Compra no Japão

  • 40 Respostas
  • 11674 Visualizações
*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Compra no Japão
« Resposta #20 Online: 18 Setembro 2009 às 06:17:33 »
 Amigos


 A idéia é o GS, sem depreciar o Omega ! ;) Alguém tem idéia do preço ?


 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Compra no Japão
« Resposta #21 Online: 18 Setembro 2009 às 08:06:55 »
Por volta de ¥ 350.000, segundo o Seiya e Higuchi, o que dá uns R$ 6.900,00.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Compra no Japão
« Resposta #22 Online: 18 Setembro 2009 às 08:36:29 »
 Caracas ! :'( :'( :'(

 Vou pensar e repensar...

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Compra no Japão
« Resposta #23 Online: 18 Setembro 2009 às 08:41:25 »
Mas que o danado é lindo, isso é...
A única coisa que me incomoda nesse relógio, e eu não consigo desencanar sobre isso, é a dificuldade/custo para fazer manutenção por aqui. Por causa disso eu me obrigaria a comprar o Aquaterra.
[ ]s
Luciano

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Compra no Japão
« Resposta #24 Online: 18 Setembro 2009 às 12:05:57 »
 Olhando por esse ângulo sim ! Mas , por outro lado, Vc teria um relógio excelente e raro por aqui ! :D E não é toda hora que alguém pode te trazer " algo "  do Japão, né mesmo ???
 O danado, prá mim, ainda é o preço... :'( Não que não valha, mas o bolso não está tão confortável assim...

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Compra no Japão
« Resposta #25 Online: 18 Setembro 2009 às 12:36:58 »
Solano,

O que "pega" pra você acredito que é o que "pega" pra todo mundo: o preço.

Realmente os GS não são baratos, no entanto são o que há de melhor na relojoaria japonesa. Pra quem gosta de precisão então, são MUITO tentadores.

Se não der o GS, tente um Sumo, ou então um New Alpinist, um SCVS013 (GS de pobre)... Ou, já que você não tem birra de quartzo, pode tentar um SBQJ015, que é um quartzo de alta freqüência (único no mundo), +/- 20 segundos/ano, GMT, calendário perpétuo e feito em titânio...

Quem dera eu tivesse alguém para trazer algo para mim do Japão... Faria a festa! ;D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Compra no Japão
« Resposta #26 Online: 18 Setembro 2009 às 12:39:13 »
Se o problema é a cacife do bolso, aí o problema é mais básico.
Mas que é um tesão, isso é ;).
[ ]s
Luciano

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Compra no Japão
« Resposta #27 Online: 18 Setembro 2009 às 12:43:15 »
Solano,

O que "pega" pra você acredito que é o que "pega" pra todo mundo: o preço.

Realmente os GS não são baratos, no entanto são o que há de melhor na relojoaria japonesa. Pra quem gosta de precisão então, são MUITO tentadores.

Se não der o GS, tente um Sumo, ou então um New Alpinist, um SCVS013 (GS de pobre)... Ou, já que você não tem birra de quartzo, pode tentar um SBQJ015, que é um quartzo de alta freqüência (único no mundo), +/- 20 segundos/ano, GMT, calendário perpétuo e feito em titânio...

Quem dera eu tivesse alguém para trazer algo para mim do Japão... Faria a festa! ;D

Um abraço,




 Beleza !!! Algum caldo vai sair... ;D ;D ;D

 Obrigado pelas dicas ! :D

 Abs,

Igor
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Compra no Japão
« Resposta #28 Online: 18 Setembro 2009 às 13:06:05 »
Sobre a comparação entre o Omega e o GS acho:
-a diferença de preço dos dois não é mais a mesma da época em que o comparativo foi escrito. Atualmente o GS você não compra por menos de us$3k e o Omega vc acha mole por menos de u$2k.
-acredito que como um todo e principalmente movimento, o GS está bem à frente do Omega. Em relógios, como em outras coisas, alguns detalhes que parecem pouco importantes, fazem uma baita diferença no dia-dia, a pulseira é uma delas e acredito que a do GS seja bem melhor.

Sobre manutenção eu não me preocuparia, hoje já tem GS oficial e um monte de lugares fora do Japão (frança, canada e etc.) logo, quando necessário, acredito que seja fácil manter.

...
Se não der o GS, tente um Sumo, ou então um New Alpinist, um SCVS013 (GS de pobre)... Ou, já que você não tem birra de quartzo, pode tentar um SBQJ015, que é um quartzo de alta freqüência (único no mundo), +/- 20 segundos/ano, GMT, calendário perpétuo e feito em titânio
...

Dicas excelentes...

Acredito que o Solano esteja vivendo na pele a lacuna entre os relógios de us$ 350~450 e os de us$ 2.000, faltam opções lá pelos us$ 1k e não é só no Japão...

Finalmente, já pensou no MM? Perto de us$ 2k.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Compra no Japão
« Resposta #29 Online: 18 Setembro 2009 às 14:16:50 »
Sobre a comparação entre o Omega e o GS, eu resumiria da seguinte forma: o GS é o topo da linha Seiko, do qual os japas se orgulham muito.

Eles dispensam ao GS um cuidado e atenção que não são vistos em relógios do mesmo preço na Suíça, como é este Omega.
Por mais que o Aquaterra seja bonito e bacana, dentro da linha Omega ele é um modelo médio-pra-baixo, e absolutamente não passa pelo mesmo rigoroso controle de qualidade que o GS passa.

Enquanto para a Omega este Aquaterra é só mais um relógio, para a Seiko um GS é o "queridinho da mamãe", portanto, embora tecnicamente ambos os relógios sejam comparáveis, em termos de qualidade estou certo que o GS é superior.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Compra no Japão
« Resposta #30 Online: 18 Setembro 2009 às 15:13:21 »
Além dos Grand Seiko, no mesmo nível tbm tem os Royal Orient.

Abraços,
Jose A.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Compra no Japão
« Resposta #31 Online: 18 Setembro 2009 às 20:19:06 »
 Mas ZE, mesmo nível ????

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Compra no Japão
« Resposta #32 Online: 20 Dezembro 2009 às 07:35:49 »
Pessoal,

Estou com uma dúvida um tanto quanto "bestinha" aqui, mas como perguntar não mata, vamos lá. Eu estou aqui convertendo os preços do Higuchi para Real. Como vocês sempre foram muito atenciosos comigo, então vou fazer essa pergunta mesmo.

 Vejam que coisa um pouco estranha:

a cotação é a seguinte: 1 yen = 0,020 reais. Certo, tanto o CNN Currency quanto o Yahoo concordam.

Yahoo: 50.000 yen = 1,187.66785 reais

CNN: 50.000 yen = 1.182,94 reais

Excel (bem como qualquer calculadora normal): 60.000 yen = 1.200 reais  (60.000 * 0,020)

As cotações são diferentes.

Mas vejam isso:

Yahoo: 30 yen = 0,59383

Excel: 30 yen = 0,5937 (mesmo que arredonde, ele não chega ao 0,59383)

Eu estou usando aqui valores bem pequenos e insignificantes, mas quando você faz a conversação com valores grandes.... eu não quero nem comentar.

Então, o que diabos é isso?

Por que eu nunca consigo acertar a taxa exatamente pelo calculo normal?

Detalhe: todas essas operações foram feitas no mesmo momento.


Alguém sabe como calcular bem essas cotações? O negócio varia de site para site? Tem alguma coisa errada aqui...

Ah sim, no Excel, eu coloquei para considerar umas 5 casas decimais (sim, é paranoia, mas Yen é Yen).

Um grande abraço para vocês!

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Compra no Japão
« Resposta #33 Online: 20 Dezembro 2009 às 11:12:52 »
Os Alpinist são uma dica muito boa entre os Seiko mais acessíveis, tanto o SARB013 que possuo (mostrador claro) quanto o SARB015:







O SARB017 eu particularmente não curto muito:





Abraços!

Marcelo.



« Última modificação: 20 Dezembro 2009 às 11:15:38 por Desotti »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Compra no Japão
« Resposta #34 Online: 20 Dezembro 2009 às 11:29:06 »
Leonardo,

Por qual meio você quer pegar pelo produto? Cartão de crédito?

Se sim, o que interessa é a cotação do cartão, independente do que diz os sites ou o Excel.
Não adianta você querer fazer um cálculo super preciso, considerando cinco casas decimais, se o montante que você irá pagar não será o mesmo do dia em que você fez o cálculo.

Esse lance de compra com cartão no exterior é meio que uma roleta russa, e você só saberá o exato valor gasto quando chegar a sua fatura. E olha que na fatura do mês seguinte, ainda há um débito ou crédito pela variação cambial.

Ou seja, faça a conversão meio que por cima, acrescente uma margem de segurança e seja feliz com sua nova aquisição.
Pra que ficar esquentando a cabeça com um cálculo que nunca será exato?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Compra no Japão
« Resposta #35 Online: 20 Dezembro 2009 às 17:00:20 »
Leonardo,

Por qual meio você quer pegar pelo produto? Cartão de crédito?

Se sim, o que interessa é a cotação do cartão, independente do que diz os sites ou o Excel.
Não adianta você querer fazer um cálculo super preciso, considerando cinco casas decimais, se o montante que você irá pagar não será o mesmo do dia em que você fez o cálculo.

Esse lance de compra com cartão no exterior é meio que uma roleta russa, e você só saberá o exato valor gasto quando chegar a sua fatura. E olha que na fatura do mês seguinte, ainda há um débito ou crédito pela variação cambial.

Ou seja, faça a conversão meio que por cima, acrescente uma margem de segurança e seja feliz com sua nova aquisição.
Pra que ficar esquentando a cabeça com um cálculo que nunca será exato?

Um abraço,

Igor


Grande Igor,

sempre muito solicito!


É verdade. Esses cálculos terminam mesmo por serem inúteis, mas eu me pergunto se a variação do dia da compra o dia da fatura é razoavelmente grande. Você já quebrou a cara com isso, ou sempre conseguiu planejar uma margem de segurança capaz de  não encontrar surpresas depois?


Lembro que uma vez comprei um Citizen Promaster de Cingapura e, na hora da fatura, não é que fui completamente surpreendido, mas foi um pouco mais alto do que eu havia planejado mesmo.


Um grande abraço e obrigado.

Leonardo

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Compra no Japão
« Resposta #36 Online: 20 Dezembro 2009 às 17:11:43 »
Leonardo,

Nunca tive problemas com esta variação, pois a diferença sempre foi pequena (pra mais ou pra menos), mas reconheço que a possibilidade existe sim.

Recordo-me que em Outubro do ano passado, quando o dólar disparou de R$ 1,60 para mais de R$ 2,50 em um par de dias, teve bastante gente que se ferrou nessa.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Compra no Japão
« Resposta #37 Online: 21 Dezembro 2009 às 01:06:32 »
Leonardo,

Nunca tive problemas com esta variação, pois a diferença sempre foi pequena (pra mais ou pra menos), mas reconheço que a possibilidade existe sim.

Recordo-me que em Outubro do ano passado, quando o dólar disparou de R$ 1,60 para mais de R$ 2,50 em um par de dias, teve bastante gente que se ferrou nessa.

Um abraço,

Igor

Igor,

de 1,6 para 2,5? Eu não sabia que poderia ser tão arriscado não. Também não me compliquei com câmbio. Você já comprou algum relógio do Seya ou do Higuchi? É complicado? O preço vale a pena mesmo?

Sabe algum bom lugar para se comprar Seiko Monster, Samurai ou Sumo, por exemplo?

Caso não se sinta confortável em postar aqui, é só me mandar uma MP.

Eu agradeço.

Leonardo Almeida

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Compra no Japão
« Resposta #38 Online: 21 Dezembro 2009 às 07:52:51 »
Já comprei tanto no Seiya quando no Higuchi, e ambos são fáceis de lidar e muito rápidos.

Quanto ao preço, vai depender do relógio que você escolher. Como eu escolhi relógios que não são facilmente encontrados fora do Japão, a questão do preço não existia, pois ou comprava-se em um destes dois sites ou não comprava em lugar algum.

Entre os dois, o Higuchi costuma ter preços melhores.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Compra no Japão
« Resposta #39 Online: 24 Dezembro 2009 às 10:55:12 »
...
a cotação é a seguinte: 1 yen = 0,020 reais. Certo, tanto o CNN Currency quanto o Yahoo concordam.
Yahoo: 50.000 yen = 1,187.66785 reais
CNN: 50.000 yen = 1.182,94 reais
Excel (bem como qualquer calculadora normal): 60.000 yen = 1.200 reais  (60.000 * 0,020)
...
Yahoo: 30 yen = 0,59383
Excel: 30 yen = 0,5937 (mesmo que arredonde, ele não chega ao 0,59383)
...
Eu estou usando aqui valores bem pequenos e insignificantes, mas quando você faz a conversação com valores grandes.... eu não quero nem comentar.
...
Por que eu nunca consigo acertar a taxa exatamente pelo calculo normal?
...
Detalhe: todas essas operações foram feitas no mesmo momento.
...
Alguém sabe como calcular bem essas cotações? O negócio varia de site para site? Tem alguma coisa errada aqui...
...
Ah sim, no Excel, eu coloquei para considerar umas 5 casas decimais (sim, é paranoia, mas Yen é Yen).
...

Leo, deixe-me fazer algumas considerações.
Tenha em mente que não existe cotação de ien contra real, existe ien contra dolar e real contra dolar, dai se faz a relação de ien contra real.
Além disto, a negociação de ien contra dolar existe quase 24hs por dia e varia de segundo a segundo, no caso de real com dolar é menos volátil, mas ainda com grande variação.
A informação de quanto vale cada moeda exatamente agora custa dinheiro e não pode ser livremente distribuída. Usualmente esta fica livre apenas depois de 15 minutos.
Isto tudo para dizer que quando você checa uma cotação nos "sites" (ou faz uma conversão de moedas) existem dezenas de pontos onde a exatidão da informação se perde, cada "site" pode ter uma fonte diferente, atualização diferente, considerar mercados diferentes (moeda no país de origem, em londres, liquidação d+0 ou d+1 ou d+2 e etc, média entre "spread" média no período e aí vai...)

Agora, no exemplo que vc mostrou, 5 reais em r$ 1.200 é nada, vi que você está usando 5 casas decimais... Já pensou que isto significa 1 centavo para cada mil reais? Nem banco fazendo conta de "bilhão" usa 5 casas... Não se prenda tanto aos detalhes, até porque, se pagar com cartão, vai pagar 2% de taxa e 0,038% de IOF...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!