NATO x ZULU

  • 62 Respostas
  • 27787 Visualizações
NATO x ZULU
« Online: 12 Setembro 2009 às 16:24:55 »
Qual a melhor??

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: NATO x ZULU
« Resposta #1 Online: 12 Setembro 2009 às 17:38:04 »
A zulu é mais grossa, em consequência mais resistente, mas acho os passadores muito grossos, por isso prefiro às Nato.


*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: NATO x ZULU
« Resposta #2 Online: 12 Setembro 2009 às 17:52:11 »
A Zulu eu não possuo mas parece ser mais grossa como vi em fotos, e os passadores mais largos como o Lio  disse, e deve ser mais resistente que as Nato,tenho uma Nato preta mas  a pouquissimo tempo, cinco meses, então fica dificil opinar. Abraços :)

Re: NATO x ZULU
« Resposta #3 Online: 12 Setembro 2009 às 18:37:34 »
Estou satisfeito com uma NATO preta recentemente adquirida no Ebay. Estou "maltratando" ela indo à praia, banho, corrida, moto e está aguentando bem (não sei até quando  ;D). Estou inclusive tentado a pegar em outra cor. A ZULU realmente parece ser mais grossa nas fotos. Vamos ver como se sai no teste a NATO  ;).

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: NATO x ZULU
« Resposta #4 Online: 12 Setembro 2009 às 22:11:41 »
Se a pergunta fosse qual a mais bonita, eu responderia que é a Zulu. Parece que a Nato tem um acabamento mais fino e, nesse caso, acho que não combina muito. Para mim, esse tipo de pulseira tem que ser grosseira mesmo, nada de delicadeza...

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: NATO x ZULU
« Resposta #5 Online: 12 Setembro 2009 às 22:33:42 »
A Zulu por ser mais grossa não entra em qualquer relógio.

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: NATO x ZULU
« Resposta #6 Online: 13 Setembro 2009 às 01:27:24 »
A Zulu por ser mais grossa não entra em qualquer relógio.
Bem lembrado. Abs :)

Re: NATO x ZULU
« Resposta #7 Online: 13 Setembro 2009 às 02:13:57 »
Olá para todos.

Eu tenho dos dois tipos e em combinações com os dois tipos de pulseira, na mesma cor e na mesma medida, ou seja, uma NATO e uma Zulu de 22mm preta, por exemplo. Destas duplas eu tenho preta, cinza e verda, de 20mm 22mm.

Eu uso elas nos Seiko diver e no meu Orient sub 100m.

A diferença, para mim é a seguinte: as nato podem ser usadas com praticamente qualquer relógio sem muita preocupação no que se refere ao espaço para a pulseira passar, como elas são fininhas, não tem problema.

Com a Zulu é diferente, dependendo do espaço entre a caixa e o pino do relógio não dá pra usasr ou então fica muito apertado, e ai vem o medo de forçar o pino e ele acabar quebrando e o relógio escapar, claro que com o sistame de fixação das NATO e Zulu, se um lado soltar o relógio ainda fica preso no pulso, mas eu não gosto de arriscar forçar muito quando vejo que o espaço é pequeno.

Para ilustrar isso que eu escreví acima, eu uso tranquilamente tanto uma NATO quanto uma Zulu nos Seiko SKX009 e 011-J, mas não uso as Zulu no Monster, a tira da pulseira até passa, mas fica muito apertado e eu não gosto de ficar forçando os pinos, mesmo que sejam aqueles pinos gorssos dos Seiko diver.

Outro detalhe, a Zulu é mais grossa, mas as tramas do nylon são mais abertas e assim elas são bem flexívies, com as NATO que eu tenho não é sempre assim, tem umas boas, bem flexíveis também, mas tem outras em que a trama está tão fechada que a tirar não dobra com muita facilidade como as demais.

A NATO tem mais elos e com o seu sistema de passar a tira e depois colocar nos elos, isso deixa o visual bem diferente daquilo que as pessoas "normais" (não as malucas por relógios como nós  ;D) vêem com frequência, por isso elas chamam mais a atenção, mesmo que a pessoa ao seu lado não pergunte nada, pode ter certeza que ela já deu uma olhada na pulseira  ;D.

A Zulu não chama tanto a atenção das pessoas normais (essa é boa hein, nós somos "anormais" então  ;D ;D 8)), e tem um detalhe que eu gosto muito, as Zulu cinza parecem, vejam que eu disse apenas que parecem  ;), com aquelas pulseiras mesh de aço, um SKX007 / 009 / 011-J fica bem bacana com uma Zulu cinza.

É isso.
Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Enéias

Re: NATO x ZULU
« Resposta #8 Online: 13 Setembro 2009 às 11:53:19 »
Prefiro a zulu.

*

Alberto Ferreira

Re: NATO x ZULU
« Resposta #9 Online: 13 Setembro 2009 às 12:29:17 »
Salve!

Eu concordo com as considerações e advertências feitas pelo César.
Há mesmo que considerá-las ao escolher o modelo e o fabricante.

Na aplicação, cada caso pode diferir bastante de outro, dependendo especificamente do que se pretenda.


Falando em Monster, e apenas a título de curiosidade, eu costumo usar dois tipos de pulseira de "nylon" no meu "Black Monster"...

- Uma Zulu preta, com elos pretos.

- E essa, que eu mesmo "inventei"  ;)  :D.



Esta foto serve apenas para mostrar como a banda é montada no fecho.


Na verdade, para o uso, a banda é montada "ao contrário" e fica "dobrada" (em duas “passadas”), assim, como na foto abaixo...
As duas pontas ficam devidamente "escondidas" entre o fundo do relógio e a outra "passada" da banda.
Depois da montagem, como o fecho é "deployant", fica fácil pôr no pulso e usar.




A banda de "nylon" é vendida em rolos, lá nas bandas da Rua do Gasômetro e o fecho veio de uma pulseira "cartier" (fake) que eu comprei num "coleano", lá nas bandas da 25 de Março, porque eu achei que ele tinha um desenho que “combina” com o da caixa do Monster...
...o conjunto ficou bastante confortável.

E é legal, para variar um pouco...  :D

Abraços a todos!
Alberto
 8)
« Última modificação: 13 Setembro 2009 às 12:37:38 por Alberto Ferreira »

*

Enéias

Re: NATO x ZULU
« Resposta #10 Online: 13 Setembro 2009 às 12:46:42 »
Coloquei uma zulu no meu HANRART - depois farei fotos - ficou impressionante!

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: NATO x ZULU
« Resposta #11 Online: 13 Setembro 2009 às 13:05:45 »
Salve!

Eu concordo com as considerações e advertências feitas pelo César.
Há mesmo que considerá-las ao escolher o modelo e o fabricante.

Na aplicação, cada caso pode diferir bastante de outro, dependendo especificamente do que se pretenda.


Falando em Monster, e apenas a título de curiosidade, eu costumo usar dois tipos de pulseira de "nylon" no meu "Black Monster"...

- Uma Zulu preta, com elos pretos.

- E essa, que eu mesmo "inventei"  ;)  :D.



Esta foto serve apenas para mostrar como a banda é montada no fecho.


Na verdade, para o uso, a banda é montada "ao contrário" e fica "dobrada" (em duas “passadas”), assim, como na foto abaixo...
As duas pontas ficam devidamente "escondidas" entre o fundo do relógio e a outra "passada" da banda.
Depois da montagem, como o fecho é "deployant", fica fácil pôr no pulso e usar.




A banda de "nylon" é vendida em rolos, lá nas bandas da Rua do Gasômetro e o fecho veio de uma pulseira "cartier" (fake) que eu comprei num "coleano", lá nas bandas da 25 de Março, porque eu achei que ele tinha um desenho que “combina” com o da caixa do Monster...
...o conjunto ficou bastante confortável.

E é legal, para variar um pouco...  :D

Abraços a todos!
Alberto
 8)

Alberto,
Tem foto dele com essa pulseira no pulso, de frente e de trás?



*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: NATO x ZULU
« Resposta #13 Online: 13 Setembro 2009 às 13:21:29 »
Olá para todos.

Eu tenho dos dois tipos e em combinações com os dois tipos de pulseira, na mesma cor e na mesma medida, ou seja, uma NATO e uma Zulu de 22mm preta, por exemplo. Destas duplas eu tenho preta, cinza e verda, de 20mm 22mm.

Eu uso elas nos Seiko diver e no meu Orient sub 100m.

A diferença, para mim é a seguinte: as nato podem ser usadas com praticamente qualquer relógio sem muita preocupação no que se refere ao espaço para a pulseira passar, como elas são fininhas, não tem problema.

Com a Zulu é diferente, dependendo do espaço entre a caixa e o pino do relógio não dá pra usasr ou então fica muito apertado, e ai vem o medo de forçar o pino e ele acabar quebrando e o relógio escapar, claro que com o sistame de fixação das NATO e Zulu, se um lado soltar o relógio ainda fica preso no pulso, mas eu não gosto de arriscar forçar muito quando vejo que o espaço é pequeno.

Para ilustrar isso que eu escreví acima, eu uso tranquilamente tanto uma NATO quanto uma Zulu nos Seiko SKX009 e 011-J, mas não uso as Zulu no Monster, a tira da pulseira até passa, mas fica muito apertado e eu não gosto de ficar forçando os pinos, mesmo que sejam aqueles pinos gorssos dos Seiko diver.

Outro detalhe, a Zulu é mais grossa, mas as tramas do nylon são mais abertas e assim elas são bem flexívies, com as NATO que eu tenho não é sempre assim, tem umas boas, bem flexíveis também, mas tem outras em que a trama está tão fechada que a tirar não dobra com muita facilidade como as demais.

A NATO tem mais elos e com o seu sistema de passar a tira e depois colocar nos elos, isso deixa o visual bem diferente daquilo que as pessoas "normais" (não as malucas por relógios como nós  ;D) vêem com frequência, por isso elas chamam mais a atenção, mesmo que a pessoa ao seu lado não pergunte nada, pode ter certeza que ela já deu uma olhada na pulseira  ;D.

A Zulu não chama tanto a atenção das pessoas normais (essa é boa hein, nós somos "anormais" então  ;D ;D 8)), e tem um detalhe que eu gosto muito, as Zulu cinza parecem, vejam que eu disse apenas que parecem  ;), com aquelas pulseiras mesh de aço, um SKX007 / 009 / 011-J fica bem bacana com uma Zulu cinza.

É isso.
Até mais e abraço a todos.
César.
Valeu César pelas explicações, realmente tem gente que olha e não entende a pulseira, é engraçado. :)

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: NATO x ZULU
« Resposta #14 Online: 13 Setembro 2009 às 13:25:39 »
Eu acho apenas que é uma questão de estilo: de o relógio for militar, use NATO. Se for de mergulho, use Zulu.

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re: NATO x ZULU
« Resposta #15 Online: 13 Setembro 2009 às 13:36:41 »
...



...
Tem foto dele com essa pulseira no pulso, de frente e de trás?


Não, Lio.
Infelizmente, eu não tenho fotos assim.

Quando der, eu tento fotografar e posto aqui.

Abraços!
Alberto

Re: NATO x ZULU
« Resposta #16 Online: 13 Setembro 2009 às 13:40:05 »
Olá amigos.

Eu prefiro a Zulu. Ela geralmente vêm com melhor acabamento do que as nato, e me parecem mais resistentes.

Outro aspecto importante: Nem todas as nato possuem o mesmo acabamento. Há algumas em que os passadores são de metal cromado, em outras os caras usam cola para fixar os passadores no tecido (ao invés de costurar o tecido sobre os passadores), tem diferença na tonalidade da cor, da qualidade do tecido, e por aí vai.

Abraço,
Guilherme.

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: NATO x ZULU
« Resposta #17 Online: 13 Setembro 2009 às 13:43:41 »
Dentre essas duas, qual seria melhor...

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=290342703309&ssPageName=STRK:MEWAX:IT#ht_483wt_772

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=220445825056&ssPageName=STRK:MEWAX:IT#ht_1682wt_958


As nato mais baratas que encontrei na cor que queria são essas acima, só não sei como identificar qual a de melhor qualidade. Alguém poderia me ajudar ?

Agradeço desde já.

Abraços a todos,

Bruno.

*

Alberto Ferreira

Re: NATO x ZULU
« Resposta #18 Online: 13 Setembro 2009 às 14:45:19 »
...



...
Tem foto dele com essa pulseira no pulso, de frente e de trás?


Não, Lio.
Infelizmente, eu não tenho fotos assim.

Quando der, eu tento fotografar e posto aqui.

Abraços!
Alberto


Lio,

Aproveitando o mormaço e enquanto a costela segue assando...  ;)
Eu tirei essas...






Desculpe pela "qualidade" das fotos, e por eu não ter ajustado melhor a banda (ela estava com o meu filho e ficou um pouco apertada no meu punho).
Mas nesta altura do campeonato foi o que deu pra fazer...   8)
... afinal, o churrasqueiro já estava sendo intimado a voltar às suas "obrigações"  ;)  ;D

Mas eu espero que dê para pelo menos ter uma idéia.

Bom,...
Postei e estou voltando pra lái...
Vapt-vupt!
Fui!
 ;D

Abraços!
Alberto

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: NATO x ZULU
« Resposta #19 Online: 13 Setembro 2009 às 23:03:51 »
Nato pra mim não vale R$1. Parecem uma fita de cetim.  ;D

Lógico que é apenas minha opinião e nao vale como referência.

Neste estilo de pulseira, as Zulu são imbatíveis!

Abraços,
Jose A.