Casio G-Shock

  • 454 Respostas
  • 250416 Visualizações
Re: Casio G-Shock
« Resposta #420 Online: 17 Novembro 2013 às 01:40:01 »
Comprei um riseman e ficou pequeno , então compra este e fiquei satisfeito
Lindo este modelo, onde você comprou e pagou quanto?

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Casio G-Shock
« Resposta #421 Online: 18 Novembro 2013 às 09:40:30 »
Puxa, ninguém vai esclarecer minha dúvida???

NENHUM relógio na face da Terra deve ser usado em água quente. E o problema não tem nada a ver com o vapor, mas sim os diferentes coeficientes de dilatação entre as peças responsáveis pela vedação. Não interessa o quão resistente à água um relógio é. Pode ser um Rolex SDDS, não se deve usar na água quente.

Agora, obviamente essa é uma recomendação técnica dos fabricantes. Se cada um quiser usar, claro, é livre para isso.

Abraços!

Adriano

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Casio G-Shock
« Resposta #422 Online: 18 Novembro 2013 às 11:21:36 »
Adriano,

Mas aguas extremamente frias também não afetariam a dilatação - contração das vedações?

Haveria um delta seguro com relação a diferenças de temperatura, considerando também nossa temperatura corporal em 33º C, o relógio não estaria em homeotermia e aí a água a temperatura do corpo (bem morna) ainda seria um risco?

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Casio G-Shock
« Resposta #423 Online: 18 Novembro 2013 às 12:53:59 »
O problema não está nas juntas, mas em todos os componentes. Quando você contrai o relógio você não amplia as tolerâncias de encaixes, como pode acontecer com a água quente.

Agora, sim, água morna é uma coisa, quente é outra. Se eu falar para você que até "x" graus pode, e acima disso não, seria mero chute. Aqui caímos naquela mesma máxima que comentei outro dia noutro tópico, e que é mais ou menos como médicos falam. Como não podemos mensurar ou controlar a percepção e senso das pessoas, não dá para ficar estabelecendo os limites com precisão. Por isso ao invés do fabricante dizer que um banho morno (o que é morno, cientificamente falando?) pode, ou até um quase quente pode, mas um "pelando" não, é melhor simplesmente dizer que não é recomendado água quente, entenda-se quente como qualquer água "artificialmente" esquentada: banho, banheira... Por exemplo, o que é um banho morno para minha esposa, é um banho escaldante para mim a ponto de eu sequer conseguir colocar a mão debaixo da água. Então se o fabricante disser que pode usar na água morna, vai ter nego passando 4 horas dentro da banheira com a água a 50ºC, pois afinal, aquilo para ele é morno. E aí?

Se eu também tentar dar qualquer explicação mais complexa que isso, começarei a dar "chutes". Por isso ainda fico com a recomendação dos fabricantes. Agora, continua valendo aquela: todo mundo pode tentar e ver o que acontece. Sempre vai ter aquele que vai me dizer: "mas eu tomei banho quente a vida inteira com meu relógio "X" e nunca aconteceu nada". O que eu posso responder? Nada. Não tenho o que dizer. Eu apenas não pratico e não recomendo, nem estou disposto a pagar para ver.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 18 Novembro 2013 às 12:56:30 por Adriano »

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Casio G-Shock
« Resposta #424 Online: 18 Novembro 2013 às 13:52:07 »
ainda bem que eu nem me enfiei no "HOT TUBE" do navio que eu fiz o cruzeiro a 2 semanas atras que devia estar a uns 50º com o JLC navy seals no pulso......  ::)

abracos
Membro do RedBarBrazil

Re: Casio G-Shock
« Resposta #425 Online: 18 Novembro 2013 às 14:12:54 »
  

Puxa, ninguém vai esclarecer minha dúvida???


   Olha, com o G Shock provavelmente não poderá tomar banho quente , mas  quem sabe um Rolex de ouro   ..

      
      

  foto daqui  http://forum.tz-uk.com/showthread.php?166280-Boiled-Rolex

     José

Re: Casio G-Shock
« Resposta #426 Online: 18 Novembro 2013 às 14:17:52 »
Pessoal,
Tenho 01 G-Shock modelo DW-5600 (é antigo) e preciso trocar a Capa da Caixa e a Pulseira.
Onde posso conseguir?
Grato
João
João

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Casio G-Shock
« Resposta #427 Online: 18 Novembro 2013 às 16:05:48 »
Claro que nunca irei contra a recomendação oficial e/ou dos colegas quando notórios entendidos, que respeito, muito, mas eu acho, pelo bom senso, que uma variação de temperatura dos perto de 30º do relógio no pulso, para os perto de 40º de um chuveiro são incapazes de qualquer dano.
Como a Adriano bem explicou, na falta de um parâmetro, vamos no mais seguro, mas, ainda junto do colega, sem exageros!
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Casio G-Shock
« Resposta #428 Online: 18 Novembro 2013 às 16:08:31 »
Muito bom este anuncio da Rolex !

Agora, eu tenho um G-Shock e não tenho a menor parcimônia com banhos quentes ou frios, se der pau hoje, amanhã fará dois dias.

Mas confesso que meu coroado leva vida de Sicura, não vê nem agua de chuva.


Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Casio G-Shock
« Resposta #429 Online: 18 Novembro 2013 às 16:17:57 »
Testemunho recente: meu pai e seu Luminox Sentry (nunca aberto, resistente à 100m) foram à Pousada do Rio Quente/GO neste feriado, lugar notório pelas águas quentes, e entrou vapor no relógio, que está até agora com o vidro embaçado.

Ou seja, em determinados relógios, há sim esse perigo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Casio G-Shock
« Resposta #430 Online: 18 Novembro 2013 às 18:00:21 »
Caras, vale a máxima: cada um faz o que quer com seu próprio relógio. A maioria dos fabricantes não recomenda banho quente, e como acho que eles são mais espertos que eu, eu confio neles e repasso essa recomendação se me perguntarem. Até porque, assim como os fabricantes, não quero falar pra neguinho que pode tomar banho, aí entrar água, e neguinho vir me dizer que a culpa é minha porque eu falei que podia, e blá blá blá, principalmente considerando-se minha posição "socio-política", na falta de uma expressão melhor.

Já tomei banho de relógio? Incontáveis vezes. Sempre fiz isso, aliás, depois de voltar de praia ou piscina, para tirar o sal ou o cloro. Praia e piscina significa tempo quente. E tempo quente para mim significa banho mais frio que a própria água do mar ou da piscina. Banho "pelando" por horas a fio? Nunca, pois nem consigo, e tenho praticamente certeza de que o banho mais quente que eu consigo tomar é inofensivo à um relógio, pelos mesmos argumentos já expostos: não é mais quente do que o relógio fica no meu pulso debaixo do sol.

AGORA, vedação é uma coisa que deteriora. Uma coisa é entra na água QUENTE com um relógio novo ou recém revisado. Outra é entrar na água FRIA com um relógio com vedações que já estão com 5, 10 anos de idade. E outra é entrar na água QUENTE com vedações de 5 ou 10 anos de idade. Eu pelo menos não sei dizer qual a idade das vedações de cada um dos meus relógios, então... Ainda acho que a cautela sai mais barata. Cansei de fazer orçamentos caríssimos em relógios de mergulho profissional porque entrou água na banheira, no banho quente, na sauna...


Abraços!

Adriano

Re: Casio G-Shock
« Resposta #431 Online: 19 Novembro 2013 às 01:50:32 »
Obrigado Adriano e todos que responderam. Eu vou seguir o Adriano, por precaução vou evitar o banho de água quente. E depois, que sentido faz tomar banho com relógio. O que é recomendado é colocar o relógio a prova d'água debaixo da torneira de água fria após o uso na piscina ou no mar. Abraços a todos.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: Casio G-Shock
« Resposta #432 Online: 19 Novembro 2013 às 14:49:51 »
Pessoal,
Tenho 01 G-Shock modelo DW-5600 (é antigo) e preciso trocar a Capa da Caixa e a Pulseira.
Onde posso conseguir?
Grato
João

ML. 50 pila as genéricas. eu procurei exatamente o mesmo produto semana passada para ajeitar o meu e, original, não achei de jeito algum.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Re: Re: Casio G-Shock
« Resposta #433 Online: 23 Novembro 2013 às 14:40:28 »
Pessoal,
Tenho 01 G-Shock modelo DW-5600 (é antigo) e preciso trocar a Capa da Caixa e a Pulseira.
Onde posso conseguir?
Grato
João

ML. 50 pila as genéricas. eu procurei exatamente o mesmo produto semana passada para ajeitar o meu e, original, não achei de jeito algum.

É triste... mas a original dos DWs antigos com caixa de aço não é mais fornecida.

Abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #434 Online: 23 Novembro 2013 às 15:05:42 »
Por falar em GShocks... guardo alguns com carinho...



Mais alguns...



Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline Rafael

  • ***
  • 149
    • Ver perfil
Re: Casio G-Shock
« Resposta #435 Online: 23 Novembro 2013 às 15:43:58 »
Esse DW5800 é muito difícil de achar, acho que nunca vi outro no Brasil...parabéns STR! ;)

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #436 Online: 23 Novembro 2013 às 16:04:14 »
Rafael...

É difícil sim... o meu está completo com o protetor (bull bars)... capa e pulseira originais Casio... da época que ainda forneciam essas peças.

Lá fora ele é muito "desejado"...

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Casio G-Shock
« Resposta #437 Online: 27 Outubro 2016 às 18:44:31 »
dando uma desenterrada nesse tópico.

esse é o meu G-Shock:




é um GD-400, edição HUF.

a série GD-400 foi pensada pra skatistas. o relógio vem com as bull-bars, usa módulo 3434 - poderia ser solar... infelizmente não é - e esse meu é uma série especial.

o legal da caixa desse relógio é que não precisa de adaptadores pra meter outra pulseira, de 26mm.

esse relógio veio me parar nas mãos duma forma engraçada. um aluno há uns 2 anos fez uma viagem a trabalho e me trouxe pois eu abonei faltas dele. a viagem a trabalho é que era interessante. o rapaz é dum organismo aí - não vu dizer - e faz umas atividades, umas missões fora do pais.  numa dessas, num dos locais onde os gringos tem base e tem umas lojinhas que vendem os g-shocks, ele comprou esse que tava lá num canto, por conta das bull bars, pensando nos meus tombos de bicicleta.

esses modelos de 5 botões, sem auto-EL, são bem usados por lá: a luz só é acionada intencionalmente, e o botãozão na frente pode ser acionado usando luvas.

no final das contas virou um dos relógios que mais uso.


*

Leontap

Re:Casio G-Shock
« Resposta #438 Online: 28 Outubro 2016 às 02:07:24 »
Não conhecia esse seu modelo, ogum777. Não sabia que tinha uma linha voltada para skatistas.
Ainda não tenho nenhum g shock, mas já sei qual comprar: um frogman!
Me amarro neles.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re: Casio G-Shock
« Resposta #439 Online: 28 Outubro 2016 às 10:56:28 »
Testemunho recente: meu pai e seu Luminox Sentry (nunca aberto, resistente à 100m) foram à Pousada do Rio Quente/GO neste feriado, lugar notório pelas águas quentes, e entrou vapor no relógio, que está até agora com o vidro embaçado.

Ou seja, em determinados relógios, há sim esse perigo.

Cara, moro perto da Pousada e vou com frequência lá, mas nunca aconteceu isso com nenhum relógio meu. Talvez seja justamente pelo fato do Luminox "nunca ter sido aberto", ou seja, as vedações já estavam velhas... nunca entrei com relógios em saunas (aí sim acho que comprometeria), mas acho que as águas da pousada não teriam força suficiente para tal feito.