Qual a sua última aquisição?

  • 18444 Respostas
  • 4975458 Visualizações
*

vinniearques

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #8720 Online: 30 Janeiro 2013 às 15:02:40 »

Adoro essa mensagem.. Pena que vai demorar até eu voltar para casa e pegar o meu nenem! (Seiko 6138-3002)

Melhor de tudo? Aparentemente tax free.. ahahhahaha

Caraca Shun rapido ein! que legal!

Primeiro do ano:


Abraço a todos

Parabéns !

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #8721 Online: 30 Janeiro 2013 às 15:13:01 »
Obrigado Vinni!!

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #8722 Online: 30 Janeiro 2013 às 15:19:46 »
Obrigado mich e vinnie!

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #8723 Online: 30 Janeiro 2013 às 15:27:05 »
haam então o shun está querendo matar agente de curiosidade né?

MOstra logo o bixo soh...

abração!

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #8724 Online: 30 Janeiro 2013 às 15:54:45 »
Boa Shun!

Não esqueça de nos apresentar seu novo filho! ;)
Membro do RedBarBrazil

*

heracles

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #8725 Online: 30 Janeiro 2013 às 17:04:40 »
Esse eu nem preciso dizer que quero ver ;)

Abraço
Heracles

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #8726 Online: 30 Janeiro 2013 às 20:12:11 »
Olá amigos, faz um bom tempo que não posto nada aqui no fórum, estou meio desanimado, mais leio todos os dias as notícias e novidades que o fórum proporciona.

Venho apresentar minha nova aquisição, um DESK SEIKO WORLD TIME VINTAGE, não tenho certeza mais parece ter sido fabricado em 1970. Apesar da idade o relógio como um todo: caixa, mostrador e ponteiros estão muito bem conservados e praticamente novos.

Infelizmente, o relógio não possuía mais a tampa de trás, e tomei a iniciativa de confeccionar uma e ficou bom e está quebrando o galho.

O interessante nesse relógio é que além dos ponteiros de horas, minutos e segundos (esse em especial apresenta um comportamento interessante, não pula em intervalos de segundo-segundo, mais sim de forma contínua, com num relógio automático), possui a função de GMT só que no lugar do ponteiro está um disco de horas que dá uma volta completa em 24 horas, e possui também um disco com o nome das principais cidades e capitais do globo (esse disco é ajustado manualmente por um botão separado).

Tem uma coisa que não achei legal no relógio, o tamanho dos ponteiros, acho que poderiam ser maiores, o ponteiro de segundos até que justifica o tamanho pequeno devido ao fato dele ser metálico e ficar por cima do mapa mundi que também é na mesma cor, dá-se a impressão que o aviãozinho está flutuando, dá um efeito de ilusão de ótica, visto de longe parece mesmo que o aviãozinho está voando sozinho rssss.

O relógio que comprei possui o Calibre 22005G, é do tipo 0 jewells, possui todas as engrenagens plásticas, o que diminui o atrito e dispensa rubis, mais achei mesmo assim um calibre interessante, e muito bem feito.

Agora pergunto aos entendidos em SEIKO, é um calibre bom?

Agora estou de olho na precisão, vamos ver como o relógio vai se comportar.
Abraços

Weber








« Última modificação: 30 Janeiro 2013 às 20:16:51 por ESTRELADEDAVI »
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

Alberto Ferreira

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #8727 Online: 30 Janeiro 2013 às 22:16:31 »
Weber,
Tempos atrás eu cogitei seriamente comprar este relógio...
Eu acho que era exatamente este (pois eu lembro do detalhe da tampa...).  ;)

Eu acho este relógio muito legal!

Como você já comentou, para um relógio deste tipo o movimento é adequado, sim.

E eu concordo com o que você disse com relação aos ponteiros.

Curta o seu novo Seiko e participe sempre que puder!
Abraço,

Alberto

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #8728 Online: 30 Janeiro 2013 às 22:50:40 »
Estrela
tenho um igual e o Gravina tb (se isso é um passaporte para a excelência)...kkkkk
excelente aquisição.
abraços.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #8729 Online: 31 Janeiro 2013 às 00:52:43 »
Pô, belas fotos.....principalmente as do forum originais.

Abracos

+1 !!

Mais olhe como esse Seiko ficou mais bonito e parece bem mais feliz!! :o :o ;D ;D

Segue o link do video !
https://www.youtube.com/watch?v=JZmaq0WI-Fc

Aí, o Seikinho está feliz ou não ?? ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #8730 Online: 31 Janeiro 2013 às 07:40:44 »

https://www.youtube.com/watch?v=JZmaq0WI-Fc

Aí, o Seikinho está feliz ou não ?? ;D ;D ;D

Eu diria que o Seikinho está com uma felicidade abundante...
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #8731 Online: 31 Janeiro 2013 às 08:03:09 »
Não sei se a maior criatividade está nas pulseiras ou nas fotos... mas que a "mesinha" é grande... isso ela é!!! ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #8732 Online: 31 Janeiro 2013 às 08:33:32 »
Pois é...
O risco deste tipo de propaganda é o de que parte dos potenciais interessados fique apenas imaginando, digamos,...
...o que há "por baixo dos panos".

Ou, como diz um amigo meu...
"Há coisas que ficam transparentes aos nossos olhos."

Bom,...
Eu falo das pulseiras, claro!  ;)

Mas pensei em outras coisas...    ...também.  ::)
 8)

Alberto

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #8733 Online: 31 Janeiro 2013 às 09:46:50 »
Seikinho? Que Seiko, não vi nenhum! ;D
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #8734 Online: 31 Janeiro 2013 às 10:26:54 »

Cigano, este é o tipo de artigo que se deve comprar pessoalmente... :o :o, onde é a loja ??

Abs

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #8735 Online: 31 Janeiro 2013 às 11:14:49 »

Obrigado pelo elogio de todos, Alberto este relógio foi vendido em dezembro passado, perdi o leilão e fiquei muito chateado.
Mais alguma coisa me disse que ele iria ainda aparecer novamente, peguei o link do vendedor e ficava toda semana observando, e não é que ele apareceu mesmo (conforme dito pelo anunciante o pseudo comprador não honrou a compra e o mesmo foi novamente anunciado no site de leilões). Só que dessa vez tive mais sorte.

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #8736 Online: 31 Janeiro 2013 às 15:07:26 »

Cigano, este é o tipo de artigo que se deve comprar pessoalmente... :o :o, onde é a loja ??

Abs

Com certeza, Ihhh não sei aonde fica hein, só achei esse vídeo por acaso vendo uns artigos sobre Seiko Mod no youtube!! 8)
Abraços,
Cigano!

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #8737 Online: 31 Janeiro 2013 às 19:44:38 »
Depois dos correios me pregarem uma peça, informando devoluçao do relogio para Hong Kong, hoje entregaram meu primeiro Parnis, um modelo que escolhi depois de muito pesquisar sobre fliegers e concluir que esse era o mais legal, e que melhor que este, modelos que me custariam uma fortuna.

A idéia era brincar, experimentar mesmo, e tambem testar a qualidade e viabilidade destes relogios chineses. Por isso escolhi um PVD e sem nenhuma complicacao a mais. O PVD podia ser ruim, porque gasto, esse relogio ficaria ainda mais bonito, e sem complicacao, porque.... bom.. sao chinos né....

Fiquei muito feliz com o relogio, o acabamento é honesto, o Unitas 6498 chines, apesar de nao ser dos mais bonitos, não faz feio, o PVD parece muito bom, o tamanho 44m m é perfeito em minha opiniao, pois esses relogios parecem ser mais grandes do que realmente sao, entao o 47mm acho que ficaria algo que eu nao ia gostar.

Como todo bom chinoca, a pulseira original é um lixo que literalmente acaba com qualquer relogio, antes mesmo de experimentar ja arranquei a coisa feia e coloquei uma NATO verde que está nas fotos, mas tenho uma outra pulseira comprada pra ele.

Além da pulseira desprezivel, duas ultimas criticas: os parafusos da tampa traseira sao pretos e apresentam marcas de chave de fenda, e na lateral do relogio apresenta uma numeracao 117/1000 como se o relogio fosse serie limitada, o que nao é o caso, acredito que todos devem ser 117/1000, o que acho desenecessario e mais, bobo.

Enfim, um relogio muito bom, que parece custar muito mais do que custa, e traz um visual muito limpo e atraente.

Abraços Renato

 









Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #8738 Online: 01 Fevereiro 2013 às 02:03:09 »
Parabéns caro Renato, achei bacana a combinação do PVD, com a pulseira militar verde !
Dá para fazer uns modizinho nesse relógio, olha eu já pensando em mods !!rsrsrs ;D
Abraços,
Cigano!

*

Offline Jmm

  • ***
  • 222
  • A vida é curta mas é larga.
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #8739 Online: 01 Fevereiro 2013 às 08:00:43 »
Parabéns Renato! Gostei muito do relógio.
Realmente, como disse, parece custar mais do que custa.