Menu principal

O que acham disso?

Iniciado por LUW, 11 Setembro 2009 às 18:23:29

tópico anterior - próximo tópico

LUW

Pelo jeito o povo dos cebolões não é muito chegado em F1. Eu também não sou (já fui mais), e só acompanho de longe. Mas mesmo não sendo mais fiel seguidor das corridas, isso aqui foi o fim da rosca:

[ ]s
Luciano

Beto

Pior é essa ....

Flavio Briatore baixou definitivamente o nível da polêmica que tomou conta da F1. Acusado de ser o mentor intelectual do acidente proposital de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008, o italiano concedeu entrevista nesta sexta-feira (11) em Monza a um grupo de jornalistas e insinuou que interviu em uma relação homossexual que o piloto brasileiro teria.

"Ele me acusou de ter rompido uma relação com um amigo dele. Quem me pediu isso foi seu pai. Nelsinho vivia com este senhor. O seu pai estava preocupado com a relação que seu filho tinha com ele. Eu fiz com que Nelsinho se mudasse de Oxford para Londres, a fim de mantê-lo sob controle", declarou Flavio.

O caso deve chegar ainda hoje ao advogado da família Piquet, que então levará o caso à Justiça. Assim, haverá uma troca de acusações nos tribunais, já que a Renault anunciou que a equipe e Briatore vão entrar com processos criminais contra Nelsinho e Nelson na França, alegando tentativa de chantagem dos dois para que o brasileiro se mantivesse na equipe.

Bruno

A declaração do Flavio Briatore é totalmente condenável, é claro. Mas que o Piquet merece, merece.

gilvvm

Bom, não tem nenhum santo nessa história.

E a F1 sempre teve todo tipo de sacanagem, equipes burlando o regulamento, a espionagem da Mc Laren, Prost que tirou o Senna do campeonato e levou o troco no ano seguinte, Schumacher que tirou o Damon Hill da pista e por aí vai.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

HumbertoReis

Torcia por Nelsinho, gostava muito do Nelson Piquet.

Espero que ele - Nelsinho - não tenha perdido as possibilidades de retornar à F-1 depois desse furdunço todo...

LUW

Não só perdeu qualquer chance de voltar a F1 como também provavelmente incenerou seu futuro em qualquer categoria importante na Europa.

É uma besta quadrúmana ::).
[ ]s
Luciano

Murão

Bem, vou começar dizendo que, na minha opinião, F1 não é esporte, mas sim uma competição tecnológica e comercial. Campeonato de pilotos é mera faixada para atrair o público. Assim sendo, não espero das pessoas que fazem parte do "circo" uma atitude esportiva. E, na briga por dinheiro e prestígio que envolve essa competição, esse tipo de comportamento e tática não me surpreende. Oras, se uma "equipe" de F1 é chamada de "equipe", porque condenam o trabalho em equipe dos pilotos? Claro que não concordo com batidas propositais, mas não me lembro de ver um brasileiro reclamando dos serviços prestados por Gerard Berger a favor do tri-campeonato do Ayrton Senna. Já sobre Rubinho ser segundo piloto do Schumacher, só ouço críticas...

Bem, respondendo à pergunta: primeiro, acho que o cara é um panaca por ter aceitado bater em outro competidor. Segundo, acho que o cara é uma besta² em divulgar isso publicamente, como se sua própria atitude fosse um crime! Tivesse ele um pingo de decência, não teria aceitado bater propositalmente. Parece que para o Piquet, culpado não é quem puxa o gatilho, mas sim que o manda puxar. Deprimente...

Alberto Ferreira

Salve!

O que eu acho?

Bom,...
Eu acho uma lamentável "baixaria". Sob todos os aspectos.  :P
E, eu creio que, quanto mais "fuçarem" mais o cheiro de m$%$# permeará aquilo que já deixou de ser esporte. E faz tempo...

Mas,...
Para ser muito franco, nenhuma das "personalidades" envolvidas (até agora) está me surpreendendo muito, não.
De pai ("porraloca" e falastrão) para filho (mimado e inseguro), passando por "manager" de equipe (que quer ser mais "esperto" que a esperteza) e chegando a presidente de instituição "esportiva" (de olho nos $$$$, mas de óculos escuros).

Lamentável!   :-X

A F1 é a única a perder, mais do que já perdeu. Vide as "propostas" mirabolantes para "modernizar" a categoria, etc...

Como disse o Luciano, mais que o "fim da rosca", pode ser mais uma volta na rosca no sentido do fim.

Abraços!
Alberto

Mauro

Depois de tudo o que foi dito, resta bem pouco,

Mais para mim, todo mundo deveria ser punido,

Equipe, piloto, diretores, enfim todos envolvidos,

E uma vergonha, simplismente uma vergonha

Abs,

Mauro

Bruno

Citação de: Alberto Ferreira online 11 Setembro 2009 às 23:40:35
Salve!

O que eu acho?

Bom,...
Eu acho uma lamentável "baixaria". Sob todos os aspectos.  :P
E, eu creio que, quanto mais "fuçarem" mais o cheiro de m$%$# permeará aquilo que já deixou de ser esporte. E faz tempo...

Mas,...
Para ser muito franco, nenhuma das "personalidades" envolvidas (até agora) está me surpreendendo muito, não.
De pai ("porraloca" e falastrão) para filho (mimado e inseguro), passando por "manager" de equipe (que quer ser mais "esperto" que a esperteza) e chegando a presidente de instituição "esportiva" (de olho nos $$$$, mas de óculos escuros).

Lamentável!   :-X

A F1 é a única a perder, mais do que já perdeu. Vide as "propostas" mirabolantes para "modernizar" a categoria, etc...

Como disse o Luciano, mais que o "fim da rosca", pode ser mais uma volta na rosca no sentido do fim.

Abraços!
Alberto

Falou tudo !

César-HT

Olá para todos.

Só para acrescentar um detalhe a mais: não sei se os colegas lembram, mas no campeonato de 1994, quando Senna morreu e o Schumacher ganhou o primeiro título, a sua equipe, a Beneton, que era chefiada pelo Flávio Briatore, foi investigada (e se não me engano foi punida) por ter retirado um filtro das mangueiras de reabastecimento e isso fazia o procedimento ficar bem mais rápido nas paradas nos boxes e dando uma clara vantagem à Beneton, logicamente que isso era ilegal e proibido.

Quem faz uma acaba fazendo outra  :( :( :(.

É isso, até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

DART

Citação de: LUW online 11 Setembro 2009 às 19:52:48
Não só perdeu qualquer chance de voltar a F1 como também provavelmente incenerou seu futuro em qualquer categoria importante na Europa.

É uma besta quadrúmana ::).
E coloca besta nisso........ . Abraços.

Cigano

Bom não é defendendo a equipe e nem o Briatore e tambem não estou acusando o Piquet não, mais não sei se vocês se lembram da época que o Nelsão corria e ele sempre estava metido em algumas confusões dentro dos padocks !!

Ai fica a duvida de quem está falando a verdade, ou se o Briatore tem algum rancor da familia Piquet, pq ele processou até o pai de Nelsinho o (Nelsão) !!

Fica dificil já que rola muita grana nesses escandalos que não dá pra saber quem é que fala mais alto !!

Bom esse é um comentário do meu ponto de vista que vi na impressa em geral !!

Abraços
Cigano!!
Abraços,
Cigano!

Tomas

É lamentavel isso e para ser mais triste foi com um brasileiro, o coitado com certeza não teve muita escolha penso eu ::) , eu vejo a F1 de longe tb , mas qdo um brasileiro ganha dá mais emoção como hj.

mas vamos indo , dias melhores virão, abraços Tomas
abraços Tomas.

Enéias

Fiquei desapontado e depois do pronunciamento do Briatore a coisa ficou mais baixa ainda...

LUW

Citação de: Tomas online 13 Setembro 2009 às 12:32:13
...o coitado com certeza não teve muita escolha penso eu ::)...

Tomas, eu não vejo assim, de forma alguma, uma vez que ele não foi obrigado. O que ele fez foi dar um preço a sua integridade.
[ ]s
Luciano