Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Citação de: BigPaul online 15 Julho 2012 às 17:18:44
Citação de: Cigano online 15 Julho 2012 às 17:04:41
Citação de: Desotti online 15 Julho 2012 às 15:53:48
SHOW amigos, parabéns pelo encontro e ao Big Paul pela excepcional peça! :D

[[]]'s

Será que teremos um review a lá brasileira desta bela máquina??  ::) 8)

Cigano vou ver se consigo fazer um, pois um review bom e igual aos que os colegas costumam postar aqui nao é facil fazer nao hehehe

Aos amigos obrigado mais um vez pelos elogioso e com certeza quero conhecer o resto do pessoal, pois estou sempre em SP

abracos a todos

Paul

Obrigado pela atenção, e com certeza irá ser um belo review... no aguardo!! 8) ::)
Abraços,
Cigano!

Mac1969

Rodrigo.....

Domingo discutiremos profundamente sobre esses detalhes cítricos que tanto lhe perturbam.....

humpffff   ;D ;D ;D

Brincadeiras a parte....

Excelente fim de tarde nesta última sexta......

Papo excelente entre amigos e compartilhar a alegria do BP

[ ] ´s.....................

Citação de: - STR - online 15 Julho 2012 às 13:28:29
Citação de: BigPaul online 15 Julho 2012 às 13:17:45
Pessoal obrigado pelos elogios

Olha, encontrar o Sá novamente foi bom demais e conhecer a figuraça da Marcelo tambem hehehe, e pena que nao deu certo do Paulistano nos encontrar mas com certeza vamos na proxima quando estiver em Sampa.

Com os 3 amigos eu me senti mais do que prestigiado, pois sao estes raros momentos que faz a vida da gente valer a pena, nao somente pelo fato de nós fazermos nossas aquisiçoes mas pelo prazer de poder compartilhar nossos sonhos com amigos que nutrem da mesma paixao pela horologia.

Abaixo uma foto do nosso encontro na belissima loja da IWC

Sá a esquerda, Marcelo, eu a direita

Depois postarei as fotos do novo brinquedo

um bom domingo a todos

Paul

Paul... parabéns pela "máquina"...

Agora me diga uma coisa... o Sá... sempre na maior simpatia... mas o Marcelo está cada vez mais feio.. será que ele tinha chupado limão?

Brincadeiras a parte..

Grande abraço aos amigos

Rodrigo STR
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

- STR -

Vai rolar um "DR" com o Mac!!!!

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

LF

Citação de: Cosentino online 14 Julho 2012 às 20:01:37
Chegou hoje!! :D
Rolex Sub No Date impecável!!
Abs

Cosentino,

Parabéns! Sub No Date E "two liner", anterior ao COSC, muito mais bonito com esse visor mais limpo sem a inscrição "superlative chronometer bla bla bla". O último dos subs clássicos. Tem mais de onde esse veio? :-)

Abs!

Luiz

LF

Pessoal,

Finalmente uma foto! Essa semana vou fazer imagens melhores, inclusive da pulseira, do deployant e do 1863 que é lindo! Aí está meu novíssimo 3873.50.31 :) O Daytona que se foi ainda deixa saudades, mas o Moon é um relógio muito, muito especial. Cada dia que olho pra ele gosto ainda mais; é realmente atemporal:

Um pouco da história, pra quem tiver paciência de ler: sempre gostei muito de relógios, principalmente por influência do meu pai. Não vou me lembrar dos modelos, mas ele tinha um Seiko automático, caixa e pulseira de aço, fundo prateado, pelo qual tinha um carinho muito especial. Costumava, também, usar um G-Shock no dia-a-dia e um Aqualand aos finais de semana, além de alguns relógios militares e de aviação. Acontece que a grande paixão do meu velho (que sempre foi fã de automobilismo) era o Daytona, mas com cinco filhos pra criar (aos quais ele sempre fez questão de dar a melhor educação do mundo), ele acabou não tendo tempo e grana pra realizar esse sonho antes de partir (o que ocorreu prematuramente, em 1999, quando ele tinha pouco menos de 60 anos).

Passamos alguns perrengues em casa, como vocês podem imaginar, mas conseguimos nos virar. Trabalho bastante desde que terminei o colégio e, aos poucos, estou conseguindo construir minha carreira. Há alguns meses, tive a possibilidade de realizar o sonho do meu pai (que, claro, como bom filho que fui, também se tornou o meu sonho) e comprei o coroado. Não era com fundo branco, como ele preferia, mas sim preto, porque afinal de contas o sonho agora era meu e eu também podia dar uns pitacos, né? :-)

Ocorre que, como alguns de vocês sabem, a alegria durou pouco. Nosso relógio (e eu digo "nosso" porque eu sentia que também era dele) foi roubado e quem quiser mais detalhes pode procurar o tópico "Daytona Roubado" que lá está narrada a história inteira... Então eu me encontrei "desrelojado" e inconformado com o que tinha acontecido. Fui procurar consolo nas minhas pesquisas pela internet, onde acabei me deparando com o Forum. É curioso, mas hoje eu sou muito mais apaixonado por relógios do que quando tinha o coroado no pulso. Aprendi bastante coisa aqui e também nas minhas pesquisas; criei uma vontade enorme de ter uma coleção, porque realmente o prazer da conquista e da observação de um objeto tão perfeito, tão mágico, é uma coisa indescritível.

Assim, por tudo que aprendi por aqui, cada vez mais me convenci de que não haveria outro meio de começar a minha coleção senão com um Moonwatch, por tudo que o relógio representa. Decidida a compra, passei para a fase de pesquisa de preços e procura do relógio. No Brasil, duas oportunidades muito legais: um 69 que estava sendo restaurado e um 57 reissue (que acabou ficando com o amigo Mich), mas eu deixei os dois passarem. Não consigo explicar muito bem o motivo, mas eu queria um relógio novo. Queria entrar na Omega e sair de lá com a caixa, os manuais, o certificado e a nota-fiscal em meu nome. Queria, também, um relógio pra usar diariamente e eu não me sentiria confortável em utilizar o 69 dessa forma. Talvez, um dia, quando eu já tenha alguns outros por aqui, eu procure um Moon antigo com aquelas pontas dos ponteiros curvadas. Pra deixar em casa e admirar; levar só pra passear de vez em quando. Por enquanto, não.

No fim, aproveitei uma viagem pra Europa pra comprar. Iria pra Genebra e comemoraria, também, o meu aniversário. Cenário perfeito, mas os preços na Suíça são duros de engolir! Sem saber se encontraria negócio melhor, acabei deixando passar o melhor preço que obtive na Suíça (fora da boutique da Omega, obviamente) e segui para Áustria, Portugal e República Tcheca. Nesta última, na boutique da Omega de Praga, realizei meu sonho. Com um ótimo desconto do preço de tabela, mais o tax free melhor do que na Suíça (IVA mais alto), comprei o relógio na Rep. Tcheca! A idéia inicial, depois de meses de pesquisa, era comprar o 3570.50.00 e substituir a pulseira de aço por uma alligator com deployant originais, ou, se o bol$o não aguentasse, uma Hirsch Heavy Calf (que eu quase comprei na Suíça, ainda antes de ter comprado o relógio...!).

Não sei se foi o destino, sorte, ou acaso, mas não encontrei mais o 3570 em lugar nenhum depois de Genebra, apenas essa última peça do 3873 que estava me esperando, já com a pulseira que eu queria. Voltei pro hotel antes de fechar o negócio, pra ter certeza de que o preço era bom (porque de cabeça eu só tinha parâmetros do 3570 e não do 3873) e, também, que eu não estava fazendo besteira de comprar o relógio com a pulseira de couro (apesar de não gostar da pulseira de aço e pretender utilizá-lo só com couro). No Ofrei, descobri que a alligator original e o deployant custam mais caro do que a pulseira de aço original, então relaxei... O relógio também estava com um preço melhor do que todos os preços que havia visto online e eu ainda nem havia batido muito no vendedor, então decidi fechar. No começo, um pouco ressabiado pelo vidro de safira no lugar do acrílico mas, por outro lado, a safira embaixo é incrível! Eu adoro ficar vendo o relógio trabalhar, o acionamento do cronômetro, a corda... Enfim, comprei e estou curtindo um monte!

Voltei ao Brasil no domingo passado e só tive coragem de usá-lo pela primeira vez (depois do trauma com o Rolex...) na sexta-feira, quando fiz a foto postada, e durante o fim de semana. Aos poucos vou me habituando; não comprei para deixá-lo no armário e acho que, com a pulseira de couro, realmente é um relógio bastante discreto que, além de não despertar atenção da malandragem, cai muito, muto bem com terno e gravata que eu preciso usar diariamente. É isso aí pessoal! Obrigado pra quem teve paciência de chegar ao fim do meu longo texto. Obrigado por todo o conhecimento e amizade compartilhados! Depois eu mando mais fotos com uma câmera decente.

Abs!

LF

ps. esqueci de contar que meu coração balançou por um Zenith Pilot Chronograph em Salzburg, mas essa é outra história rs

Rafa_Almeida

LF, muito legal seu depoimento! Devia até ter aberto um tópico específico!

Parabéns pelo novo relógio é um lindo Speed!

Tenho certeza que logo logo surgirá a oportunidade de comprar outro Daytona, ai dessa vez compra o branco nào é?  ;D

Abração,

Rafa

TUZ40

Parabéns pelo grande relógio LF, sou apaixonado pelo meu Moon também. Uma pena o ocorrido com o Daytona.
"All your base are belong to us"

jfestrelabr

LF parabéns pela nova aquisição, esse ACHOOOOOOOOOOO que vc vai poder usar mais tranquilo, normalmente o alvo da bandidagem é o coroado mesmo, uma vez estava em SP e um amigo me falou se vier para ca venha com qualquer coisa, menos com um Rolex, pois esse vc corre o risco de largar aqui para algum bandido.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

TUZ40

rsrsrs... eu não confio tanto assim, já me abordaram para roubar até um Seiko. :P
"All your base are belong to us"

automatic for the people

LF

Grande compra! E ótimo relato!

abs

AFTP

jokr82

LF!

Puxa mano que história longa, demorei pra ler tudo  ::) mas valeu, e muito a pena!!

Cara quem me dera se eu tivesse essa sua chance, mas claro não sinto inveja(só um poquinho  ;D) mas o mais importante é que voce está e muito feliz, é isso o que realmente faz com que nós podemos ficarmos felizes, conseguir depois de tanta economia e tempo realizar o nosso sonho.

Ps: Pq voce não comprou com Cerâmica?? Ou com data??

Abs

vinniearques

Johny, ceramica e com data? no speed?  ??? ??? ???

vinniearques

Minha nova e baratissima Aquisição!

todinho originalzinho! fundo nunca polido, coroa original e custou a bagatela de 62 reais  ;D ;D ;D

tá vindo outra que é realização pessoal mais essa eu conto mais pro final de semana ou pra quem for no MASP! rsrsrs

jokr82

Citação de: vinniearques online 16 Julho 2012 às 11:25:15
Johny, ceramica e com data? no speed?  ??? ??? ???

Ahhhhh, acho que como sempre eu me confundi  :-X :-\

Eu tava querendo dizer, não sei se é o Speed, mas o calibre é o 9300.

Mas tava olhando no watchuseek, acho que tem o speed em ceramica sim hein??

Sei lá, pqp que confusão e fiquei bem confuso agora  :P ::)

jfestrelabr

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o joker consegue sempre animar a minha tarde, comédia mesmo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

jokr82

Citação de: jfestrelabr online 16 Julho 2012 às 14:08:24
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o joker consegue sempre animar a minha tarde, comédia mesmo.

Que bom!!  ;D

Mas agora alguém poderia explicar esta minha confusão!????  :-\

vinniearques

Vc ta falando do Planet Ocean e não do speedmaster pelo que eu entendi!

Cosentino

Citação de: LF online 16 Julho 2012 às 00:38:11
Citação de: Cosentino online 14 Julho 2012 às 20:01:37
Chegou hoje!! :D
Rolex Sub No Date impecável!!
Abs

Cosentino,

Parabéns! Sub No Date E "two liner", anterior ao COSC, muito mais bonito com esse visor mais limpo sem a inscrição "superlative chronometer bla bla bla". O último dos subs clássicos. Tem mais de onde esse veio? :-)

Abs!

Luiz

Obrigado Luiz,
Concordo em todos os aspectos.
Temos de perguntar ao dono do bilhete..Rss, creio que igual não.
Apesar de não ter o certificado, o relógio está na casa dos +2s. Realmente um espetáculo.
A tempo, parabéns pelo Omega e pela história.
Grande Abraço

BigPaul

Hoje consegui um tempo para tirar algumas fotos da minha nova aquisição efetuada na ultima sexta feira na presença dos meus ilustrissímos amigos Sá e Marcelo  ;D

segue abaixo tambem um mini review

IWC Portuguese Automatic - 7 days

Movimento mecanico calibre 51011
Reserva de marca 7 dias
Indicação de reserva de marca e data
Corda automatica Pellaton
Volante Glucydur
espiral Breguet
Roda oscilante com medalhão em ouro de 18 quilates
Vidro de safira, bombeado anti reflexo de ambos os lados
Altura da caixa 14mm
diametro 42.3mm

Ganhei ainda um bone personalizado da IWC e + livrinho do ano  ;D

O relogio é muito confortavel, veste muito bem no pulso  :D e o movimento é muito lindo de se ver e  segue as fotos

com a bença do Buda  ;D

Paul

DonPepe

BigPaul,

Esse Portuguese é de babar!! Parabéns pela aquisição.

Arriba!