Dilema Seikeano

  • 36 Respostas
  • 7362 Visualizações
*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Dilema Seikeano
« Online: 11 Setembro 2009 às 15:36:21 »
Resumo da ópera:

Gostei tanto do 6119 que mandei restaurar para o meu pai, que decidi comprar um para mim, mas de mostrador preto. Não achei nenhum aqui no ML do meu agrado mas no eBay achei um descrito como em "excelente estado", de mostrador preto. As fotos estavam ruins (para variar), por isso mandei um pergunta para o vendedor para confirmar o estado do relógio e a cor do mostrador ("preto cobalto"). Pois bem, ao custo de US$ 49,00, e depois de ele ter postado o relógio lá no dia 27/08, chegou hoje (era para chegar ontem mas não tinha ninguém em casa).

O relógio chegou em perfeito estado, e está em um estado de conservação que eu classificaria como EXCELENTE, para não dizer excepcional. O mostrador está absolutamente novo, e o cristal esta com um micro risco às 9 horas. Os ponteiros e marcações estão com levíssimas marcas de oxidação, e a pulseira é original, e MUITO BEM conservada. Segundo o vendedor ele usou muito pouco o relógio, e comprou novo.

O relógio é uma tetéia mas tem um problema: é dourado . Pelas fotos eu tinha certeza que era prateado, por isso não me dei ao trabalho de perguntar. Já tirei o bracelete e ele está no meu punho agora, calçando uma pulseira de couro preto. Devo admitir que com a pulseira de couro o aspecto de relógio de bicheiro diminuíu muito, porém continua não sendo um Patek para ficar absolutamente legal dourado. Não estou em casa agora por isso não posso mostrar fotos, mas é um 6119-8080 com #80423.

E é esse o meu dilema: tem como remover esse "plaquet" dourado? O relógio está excelente - acertei ele de manhã e ainda está zerado com o meu notebook até agora pelo menos - por isso fico meio que com dó de mexer nele. Além disso, ponteiros e dísticos são dourados, por isso acho que talvez ficaria estranho com a caixa prateada. Minha esposa acha que melhorou muito com a pulseira de couro, mas diz que mesmo assim "eu tenho relógios muito mais bonitos que esse" (e ela gostou muito do 6119 branco do meu pai, com pulseira de couro marrom).

O que fazer? Tento deixa-lo prateado? Passo para frente e continuo caçando um de mostrador preto e caixa prateada? Fico com ele, compro uma correntona dourada e embraço o jeito galã de vila de ser (;D)?  ??? ??? ???
[ ]s
Luciano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Dilema Seikeano
« Resposta #1 Online: 11 Setembro 2009 às 15:44:34 »
Deixe estar e procure outro caso este realmente não seja do seu agrado. Quem sabe este seu não entra num rolo?
Acho que não ficaria bom retirar o plaquê (que seria retirado mecanicamente, ou seja, com polimento).

Por enquanto, vá usando com pulseira de couro mesmo. É um relógio elegante, que pode ser utilizado em ocasiões mais formais.

Esses erros acontecem, infelizmente. Também já comprei muito relógio pela internet que, ao chegar, vi que não era bem o que eu esperava.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Dilema Seikeano
« Resposta #2 Online: 11 Setembro 2009 às 16:07:10 »
Poste fotos amigo!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Dilema Seikeano
« Resposta #3 Online: 11 Setembro 2009 às 16:11:08 »
Igor, dá uma olhada aqui, que cor é isso ::)?

De forma alguma posso reclamar do vendedor, pelo contrário, mas estou irritado comigo mesmo por fazer uma presepada dessas. Não sou um calejado veterano do mundo da horologia, mas me considerava pelo menos medianamente esperto .

Paulo, chegando em casa vou fotografar e aí mostro. Vão ver que o relógio é até bem elegante (com a pulseira de couro), mas é que tenho horror a chamar atenção para a minha pessoa, e usar alguma coisa dourada tenho a impressão que estou com um abacaxi na cabeça de tão indiscreto.
[ ]s
Luciano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Dilema Seikeano
« Resposta #4 Online: 11 Setembro 2009 às 16:18:07 »
Igor, dá uma olhada aqui, que cor é isso ::)?

Realmente!

Só na últimas duas fotos dá pra perceber que é dourando, comparando com a cor da tampa traseira.

Shit happens! :-\

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Dilema Seikeano
« Resposta #5 Online: 11 Setembro 2009 às 16:30:03 »
Salve!

Luciano,
Alguns até gostam de uma "coceirinha"... Não é não?  :D

Lá no interior, eu até já ouvi dizer que tem caboclo que...

"Gos dum bis di pé... Ô cocerinha danadibão, Sô"

Mas se não é bem esse o seu caso, meu amigo...
Evite procurar algo para se coçar.  ;)  :D

Remover o plaquê não é impossível, mas,...  ::)

Olha,...
Em seu lugar eu aceitaria o conselho do amigo Igor.  ;)  8)

Abraços!
Alberto

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Dilema Seikeano
« Resposta #6 Online: 11 Setembro 2009 às 16:35:38 »
Luciano, como eu já falei anteriormente, eu sou um dos poucos que realmente gosta de relógios dourados. Assim, se você for partir para a venda do teu relógio, entre em contato comigo.




Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Dilema Seikeano
« Resposta #7 Online: 11 Setembro 2009 às 16:36:25 »
Também estou achando que é bobagem mexer nele... Fora que o resultado pode ser dúbio, o relógio está muito bom, não acho que eu deveria fazer isso com um relógio vintage. Arrumar e melhorar é uma coisa, mas isso talvez fosse descaracterizar, e aí não dá.
Acho que o negócio é ir atrás de outro mesmo... ::)
[ ]s
Luciano

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Dilema Seikeano
« Resposta #8 Online: 11 Setembro 2009 às 16:37:12 »
Luciano, como eu já falei anteriormente, eu sou um dos poucos que realmente gosta de relógios dourados. Assim, se você for partir para a venda do teu relógio, entre em contato comigo.

Paulo, deixa eu por as fotos e aí vc vê se lhe interessa.
[ ]s
Luciano

*

Alberto Ferreira

Re: Dilema Seikeano
« Resposta #9 Online: 11 Setembro 2009 às 16:44:31 »
...
... não acho que eu deveria fazer isso com um relógio vintage. Arrumar e melhorar é uma coisa, mas isso talvez fosse descaracterizar, e aí não dá.
...


Luciano,

Eu levei a coisa de um jeito "jocoso"...

Mas, para lhe ser bem franco, é exatamente isso o que eu penso.


Eu creio que a ASA também faria uma recomendação...

Evite "detonar" um Seiko (antigo) bem conservado...
No futuro, a vítima pode ser você!
   ;)  :D

Abraços!
Alberto

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Dilema Seikeano
« Resposta #10 Online: 11 Setembro 2009 às 16:45:48 »
Ok amigo, fico no aguardo. Se quiser adiantar o expediente, pode me passar o valor que você gostaria por ele, e eu vou calculando por aqui... (por MP, of course...)



Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Dilema Seikeano
« Resposta #11 Online: 11 Setembro 2009 às 18:36:09 »
Existe este mesmo relógio na versão em aço.

Putz, eu tinha um...... ;D

Abraços,
Jose A.

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Dilema Seikeano
« Resposta #12 Online: 11 Setembro 2009 às 19:06:39 »
Também não gosto deu dourado não.

Venderia ele no ML. Tem um monte de relógio detonado e caro lá. Você ainda vai ganhar em cima dessa história...

Mas pelo visto você já arrumou comprador... E só de recuperar o que gastou já está bom demais.

Te falo que o que não dá mesmo é ficar ou usar algo que não gostamos ou nos sentimos mal. É a pior coisa do mundo! Pra tudo, não só relógios...

Abraços e boa sorte na nova procura !


Re: Dilema Seikeano
« Resposta #13 Online: 11 Setembro 2009 às 20:11:49 »
Eu guardaria ele, jamais iria tentar tirar o dourado,...mas,......usar relógio dourado eu também não uso  ;D iria ficar la na caixa da coleção,..abs

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Dilema Seikeano
« Resposta #14 Online: 11 Setembro 2009 às 21:31:12 »
Perdoem-me pelas fotos, mas foi o que consegui fazer na correria entre a janta e o banho do meu guri... ::)

Pois bem, ei-lo!












Como podem ver, até que não fica tão ruim com a pulseira de couro. Mas a minha esposa foi categórica "Não invente moda..." ::). Tenho que concordar com ela, pois simplesmente não fui feito para usar coisas douradas. Por isso vou passar ele para frente (Paulo, lhe mando uma mp em seguida).

Então, munido de uma pedra filosofal (vulgo FB-504 ;D), fiz a transmorfiguração.








Óculos escuros, por favor...









Quase...








 8)













Me enganei, o bracelete não é original, mas por fora está muito honesto. Com a pulseira de couro até vai, mas assim, infelizmente, não dá :o.
[ ]s
Luciano

Re: Dilema Seikeano
« Resposta #15 Online: 11 Setembro 2009 às 21:37:52 »
Com a pulseira de courou hummmm quem sabe,..

Mas com a pulseira de "ouro" vc fica parecendo um ditador dos anos 60 ou alguém perdido no tempo,..so falta desabotoar os botões da blusa e exibir o cordão de ouro para ficar brega total kkkk

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: Dilema Seikeano
« Resposta #16 Online: 11 Setembro 2009 às 21:43:50 »
Cara com a pulseira de couro preta ficou bem legal, já com o bracelete não faz meu estilo. Com sinceridade não é feio o seu relógio, mas se não gostou, vai em frente. Abraços  :) :) :)

Re: Dilema Seikeano
« Resposta #17 Online: 11 Setembro 2009 às 21:48:26 »
Haaaaaaaaa........este relógio está muito novo!, acredito que a pulseira seja original sim, o fecho é que não é!.......
Coisa dificiu de se ver,  eu gostei (mesmo não gostando de relógios dourados), não sei não.........  ::)


Abs


Jair Ribeiro

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Dilema Seikeano
« Resposta #18 Online: 11 Setembro 2009 às 22:04:18 »
Pois é, o danado está em tão bom estado que é tentador ficar com ele  :-\. Mas eu não coleciono relógios, tudo o que tenho é para ser usado. Ter um relógio "de gaveta" não funciona para mim. Que vá para alguém que lhe dará o valor que ele merece.

E mais um detalhe: acertei de manhã e parece que adiantou apenas um minuto até agora!  8)
[ ]s
Luciano

Re: Dilema Seikeano
« Resposta #19 Online: 11 Setembro 2009 às 23:03:28 »
Olá para todos.

Luciano, esse relógio está muito conservado  :o :o :o. Parabéns.

Cara, eu se fosse você ficaria com ele, essa pulseira de couro da foto é bonita, mas tente colcar nele uma daqueles tipo "lizzard", que parece couro de lagarto ou cobra, uma daquelas preta e esse relógio ficar maravilhoro  ;).

Uma dica, as vezes a gente tem um relógio que usa pouco ou quase não usa e de repente surge uma ocasião perfeita para o tal relógio...........vai por mim  8).

Achei o relógio bonito pra caramba, super bem cuidado.

Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.