salvi logo abaixo do clipe. Nenhuma outra inscrição, nem mesmo pequenos números. Pode ter se perdido com o tempo, gasto, sei lá. Eis uma foto frontal do clipe.

Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3017 Online: 01 Março 2016 às 23:43:24 »
No ebay encontrei uma caneta com esta exata marca. Busque Salvi pen e vc vai ver. Está inclusive com o estojo.

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3018 Online: 02 Março 2016 às 00:10:34 »
Sim, encontrei aquele anuncio. Mas nada mais que isto. Marca estranha, muito pouca informação sobre ela. Talvez muito antiga. Esta do meu pai veio numa caixa igual, pois nas fotos da pra vê-la, mas não fotografamos aberta, então não lembro se haviam duas. Pela minha mente, eram duas, mas confesso que só pensei nisto após ver o anuncio com as duas, então minha lembrança pode ter sido maculada pela imagem do kit do anuncio.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.827
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3019 Online: 21 Maio 2016 às 22:42:53 »

Já posso chamar de coleção kkk:

Lamy Safari Charcoal tinteiro

Parker Sonet st (laca negra, detalhes banhados a prata e bico de ouro bicolor) tinteiro

Sheaffer Intensity Medici engraved esferográfica

Apesar de contraditório, a que mais aflora a curiosidade das pessoas é a Lamy.

Valeu!


"For relaxing times, make it Suntory time"
Bob Harris